jleandro 15-06-2004, 22:19 desta vez foi (o) um filho de Leonor Beleza que foi preso no seguimento duma operação da Judiciária em que foi desman telada uma rede de tráfico de droga.
a tv acabou de mostrar imagens do jipe transformado onde era transportada a droga que depois era vendida na zona da grande Lisboa.
no total foram presas 33 pessoas.
os mais velçhos lembram-se certamente de há uns anos ter sido preso um irmão da Beleza por tráfico de passaportes.
o que irá ela fazer agora?
terá a verticalidade de se demitir dos cargos públicos?????
além de deputada é também presidente da Fundação Sommer Champalimaud...
Mohandas 15-06-2004, 22:32 DROGA
Operação «Party» desmantela rede de tráfico
A operação foi iniciada às 23:00 de segunda-feira nas zonas de Cascais, Oeiras, Estoril, Amadora, Loures e Lisboa, culminando na detenção de 33 pessoas, 24 homens e nove mulheres, com idades entre os 17 e os 57 anos.
Foram apreendidas mais de 450 mil doses individuais de haxixe, além de outras quantidades de drogas como LSD e Ecstasy e quatro armas de fogo.
A PSP adianta que a rede desmantelada era dirigida por duas mulheres e um homem, que se dedicavam «ao transporte e distribuição» dos estupefacientes aos restantes membros do grupo.
A operação «Party» envolveu 108 agentes de investigação criminal, quatro equipas de intervenção rápida, sete elementos da divisão de trânsito, dois agentes com cães treinados na busca de drogas e três viaturas rápidas.
Uma fonte policial adiantou à Lusa que entre os 33 detidos se encontra um filho da vice-presidente da Assembleia da República e deputada do PSD, Leonor Beleza. Os 33 detidos deverão ser ouvidos por um juiz de instrução criminal de Lisboa na quarta-feira.
E o que é que a Leonor Beleza tem a ver com isso? Foi o filho que foi preso, não foi ela...
Apesar de também não gostar muito da senhora, há que saber distinguir e separar as coisas... não sei que idade tem o filho da senhora, mas deve ser maior, não?
Se assim for, o único responsável é só ele, não se devendo tirar qualquer ilacção em relação à mãe...
Não é assim?:D
Massarico 16-06-2004, 11:16 Curiosamente, estamos de acordo, Óscar! :-)
E mais um pormenor: a Fundação Champalimaud não é um cargo público, é um cargo absolutamente privado: numa instituição 100% privada, financiada por capitais 100% privados.
Há poucas, mas ainda se vão fazendo algumas coisas sem intervenção do papá e da mamã Estado.
Um amigo meu tem uma máxima engraçada:
"Os pobres são malucos, os ricos são excêntricos."
Está tudo dito ! :rolleyes:
Karl Marx 16-06-2004, 16:26 Nim...
jleandro 16-06-2004, 16:51 só para dizer ao Massarico que eu defendi a demissão dos lugares públicos, e como acréscimo de informação lembrei que a senhora é também presidente da Fundação.
continuo a achar que os políticos se devem demitir em situações destas, como muito bem fez um membro do PS e do Governo quando ainda havia vergonha.
quem não sabe o que o filho anda a fazer, será capaz de governar alguma coisa Pública?
não me esqueço que no seu tempo de governação escolheu para secretário de estado um homem que agora ainda diz querer meter uma acção contra o Estado porque não lhe foi dada hipótese de ser julgado em tribunal.
ainda por cima o gajo goza à grande com isto tudo.
também nessa altura a senhora não sabia o que o seu Secretário de estado andava a fazer, como também não sabia que alguém no Estado andava a comprar lotes de sangue contaminados
é ignorância a mais, não???
Massarico 17-06-2004, 11:09 Jleandro, bem sei que houve uma vez um membro de um governo que se demitiu por causa do filho. O que não quer dizer que seja correcto. Nem sei que idade é que tem o filho, mas isso é considerar que os pais têm que pagar pelos erros dos filhos. É pratica que já houve, ao contrário, e que me parece má ideia.
Quanto ao "Caso Beleza", era história para postas até ao ano que vem.
costarios 17-06-2004, 13:30 quem não sabe o que o filho anda a fazer, será capaz de governar alguma coisa Pública?
Pois eu concordo com o Jl. Governar uma nação ou um órgão público é o mesmo que governar uma família. As responsabilidades são as mesmas, a diferença é que as decisões afectam um número bem diferente de pessoas. :)
Na minha opinião, a vida pública não é separada da vida privada. Não é uma questão dos pais pagaram pelos erros dos filhos, encaro isto mais como uma extensão das responsabilidades do governante.
Imaginem uma situação hipotética na qual o filho do primeiro ministro é um traficante de drogas. Como é que este dirigente público poderá garantir à nação que o tráfico de drogas será combatido quando ele sequer consegue fazer isto em sua própria casa?
MrChance 17-06-2004, 18:46 Levando ainda mais longe a questão. Que garantias de isenção pode um governante dar numa situação dessas?
Massarico 17-06-2004, 19:38 Governar um país não tem nada a ver com o governo de uma família, longe disso. Ao contrário do que é moda dizer-se hoje em dia, na governação, como na gestão, as pessoas são vistas em termos agregados, e não individualmente, o que faz com que a sua percepção por parte do governante / gestor seja como um número.
Se não fosse assim, teriamos que ser governados por monstros, e não por pessoas, porque se sabe que muitas decisões vão provocar perdas para algumas pessoas, ainda que beneficiem a sociedade em geral. Se um PM ou um Ministro se puser a pensar em cada drama familiar que as suas decisões afectam, não dorme.
E mais, na maior parte das vezes, quem chega ao topo na sua profissão (sim, mesmo nos políticos), habitualmente trabalha muito, e como o dia só tem 24 horas, quem perde é a família, pelo que o desgoverno em casa não significa o desgoverno no trabalho. Habitualmente é ao contrário.
Se a Leonor Beleza fosse Ministra da Justiça, eu também acho que se deveria demitir, porque as suas decisões estariam sempre condicionadas, que mais não fosse, seriam sempre coladas a decisões sobre o seu filho. Como deputada, pode, como poderá demitindo-se, exercer pressão sobre os seus conhecidos ou o seu partido para beneficiar o seu filho. Não me parece que haja qualquer incompatibilidade entre exercer funções públicas não relacionadas com a justiça e ter familiares presos.
É verdade, a senhora não será responsável pelos actos do filho, que deve ser maior e com as vacinas em dia.
Mas já me pareça demais aquela família.
Ele é mãe, ele é irmão, ele é filho, ele é a própria. Para não falar no amigo e secretário de estado, que resolveu processar o estado português por falta de justiça. Olha se a houvesse!!!
Que tribo!
Não será um caso indicado para manipulação genética, e darem uma volta àqueles genes excêntricos ( ;) Blue) que os deixam ficar mal?
Mas ela é responsável pelos seus actos. Ponto final. E ainda falta a senhora explicar bem explicadinho porque é que os seus advogados tudo tenham feito para que o processo do sangue contaminado prescrevesse e ela ainda tenha vindo a público cheia de inocência “oh que pena, e eu que queria ir a julgamento!”
Brincalhona. :rolleyes:
|