Sei que todos teem notado a minha ausencia.
Se a razão base é a falta de tempo, também tenho de considerar que alguma falta de vontade mental me levou a algum 'abandono', contra o qual tentarei lutar.
Tenho pensado como devo fazer a minha participação por aqui, e que esta me leve degrau a degrau a uma participação mais activa e diligente.
Como não sou sprinter, vou tentar começar a minha participação de um modo diferente, que me dê prazer e - que espero - a vcs. também.
Assim, tentarei de um modo diário escrever sobre algo que me chamou a atenção, me preocupa, me alegra, algo que para mim seja importante no momento.
Em suma, algo que tenha parado o meu olhar divagante.
Espero que estas pequenas e singelas crónicas sejam motivo de discussão, e união entre todos.
Com um abraço,
G.
tentarei sempre que me for possivel colocar algo 'visivel' em cada post.
pelo menos por isso valerá a pena uma visita :)
http://www.hermitagemuseum.org/tmplobs/ZO122ME3HQK1SICW3.jpg
Retrato de Senhora
Corregio
costarios 16-06-2004, 14:01 Grande gatsby, o importante é que volte ao convívio desta malta fixe! Isso é que é! ;)
Também fiquei "parado" a olhar:
http://www.ultra-secreto.com/layout/russia/184_5.jpg
http://www.ultra-secreto.com/layout/russia/184_6.jpg
http://www.ultra-secreto.com/layout/russia/184_7.jpg
http://www.ultra-secreto.com/layout/russia/184_8.jpg
Com a visão das senhoras dos jogadores russos, parto bastante moralizado para o jogo Portugal-Rússia, esperando que os jogadores lusitanos também estejam... :cool:
Karl Marx 16-06-2004, 16:24 Já não se pode falar a sério que aparece logo um gajo a estragar tudo! (Boas fotos, mágico!)
A sério. É isso mesmo que esperamos de ti, Gatsby. que sejas tu, aqui.
Obrigado pelo privilégio da tua amizade e companhia. Na dose da verdade. E chega muito bem!
Um abraço.
agredeço as vossa gentis palavras, e fico meio emocionado.
espero sempre estar à altura das PESSOAS que sei que se encontram desse lado.
e a honra que é saber que vcs. estão por aì.
as minhas homenagens...
É mais que tudo o que neste momento me prende a atenção. A cor, alegre, garrida, forte, que eu vejo por todo o lado.
Hoje a cor é verde-rubra e ontem foi laranja e amanhã será uma outra qualquer.
E que cores são estas?
São as cores daqueles que se assumem europeus, que querem ser europeus, que gostam de ser europeus, e que gritam por cada uma das regiões desta cada vez maior europa.
Europa essa que está alegre e feliz (ainda...) neste canto solarengo.
Então porque estes europeus, esta europa mítificada num campo verde, pura e simplesmente não se preocupa com a outra Europa, aquela que os governa?
A resposta foi dada e tenho-a remoído nestes dias.
Afinal, a Europa que todos gostam tem muitas cores, muitas gentes, muitos 'inimigos' no campo. Imaginem por um momento um equipa de futebol ou de outra coisa qualquer que fosse representativa da Europa? Quem a apoiaria?
Os resultados de passado domingo demonstram que a enorme mole humana do centro está a desaparecer: seja numa abstenção que cada vez mais se torna habitual (e que assustadoramente se considera normal), seja numa escolha destas eleições para indicar que não se gosta do que se tem em casa, quando as eleições são sobre o que se passa fora de casa.
O que acabo por ver é algo estranho, e algo que pode ser enganador.
Todos acham de um modo ou de outro que os resultados foram um enorme aviso aos governos europeus. Mas também quem vota uma vez fora do seu partido habitual fica com o caminho aberto para votar outra vez.
Os resultados olhados para a mole central europeia dizem pouco ou quase nada.
Mas uma coisa é certa: o que conta são os resultados e não as exibições, voltando ao nosso Euro. E o resultado destas eleições foram um NÃO à Europa Federal.
Será esse o pensamento dos Europeus?
Os laranjas, os brancos e vermelhos, os azuis, os verdes-rubro não se importam com isso. Apenas querem vencer.
E querem vencer uns contra os outros.
Pois.
http://www.photoeye.com/_cache/cc7b530d11a201f8d27ca45b6fffa9da.jpg
Mohandas 16-06-2004, 17:57 Ora, muito obrigado. Já tinha saudades dos teus escritos. Sim senhor, estou de acordo, menos com uma coisa. "A abstenção que se considera normal". Não. Não é normal e é preocupante, mas a pergunta que se põe é: como se modifica isto?
Depois de ler algumas justificações de pessoas que não foram votar ainda fico mais preocupado. A maioria demite-se conscientemente do acto de ir votar. Delega em estranhos aquilo que deveria decidir. E depois dizem que não vale a pena. Não é estranho 60% dizerem que não vale a pena? São a maioria! Se quisessem e estivessem interessados, de certeza que valeria a pena...
Por momentos ainda suspeitei que a iliteracia que nos inunda tivesse alguma coisa a ver com o assunto, mas depois pensei, e nos outros países, onde 90% da população tem excelentes habilitações literárias e outra formação (embora isso não elimine a iliteracia, mas enfim)? Não. O problema tem de ser outro.
E não sei como é que se resolve... :(
jleandro 17-06-2004, 00:19 agora que eu ía responder ao 1º post do Gatsby, já deram a volta ao texto...mas eu começo pelo principio;)
Meu caro Gatsby:
participa como poderes, com o tempo e a vontade que na altura tiveres
seja como for, nós agradecemos porque escrever desta maneira não é para qualquer um
a tua escrita é um espelho.
quanto ao resto; Europa, eleições
eu sou um dos não votantes, pela 1ª vez desde 1975 não fui votar
porque sou votante no PS e acho que o PS com o Ferro não vai a lado nenhum, e portanto o meu não voto foi uma tentativa de afastar o Ferro
perdi na minha aposta, porque dizem que o Ferro foi um vencedor
e eu acho que com o Ferro pode ser um caso de:
vitória em vitória.......até à derrota final.
mas acho penoso que numas eleições para o Parlamento Europeu se tenha falado ( e ofendido) de tudo, menos as questões europeias.
agora era a altura para lançar a eterna e fundamental questão do federalismo, da tentativa de liderança por parte dos franceses e alemães, da necessidade ou não de Forças Armadas europeias
mas aí viria ao de cima a tal ileteracia de que o Mohandas fala, e aumentaria o fenómeno da abstenção.
que os partidos anti-união tenham aumentado os votos...isso são trocos sem qualquer significado e importância.
por mais que os interesses regionais aumentem, hoje todos sabem que a União Europeia é uma necessidade fundamental e intocável.
a tal solução que o Mohandas não sabe qual ser....?
pois,,,,,eu também não, mas para isso existem os politícos e eles que puxem pela tola ;) ;) :D :D :D :D :D
|