Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

O que parou o meu olhar, 04-06-23

gatsby
23-06-2004, 16:27
Paz

Depois do fim não há nada.
Porque se houvesse alguma coisa o fim já não seria o fim.
E não obstante, caminhamos sempre ao encontro de... apesar de sabermos que nada nem ninguém nos aguarda. Andamos sem direcção certa e para chegar ao fim. Procura do fim, terror ante o fim: a frente e verso do mesmo acto.
Sem esse fim que constantemente nos foge não caminharíamos, nem haveria caminhos. Mas o fim é a refutação e a condenação do caminho: no fim o caminho dissolve-se, o encontro dissipa-se. E o fim dissipa-se por igual.
Voltar, ir de novo ao encontro: o caminho estreito sobe e desce, serpenteando entre entre as rochas enegrecidas e as colinas secas cor de camelo; o cheiro a pelo exsudado e a excremento de vaca; o zumbir da tarde; a luz quase rosada sobre as pedras; o sabor a sal nos lábios ressequidos; o rumor da terra solta a esboroar-se sob os pés; o pó que se pega à pele empapada de suor, avermelha os olhos e não deixa respirar; as imagens, as recordações, as figurações fragmentárias - todas essas sensações, visões e semi-pensamentos que aparecem e desaparecem num piscar de olhos, enquanto se caminha ao encontro de...
O caminho também desaparece enquanto o penso, enquanto o digo.

http://www.magnumphotos.com/LowRes/lon/TR3/MAP/MYMLABZ/LON40016.jpg

Mystic
23-06-2004, 20:17
Li este texto várias vezes para que nada me escapasse e ter a certeza de que cada palavra significa aquilo que se me aparenta.

Gostei muito de o ler, mas estranhei-o. Escrito por mim – caso tivesse essa tua capacidade de criar (con)textos - seria viável, possível e provável, pois é aquilo em que acredito. Nada depois do fim.
Apenas … o fim.

Coloco sempre a hipótese, também viável, possível e provável, de não o ter entendido. Se assim foi ... recomeçarei a leitura. :) :) :)

http://www.techway.com.br/techway/revista_idoso/images/idoso_5.jpg

Idoso
Sebastião Salgado

Helena
23-06-2004, 20:53
o texto do Gatsby e acho que o compreendi.....penso eu.......... Simplesmente, na minha liguaguem simples nao acho que haja o tal fim.....ou por outra, existe sim um fim dum caminho percorrido mas quando esse fim chega, chega-se ao principio...... do fim, existe uma passagem............ que traz aos caminhantes, paz, amor e calmaria.....nessa altura, ja nada importa, so o amor, que e imortal consegue prevalecer..........e somos entao envolvidos pela tal Paz que enquanto percorriamos os caminhos, nunca conseguimos atingir.............

Eu acredito!:)

http://p.webshots.com/ProThumbs/76/31776_wallpaper280.jpg

Freedom of spirit.....

Mystic
23-06-2004, 21:18
Provavelmente essa tua leitura será mais de acordo com o "esprit" do autor.

E o que me levantou a verdadeira dúvida se estaria a ir pela interpretação correcta, independentemente das intenções de quem o escreveu - Gatsby - foi isto:
Voltar, ir de novo ao encontro
É um texto aberto.
Vou tentar relê-lo com outros olhos, mas não é fácil. Só tenho estes e as lupas apenas confirmam o que "quero" ler.

Como toda a gente, aliás.

Karl Marx
25-06-2004, 17:12
Exercício fantástico de captura de ideias nas palavras.
Gostei muito.
E entendi.
Parabéns!

gatsby
25-06-2004, 17:19
agradeço a todos a gentis palavras.
este texto vem na continuação do anterior, e por isso não fala da morte, mas sim da vida.
e a procura da paz, como ideal de vida.
e que a paz seja alegria e busca e não final e morte.

um abraço a todos.
e não mereço,

Ventor
25-06-2004, 22:55
É mesmo assim. No fim não há nada!

O fim é a última ponta. O fim é fim, não é o princípio de nada. Chegamos e não seguimos, não voltamos e nem desandamos. Apenas acabamos!

Eu garanto isso enquanto Caminhante! Cada caminhada, para mim, é sempre um princípio, e isto, apenas porque as minhas caminhadas nunca atingem o fim. Deixo sempre, lá longe, o horizonte. Isso permite-me prosseguir, passo a passo, o meu destino até um dia atingir o fim, quando já não deixar qualquer ponta para prosseguir e garanto-vos que me tem sido difícil, por vezes, deixar uma ponta.

Mas continuo a deixar! Continuo a subir e descer encostas! Continuo a atravessar vales, a penetrar selvas, a caminhar sobre falésias e continuo a deixar pontas por onde lhes pegue!

http://ventor.blogs.sapo.pt/arquivo/junho,04-12al%20011.jpg

Sempre Caminhando

Continuo a viver a vida, a agradecer a companhia de Apolo e a deixar esquecida uma das pontas. A figura da gadanha!

Em cada passo, em cada carreiro, em cada olhar, eu prossigo! Façam o mesmo!

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.