Ventor
24-06-2004, 19:00
Olá, Maralhal!
Cá estou eu.
Todos, ou quase, temos um santo. Eu tenho os meus Santos Populares.
Aí vai Santo António,
Mais o S. João,
A seguir S. Pedro,
Para a Reinação.
…
Foram bons homens e os bons homens merecem ser santos!
Eu podia ser um S. Luis, mas … ainda ninguém sabe se sou e se vou acabar um bom homem. Mas hoje é o meu dia favorito. O dia de S. João foi sempre uma marca na minha vivência. O S. João baptizou Cristo no Jordão e eu tentei imitá-lo, mas a baptizar as moças no rio da minha aldeia.
“Todos para a Ponte. Banho nelas mas não as afoguem”
Hoje o S. João e o S. Jorge estão de candeias às avessas. Olham-se de soslaio lá pelos sete céus. Vão fazer figas, mas amanhã vão continuar amigos. Afinal, os dois vão apenas assistir a um jogo entre as suas gentes! Vai ser uma quebra na Aliança, para fazer um jogo e um jogo não deve passar de um divertimento. Apenas isso!
Vamos então divertir-nos muito. Vamos beber ao êxito dos nossos rapazes!
Boa sorte para eles e para todos nós.
FORÇA PORTUGAL!!!!
Cá estou eu.
Todos, ou quase, temos um santo. Eu tenho os meus Santos Populares.
Aí vai Santo António,
Mais o S. João,
A seguir S. Pedro,
Para a Reinação.
…
Foram bons homens e os bons homens merecem ser santos!
Eu podia ser um S. Luis, mas … ainda ninguém sabe se sou e se vou acabar um bom homem. Mas hoje é o meu dia favorito. O dia de S. João foi sempre uma marca na minha vivência. O S. João baptizou Cristo no Jordão e eu tentei imitá-lo, mas a baptizar as moças no rio da minha aldeia.
“Todos para a Ponte. Banho nelas mas não as afoguem”
Hoje o S. João e o S. Jorge estão de candeias às avessas. Olham-se de soslaio lá pelos sete céus. Vão fazer figas, mas amanhã vão continuar amigos. Afinal, os dois vão apenas assistir a um jogo entre as suas gentes! Vai ser uma quebra na Aliança, para fazer um jogo e um jogo não deve passar de um divertimento. Apenas isso!
Vamos então divertir-nos muito. Vamos beber ao êxito dos nossos rapazes!
Boa sorte para eles e para todos nós.
FORÇA PORTUGAL!!!!