Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Há que apreciar

Massarico
14-07-2004, 19:50
Eu não gosto do homem, mas tenho que lhe tirar o chapéu. Jogada de mestre.

Bagão Félix nas finanças. Um nome credível, atirando a pasta de maior risco para o CDS PP.

Um embaixador de carreira é coisa que não gosto de ver nos Negócios Estrangeiros. Mas enfim, agora parece que é moda.

Óscar
14-07-2004, 20:00
Ainda é cedo para apreciar... daqui a 2 anos, quando tiverem que apresentar o trabalho feito, é que poderemos apreciar ou não, as mudanças agora feitas... :rolleyes:

Patacôncio
14-07-2004, 20:50
Pois é. E como as expectativas eram baixas...

Confesso que me surpreendeu o nome. E me agradou.

Quanto a ele ser do CDS isso pouco interessa. Interessa é que o Felix é competente, tem "bom-senso", parece-me osso duro de roer (sobretudo para controlar os despesistas) e é político.

Ou seja, alia a competência técnica com a capacidade política.

Para já estou satisfeito.

Mas há outra vertente que me agrada nele. Gosta de "apanhar" quem foge à Lei e ao fisco. (No caso anterior, a quem recebia os famosos "dois carrinhos", os que se aproveitavam do RMG e, muito imporante, começou a controlar as mamas que vivem à custa dos subsidios da SS, para negocitas várias.)

No MNE, pouco tenho a dizer. Julgo que é um erro entregar o MNE a um diplomata de carreira, embora tenha consciência que o PSL não tem experiência dilomática, precisando desta bengala.

Outra coisa que gosto neste embaixador é que é "anti-castelhano" e pró atlantista.

Quanto à Admnistração Interna é uma má escolha. É uma figura apagada e "comprometida" com o "bloco central".

Por fim. PSL está com sorte. A oposição está uma mer***, o PR está atado de mãos e pés e, dentro em breve, recebe uma penda abençoada, que é a eleição de Durão Barroso como presidnete da CE.

Por outro lado, o Vitorino não apanhou a "boleia" do Sampaio e o PS está entregue aos "comprometidos" com os sacos azuis. Que em breve ouviremos falar.

A começar pelas "famosas" escutas ao Socrates, sobre as negociatas que envolvem o financiamento do PS.

Ou seja. PSL prepara a caminhada para a maioria absoluta.

É o Rolo Compressor.

PS Peço o favor, a um dos moderadores, de apagar uma mensagem minha, que era uma resposta minha a este tópico, mas que eu me enganei. O costume. ehehehehhhehe

dudu
15-07-2004, 16:19
quem vai ser ???

ando fora dela, ainda não soube quem vai ser o meu próximo "bode respiratório" para os meus acessos e furias de cidadania ...

tks

:confused:

Mystic
15-07-2004, 16:27
Daniel Sanches, ex-SIS.

dudu
15-07-2004, 16:33
e quem tem o seu CV (perfil, passado, experiencia, ou qq coisa) para postar aqui ?

independentemente da pasta das finanças e da segurança social e da educação e da justiça serem todas importantes, este senhor é o chefe das polícias e da segurança interna e das estradas e das leis de imigração e de muito mais coisas que nos dizem muito mais respeito que à primeira vista nos possa ocorrer...

e as polícias andam descontentes, muito descontentes...

e os cidadãos também, pela insegurança...

e os automobilistas também, por tudo o que sabemos...

estou curioso, muito curioso...

:confused:

Mystic
15-07-2004, 16:41
http://www.sis.pt/fotos/sanches.jpg

Nasceu em 25 de Julho de 1949;
licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra;
magistrado do Ministério Público desde 1973, exerceu funções em diversas comarcas;
em 1985, foi promovido a Procurador-Geral Adjunto;
entre 1984 e 1988, foi Director Adjunto da Polícia Judiciária;
entre 1988 e 1994, foi Director-Geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras;
entre 1994 e 1997, foi Director-Geral do SIS;
é Procurador-Geral Adjunto e, desde 1997, exerce funções como Procurador Distrital no Distrito Judicial de Évora.

Para Banco de Negócios
Dias Loureiro convida peritos em «espionagem»

DANIEL Sanches, ex-director do SIS, e Lencastre Bernardo, ex-director do Serviço de Informações Militares, vão trabalhar para o Banco Português de Negócios a convite de Dias Loureiro. O antigo ministro de Cavaco Silva, actual accionista do BPN, conheceu os dois peritos em informações no tempo em que ocupava o Ministério da Administração Interna. Daniel Sanches, magistrado do Ministério Público, também ex-director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e ex-subdirector da Polícia Judiciária, já demonstrava cansaço no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, que ultimamente dirigia, pois não tinha resultados visíveis.

Expresso 12/01/01

Mystic
15-07-2004, 19:11
15-07-2004

Pacheco Pereira desiste de cargo na UNESCO

O ex-eurodeputado do PSD Pacheco Pereira desistiu do cargo de chefe da Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Pacheco Pereira foi uma das vozes mais críticas em relação à forma como Santana Lopes foi nomeado líder do PSD, na sequência da demissão de Durão Barroso do cargo de primeiro-ministro.

A nomeação de Pacheco Pereira foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros de há um mês. Nos últimos cinco anos, José Pacheco Pereira desempenhou as funções de eurodeputado, tendo encabeçado a lista social-democrata nas eleições europeias de 1999.

Nas últimas eleições europeias, Pacheco Pereiro não integrou a lista conjunta do PSD/CDS-PP, tendo o lugar de cabeça de lista sido ocupado pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-comissário europeu João de Deus Pinheiro.

Antes de PSD e CDS-PP terem tomado a decisão de avançarem juntos para as eleições europeias, já José Pacheco Pereira tinha anunciado não pretender integrar uma lista conjunta.

Nuno Ferreira/PÚBLICO/ÚLTIMA HORA

Patacôncio
15-07-2004, 21:00
O Alvaro Barreto será o Ministro de Estado e dos Assuntos Económicos.

Com jeitinho, ainda vão buscar o Balsemão para a pasta da "Tosquia". :D :D :D

Patacôncio
15-07-2004, 21:40
O António Mexia para as Obras Públicas...

PS Ainda se fosse na Economia... Mas a ver vamos.

Patacôncio
15-07-2004, 22:57
A Ministro da Agricultura?

ahahahhahahhahah

Mais valia o Balsemão! ehhehehehhehehheheheh

Ou desta salgalhada sai um "super-governo" ou vai ser só propaganda...

PS Tenho um primo que tem uma hortazinha com tomates. Também servia para Ministro!

Ou alguém com um monte alentejano... ;-)

jleandro
16-07-2004, 00:35
o Pacheco Pereira é uma poucas das referências culturais do PSD, a sua demissão era esperada, pois ele não é homem de engolir sapos ou de falas mansas.

por outro lado estou muito curioso de saber quem vai ocupar o lugar do Bagão Félix no Trabalho e Segurança Social

que é um ministério cada vez mais importante

Massarico
16-07-2004, 09:56
jleandro, de acordo com o que li, Álvaro Barreto vai ser um super ministro: Economia + Trabalho. Não sei se assumirá a Segurança Social, mas parece-me natural que sim, ficando com o trabalho.

Patacôncio
16-07-2004, 14:15
ahhahahahaahhhaha

Nobre Guedes no Ambiente!

Força, Paulo. Estamos contigo! Avança!

ehehhheheehhhhehe

Blue
16-07-2004, 14:40
E já parece um rancho folclórico, muito colorido e ruidoso.
Vamos a ver como interagem uns com os outros ... :rolleyes:

jleandro
16-07-2004, 15:22
a do Nobre Guedes é anedota, não é?

não me digam que é a sério que eu recuso acreditar nisso

Patacôncio
16-07-2004, 15:25
Parece anedota... Mas não é! ehehehehehhe

Massarico
16-07-2004, 16:26
É com humildade que retiro tudo o que disse sobre a possibilidade de PSL apresentar o governo mais credível desde o tempo de Cavaco. Este ministro do ambiente é suficiente para tonar a média numa perfeita anedota.

dudu
16-07-2004, 16:49
a que vimos a assistir desde à uns dias, eu, se fosse a vocês,

até nem me preocupava muito com os nomes e os respectivos curriculums ou mesmo se são desconhecidos ou não, ou se são políticos bons ou maus gestores ou vice-versa...

afinal, quem não viu a excelente série britânica YES MINISTER, em que o UNICO que não tem qualquer poder para decidir nada é o ...

Ministro...!!!

o segredo é conseguirem (será que ao menos isso ???) rodear-se de uns bons secretários...

esses sim, é que devem perceber das pastas e opinar...

ou será que cá é diferente de lá ?

portanto, se um ministro vem do peixe e vai para as saladas ou se vem do cimento/construção civil e passa para os tribunais ou se vem dos museus e passa para os impostos ou se vem das multas de transito e para para as embaixadas ou se vem das falencias e passa para as televisões ou se vem dos submarinos e passa para as prisões, isso não interessa nada !!!

também, quem é que acredita que um tipo que hoje percebe disto, amanhã, e só porque foi convidado, já vai perceber daquilo ???

e viva a salsa e o kizomba e gozem a vida sem pensar nisto,

porque senão emigrava já para um país civilizado ???

...

Gronelândia, caçar focas para comer, e não fazer mais népia nenhuma...onde não houvesse televisão nem políticos a falar...

:D

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.