Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Mesa da bola

Pages : [1] 2 3 4 5 6

Houdini
02-11-2004, 09:21
Hoje temos um FCP, debaixo de uma grande pressão (algo incalculável nas temporadas passadas...), e obrigado a vencer um menos que mediano PSG, para ter ainda esperanças na continuação da sua presença na Liga dos Campeões, estando até em risco o 3º lugar que dá acesso à Taça UEFA.

Compreensível a insatisfação dos adeptos do clube nortenho e campeão europeu, não se pode esquecer. Incompreensível a habitual (má) atitude da principal claque do FCP, os Super Dragões, que debaixo de um estatuto que só foi alcançado nas suas próprias cabeças se dão ao "luxo" de andar a perseguir um jogador como o Derlei. Jogador mais que carismático.

O FCP já demonstrou que tem unidades em grande destaque, McCarthy é o exemplo máximo. Não fora Luís Fabiano estar "escondido" e a pérola sul-africana ainda estaria de fora, perante um cenário que mostra alguma azia de Fernandez para com o jogador, que vem dos tempos do Celta.

No entanto, como equipa deixa muito a desejar. A defesa pede Nuno Valente e em compensação tem Seitaridis muito longe da forma do Euro e um Pepe sempre pronto para mais uma faltinha. No seu lugar Pedro Emanuel é superior. O meio-campo actua de forma sofrível, Costinha lesionado (é incrível como é que o seu agressor não sofreu pesada sanção) e Maniche estoirado.

Por outro lado, Fernandez joga hoje um dos seus jogos mais importantes: não pode ter dúvidas da forma (vencedora) de actuar. Parece-me que o seu estado de protecção (devido a ter entrado mais tarde) perante os adeptos não continuará se não acontecer a vitória.

gatsby
02-11-2004, 10:06
hoje vou ao dragão.
mas como muitos, será se calhar a última vez este ano.

:mad:

Ventor
02-11-2004, 10:17
No mundo do futebol não há invencíveis e era bom que todos os energúmenos, como os que existem nos Super Dragões o soubessem. Na bola polula muita gente que não passa de uma cambada de alienados mentais.

Infelizmente, aqueles que gostam de futebol e que o sabem olhar como um lindo evento desportivo, retiram-se por causa desses alienados que circulam no mundo do futebol por todo o lado. Deviam ter vergonha mas gente dessa nem sabe o que isso é!

Mas enfim, caminhemos na esperança de que um dia ainda haja boa educação no mundo do futebol.

Haverá Houdini?

Houdini
02-11-2004, 10:45
O problema, caro Ventor, é que mesmo os mais bem educados perdem, em algumas situações, a cabeça.

O exemplo deveria partir de cima e quando assistimos a uma "guerra estapafurdia" em torno do Benfica-Porto, logo concluimos que há muito a melhorar no nosso futebol.

Temos artistas da bola (que só deveriam preocupar-se em proporcionar bons espectáculos), não temos dirigentes que saibam estar em silêncio e a trabalhar. Nos clubes do topo, o Sporting tenta dar um outro exemplo, mas Dias da Cunha, à sua maneira, também sabe incendiar os ânimos. E mais: a classe dos árbitros actua sempre como um lobby, não sabendo chamar à responsabilidade aqueles que cometem erros. Daí não pode vir uma credibilização aos olhos dos adeptos. Se Olegário Benquerença não foi castigado por não ver (o lance é, na verdade, muito difícil de ajuizar em fracções de segundo) como é que Mário Mendes não é castigado por ver o que não aconteceu?

Há, no geral, todo um ambiente a precisar de mudar. Infelizmente o adepto português não aparece nos estádios porque está habituado a ver futebol grátis, não é tanto pelas "bocas" que não aparece. O português até gosta de folclore e pimenta, caso contrário a Quinta das Nulidades não seria um êxito.

Só para finalizar dois números de assistências em Leiria:
-cerca de 14.000 no União de Leiria-Boavista.
-cerca de 2.400 no União de Leiria-Moreirense.

Qual a diferença? No União de Leiria-Boavista foram distribuidos milhares de bilhetes grátis...

Ventor
02-11-2004, 11:16
Não perco minutos a ver a Quinta das ditas Celebridades. Vi bocadinhos quando vou beber o meu scotch e há lá sangue quente de encantar mas já os vi todos. os burrinhos, os cabritinhos, o galo (canta mais que eles todos), os coelhinhos, a vaca a ter o filhote porque me chamaram, enfim ...

Quanto ao futebol, desde as lutas em 1961 entre o Almada e o Cova da Piedade, e tudo o que tenho visto desde essa altura, nunca tive interesse em partilhar desse espectáculo e pelo que continuo a ver nunca terei e como já tenho dito, nem que me levassem numa liteirinha cheio de mordomias. verei o Porto e outros grandes jogos na TV sempre que derem, mas não sou daqueles que choram se as TV's não derem os jogos.

Acho que não tenho mesmo nada a ver com futebol, só quando jogava. entretanto e devido às TV's, não deixo de lamentar aqueles que vão indo à nossa frente e dedicaram parte da vida à bola, como agora o Jacinto João.

Tenho de ir.

Houdini
02-11-2004, 23:39
Porto 0 PSG 0...

O chamado jogo das cócegas. O Porto não fez mais do que umas cócegas à defesa da equipa de Paris e assim não tem que lamentar ter colocado ainda mais em perigo a sua continuação nas provas europeias.

Na equipa inicial estavam 8 campeões europeus de clubes, 1 campeão europeu de Selecções e 1 campeão sul-americano de Selecções. O que deveria ser suficiente para fazer um jogo credível, isto é com diversas situações flagrantes de golo. Mas não, o Porto limitou-se a passear a bola junto à grande-área do PSG, sendo certo, é verdade, que em muitos momentos obrigou a equipa adversária a um recuo enorme.

Depois tivemos um Fernandez sem saber o que mudar na equipa. O homem estava apático e vai daí mantém o sistema táctico inicial, só perdendo nas mudanças de pedras, principalmente na troca McCarthy/Hugo Almeida. Não houve o golpe de asa e ainda nos queixamos nós que os portugueses só sabem jogar à defesa.

Temos o Chelsea apurado. O Porto dependerá só de si se o Chelsea fizer o favor de derrotar o PSG em sua casa, mas o Porto tem de vencer ao CSKA em Moscovo e aos ingleses em casa. Contas complicadas...

Houdini
04-11-2004, 14:09
Benfica e Sporting na UEFA...

Benfica: não espero surpresas na estratégia de Trap frente ao Stuttgart. Muita atenção na defesa e bola lá para a frente para Simão conseguir uma jogada mágica. O Benfica tem claudicado nos grandes jogos (Anderlecht e 2 x Porto) muito por falta de ambição atacante, espero eu que hoje a equipa não se amedronte contra uma das melhores equipas da Bundesliga.

Sporting: apesar de várias vitórias consecutivas a nível local, o Sporting não me convence. Jogo quase sempre atabalhoado (para o nível dos seus jogadores é estranho...) e com a pressão dos resultados a ditar a sua lei. Frente ao Panionios qualquer resultado que não seja a vitória será mau. Atenção aos gregos que são uma réplica da sua própria Selecção.

Houdini
05-11-2004, 12:22
Benfica e Sporting na UEFA II...

Benfica: uma defesa a ver navios. Um Benfica sem estaleca para os grandes jogos e muito menos para andamentos europeus. Talvez com Miguel e Petit o jogo pudesse ter sido diferente. Mas só talvez, porque o Stuttgart, sem forçar muito, mostrou que é superior ao clube da Luz. O Benfica vai servindo para consumo interno, porque consegue apostar por cá na raça e disciplina e sempre na esperança de um momento mágico de Simão. Trap não quer levantar ondas, mas sabe, certamente, que a sua equipa está desequilibrada, muito porque desde há muitos anos o Benfica não tem um distribuidor de jogo capaz de um rendimento uniforme.

Sporting: um jogo entre o fácil e o momento em que se podia complicar. Vinte minutos de bom nível a abrir, outros tantos a fechar chegaram para derrotar uns gregos sem atributos de maior. O Sporting tem em Tbilissi a oportunidade de se lançar para a seguinte fase. A equipa da Geórgia não deve constituir obstáculo de maior. E como a equipa tem melhorado desde a entrada de Rochemback...

gatsby
05-11-2004, 13:27
ontem vimos o mau e suficiente - nas equipas portuguesas.
o sporting não convenceu, apens venceu... o que já é muito bom.

o três grandes estão pequeninos este ano... :(

Ventor
05-11-2004, 13:30
Estava a tentar algo de jeito, mas com a pressa estraguei a sopa. Agora sem tempo, sem vagar, limito-me a desejar que as coisas se componham para podermos sentir a tal autoestima de que o Marcelo tanto falava. Pois para além de ser aficcionado de um clube que nos últimos tempos tem sido europeista, por ali vejo as coiss mal paradas.
Assim resta-nos o Benfica e o Sporting para nos dar algum ânimo e espero que sim.
Apesar de me sentir um pouco resfriado quanto a estes nossos dois clubes lisboetas, da minha querida Lisboa, continuo a pugnar para que eles a nível europeu continuem a dar um pouco de esperança para todos nós.

Vou indo.

jleandro
05-11-2004, 15:21
quantas vezes, ó quantas, já vi equipas alemãs incluindo a selecção marcar golos de livre como aquele 3º golo de ontem...

e o velho Trappalhoni não sabia prevenir a equipa para a maneira de defender aqueles livres?

ora bolas pra ele, qualquer nabo como eu sabe como se previne aquela marcação de livres :mad:

Houdini
06-11-2004, 09:59
Simplesmente patético, tanto pelo que o árbitro escreveu no seu relatório, aquando do Guimarães-Porto para a Taça, como por quem de sua justiça (?) resolveu aplicar uma suspensão de 15 dias ao técnico do Porto. E escreve João Ferreira que perto do final do encontro, Fernandez numa situação de possível falta a seu favor gesticulou e gritou simplesmente: 'Isto é falta'. Só isto. Pura e simplesmente...

Para os nossos psicólogos, psiquiatras e afins o futebol nacional é um autêntico mar de estudo. Não pára de surpreender, tanto pelo folclore de muitas decisões, como pela inépcia das várias discussões dos dirigentes. Mas a estes temos que juntar os árbitros, que teimam em estar na sua ilha sem tentarem mostrar o porquê de certas análises.

No meio de tudo isto, fico curioso para verificar a reacção de Dias da Cunha a esta suspenção. É que vem já aí o Porto-Sporting. Será que o sistema se enganou ou engasgou? :)

Ventor
06-11-2004, 12:18
Esquece a curiosidade do Cunha e do Dias.

Este castigo caíu como mosca no mel, pensa o gajo! Mas de facto, tanto quanto me parece, a área do futebol é o espelho puro da nossa sociedade. As pessoas não podem fazer as suas interpretações mesmo quando não têm nada a ver com os assuntos. O refúgio é sempre o mesmo.
"isso é lá com eles"! (Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas com os rodeios habituais).

Sei que os árbitros, tal como toda a gente, não são perfeitos, mas se eu fosse árbirtro e cometesse tantas asneiras como as que vejo quase sempre, ia-me embora.

Uma vez vi um colega que era árbitro chegar com a cara toda esmurrada. Perguntei-lhe o que fora aquilo. "Foi ontem num jogo de futebol. Fizeram-me isto"!

Logo o colega, que o conhecia melhor que eu, disse: "se te comportaste lá como te comportas aqui, se calhar até foi bem dada"! Pouco faltou para recomeçar ali tudo outra vez e depois apercebi-me que a discórdia era devida a uma doença chamada «clubite».

Não vale a pena apanhar esse vírus que corroe a gente do futebol!

Karl Marx
06-11-2004, 18:09
Agora é que perdemos o jogo. Sem o Fernandez no banco para tirar o McCarthey, o Diego e o Quaresma quando o Porto começar a ser ameaçador, estamos tramados.
Este castigo foi só para prejudicar o Sporting!

Agora a sério: já estamos no sábado, a 2 dias do jogo, e os dirigentes (ainda) não inflamaram os ânimos. Só o Fernandez deixou escapar um "Não sei se este castigo beneficia o Sporting". É bom sinal, sobretudo se recuarmos umas semanas para comparar a peixarada do antes e depois da Luz...

Karl Marx
06-11-2004, 18:14
Robinho continua a despertar o interesse de diversos emblemas europeus. Depois do Chelsea, Benfica, PSV e Atlético de Madrid, é a vez do Real Madrid entrar na corrida pelo brasileiro.

De acordo com a edição de hoje do jornal desportivo espanhol "AS", as duas partes interessadas estão próximas de um acordo, tendo já ocorrido uma reunião em Madrid, ontem, que juntou agentes do jogador e o presidente do clube espanhol Florentino Perez.

Em caso de acordo, Robinho começará a jogar na capital espanhola a partir da próxima época, podendo a transferência atingir os 20 milhões de euros.

Apesar de todas as notícias em torno do atleta, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou recentemente que o jogador de 20 anos, cujo contrato termina só em 2008, não vai deixar o clube brasileiro este ano.

Ventor
06-11-2004, 19:41
Ai vamos, vamos!
Vamos juntar os coletes na 2ª feira, karl!
Mas que se lixe, ganhe ou perca, beberei o meu copo, na mesma. Convido-te já a beberes comigo. Espero, reamente, que não haja peixeirada! Mas, de facto, o futebol deixa muito a desejar.

Por mim, gosto de ganhar e acredito que todos gostem de ganhar, e daí que espero que ganhe o melhor e espero também que o melhor seja o FCP, mas se não for, paciência. Não vou morrer por essa razão. Mas gosto de ganhar sem casos!

Quanto ao Robinho nunca acreditei nem acredito que venha para o Benfica e mais uma vez me cheirou só a treta. Não a treta de ele vir para o Benfica, mas a treta dos números! Se vale assim tantos milhões, não vai para o Benfica, e por isso, de uma maneira ou de outra, será sempre treta!

Houdini
09-11-2004, 10:21
É certo que o Sporting se mantém em todas as frentes. É pouco provável que seja afastado na UEFA. Quase que pode carimbar a passagem em Tbilissi, frente ao Dínamo, equipa mais fraca que o Panionios. No entanto, o Sporting não convence, disfarça as limitações do seu treinador, talvez ainda inadaptado à realidade do Sporting. Na Superliga em 27 pontos, o Sporting obteve 14 pontos. Ficaram por ganhar cerca de 50% dos mesmos. É pouco para um candidato ao título.

Depois temos a estranha armação da equipa. A atenuante: Peseiro contava com Pinilla em forma para a frente de ataque. O chileno tarda em afirmar-se. O treinador foi obrigado a apostar em Douala (com bons resultados), só que o camaronês está vocacionado (à imagem de Liedson) para jogadas de velocidade e onde tem que ter espaço para as efectuar. E bem sabemos que algumas equipas jogam fechadinhas. A ideia inicial de Peseiro seria jogar com um ponta-de-lança fixo. Mas em Alvalade os artilheiros estão escondidos, não se entendendo as dispensas de Silva e Lourenço. Uma equipa candidata ao título deve ter uma imagem a essa altura e não comportar-se como uma de contra-ataque. Para isso já temos o União de Leiria...

Para o jogo do Porto, e para quem queria vencer, estranha-se até a composição da defesa: Enakarhire é central (lembram-se do resultado com Ricardo Rocha no Benfica?) e jamais poderia servir de ala; Rui Jorge já não tem pedalada, dificilmente chega à linha para cruzar. Logo teríamos uma equipa partida, compacta pelo seu meio-campo, mas sem poder de fogo para municiar em especial Liedson.

Por fim... Ricardo. Já mal se entende a sua titularidade na Selecção. Questiono o seu lugar no Sporting: o plantel só conta com um guarda-redes? Por acaso até anda por lá um outro internacional A. O que mais custa de ver é que à conta de um penalty contra a Inglaterra, Ricardo teime na sua defesa intransigente, não tendo respeito pelos seus colegas de lugar no Sporting, que também merecem uma oportunidade.

A tentação de demitir Peseiro está aí na próxima curva. Mais importante que o Porto-Sporting para o técnico, será o Sporting-Boavista...

basankusu
09-11-2004, 11:22
Este Mágico é um senhor!

Eu nem vi, nem ouvi o jogo mas o lagarto do meu filho, ou melhor, o meu filho que é lagarto, ficou tão "furioso" que já anda a pensar em mudar para o Estoril!

Dizem que o nosso "time", os DRAGÕES", jogou "bué da bem", mas pelo relato do grande mágico, o Sporting parece ter dado umas grandes abébias.

Agora, um aviso: ó Águias, saiam da frente, que o DRAGÃO leva fogo no ... perdão, na boca! :D :D

Houdini
11-11-2004, 15:00
Ricardo, guarda-redes do Sporting, resolveu atirar-se a tudo e a todos, após não conseguir mostrar um rendimento condizente com o estatuto que alcançou. Merecido, porque no Boavista Ricardo mostrou que é um atleta bem acima da média, chegando por algum tempo a ser o melhor jogador na sua posição, superando mesmo Baía, afinal um dos "causadores" dos seus problemas. Coincidência (ou não), desde que chegou ao Sporting, que o guarda-redes tem tido exibições irregulares, sendo mais gritantes as da Selecção.

Agora para se defender da sua má forma, lança livros (ou capítulos), dá entrevistas a mostrar que é uma vítima, enerva-se com os jornalistas insinuando que alguém lhes paga para o perseguirem e chega mesmo a telefonar para a televisão clamando pela sua inocência (!!!!!). O que Ricardo se esquece é que na essência do futebol deveriam jogar os melhores. Neste momento, o atleta não é o melhor para a Selecção e no Sporting existem dois guarda-redes, Nélson e Tiago, com condições para a titularidade. O que não significa que por mérito próprio não possa vir a ser, de novo, o nº 1 absoluto. Agora não é...

O caminho correcto deveria ser trabalhar mais e... falar menos. A "guerra" com Baía é da autoria de Scolari. Ricardo é convocado para as quinas e estando em má forma esse problema é de Scolari, não seu. A "guerra" com a comunicação social é de alguém que quer esconder a sua má forma no último ano.

É curioso até fazer um paralelo com Moreira. Na temporada passada, Moreira esteve com um pé no Bessa por troca precisamente com... Ricardo. O benfiquista não se atemorizou com a pressão/folhetim de mais de um mês do troca-não-troca, cerrou os dentes quase em silêncio, mostrou trabalho, fez jogatanas magníficas. Ricardo, ao invés, descansou à sombra da bananeira e deixou-se ultrapassar pelos colegas de posto. Por isso, e só por isso, é que Ricardo é que é criticado enquanto atleta. Críticas atacando a pessoa não tenho visto...

jleandro
11-11-2004, 15:14
mas não tardarão muitro se ele continua com estas atitudes

o problema do Ricardo é não saber viver debaixo de tanta pressão, e só lhe faria bem uma paragem na Selecção, pois enquanto isso não acontecer ele estará constantemente e comparar-se com o Baía, e a pensar se de facto o melhor não será o Baia.

coitado, não pensa.....ou pensa pouco, pois se tivesse cabeça não teria escrito (ou dito para escrevem certas coisas sobre o Baia) que não lhe ficam nada, mesmo nada bem.

quanto ao Moreira, se justiça lhe fosse feita.....seria ele o guarda redes da selecção, mas como não há pressa ;)

Houdini
11-11-2004, 15:52
Coincidência (ou não) a temporada passada foi a pior em termos de golos sofridos para Ricardo, desde que actua na I Divisão:

Boavista:
-95/96: 0 jogos;0 golos sofridos.
-96/97: 16 j; 13 gs.
-97/98: 34 j; 31 gs.
-98/99: 5 j; 5 gs.
-99/00: 9 j; 9 gs.
-00/01: 28 j; 16 gs.
-01/02: 29 j; 14 gs.
-02/03: 33 j; 30 gs.
Sporting:
-03/04: 34 j; 33 gs.
-04/05 (em curso): 9 j; 11 gs.

A temporada passada foi a segunda em que Ricardo participou em todas as partidas e onde sofreu mais golos. Anteriormente, jamais sofreu mais golos do que os jogos realizados. O que acontece na temporada em curso. A defesa do Sporting é habitualmente constituída por um campeão do mundo (Polga) e dois vice-campeões europeus (Beto e Rui Jorge).

Os números só por si também significam algo...

Houdini
16-11-2004, 10:21
Os grandes...

Porto: difícil, difícil seria manter a bitola da época passada. Mais a mais quando na defesa titular se mantém apenas Jorge Costa e no miolo verificou-se a saída de Deco, afinal o grande alimentador de jogo atacante na equipa dos dragões. Junte-se o trocadilho dos treinadores e seria o suficiente para uma temporada conturbada. Mas não. O Porto como verdadeira equipa ainda não existe. Isso é que constitui dor de cabeça para os adversários na luta do título, pois se o Porto assim já comanda, como será quando brilhar na mesma altitude dos seus jogadores?

Benfica: parece-me já uma equipa demasiadamente esticada e a viver sobretudo dos rasgos de génio de Simão. Ao ver o Benfica dá a sensação que o rendimento exibicional não subirá mais. Como escrevi, antes do começo da competição, iriamos ter 34 jogos iguais do clube das águias. Salvaguardando o jogo com o Setúbal, o Benfica foi sempre igual a si próprio, onde impera a raça, a disciplina táctica e muita luta para dar até ao fim dos jogos. A equipa continua desequilibrada, faltam peças-chave que tenham um rendimento constante e similar. Vamos ver se a lesão de Simão não será grave...

Sporting: desconcertante, capaz do melhor e do pior. Também se impõe a pergunta: terá estaleca para lutar para o título? Pelo menos, tem um meio-campo de luxo e aí deverá residir a força para melhorar na classificação. Para um clube "silencioso", têm existido diversos affaires, o que só vai dificultar a vida a Peseiro, escaldado de Madrid.

As surpresas...

Setúbal: todos os anos existe uma equipa a surpreender nas primeiras jornadas. Desta feita, calhou o brinde à equipa sadina. Futebol descomplexado, atacante e sem a rigidez táctica (e defensiva...) tão em uso em várias equipas. Depois de falhar em Alverca, Couceiro mostra que sabe o que faz.

As (des)ilusões...

Guimarães: nos últimos anos tem insistido em andar pelos últimos lugares. Apesar das grandes condições estruturais e de uma massa de adeptos fantástica, arrisca-se um dia a ter um tremendo desgosto se não arrepiar caminho.

Gil Vicente: o lanterna vermelha. Apesar de ter várias épocas entre os principais, a equipa de Barcelos ainda não consolidou o seu estatuto. Normalmente joga para não descer e está em aflição constante. Uma equipa que demora em entender-se...

O bom futebol...

Não será o futebol total de que os adeptos gostam, mas andam lá perto. Setúbal, Marítimo e Belenenses são as que enchem as medidas. Continuem se faz favor!!!!! :)

jleandro
16-11-2004, 10:36
Houdini

o que preocupa no Benfica é que mais uma vez, este ano na pré-época, compram-se muitos jogadores de qualidade inferior e que não servem para jogar numa equipa que diz querer ser campeão.

tanto tempo perdido e afinal vieram jogadores que em nada melhoraram o plantel, para sairem outros tão bons (ou tão maus) como os que chegaram.

e afinal para quê?

mais uma vez o Benfica parece funcionar como entrepostos de jogadores em negócios que não têem qualquer interesse para o clube.

e mais uma vez, as posição chave não foi reforçada, talvez à espera que surja alguma vedeta que tenha andado escondida.

o que até poder acontecer se derem tempo e puserem o Manuel Fernandes a jogar do seu verdadeiro lugar: como nº 10.

se querem ter alguma hipótese neste campeonato o Benfica tem que forçosamente ir agora à procura de pelo menos 3 jogadores: o tal nº 10 ( a menos que o Manuel Fernandes passe a jogar nessa posição e deixe de se preocupar principalmente com a recuperação de bolas, o que implica a entrada doutro médio); um defesa direito capaz e um homem capaz de romper a defesa.

e bem podem mandar embora uns quantos ;)

Karl Marx
16-11-2004, 11:26
"Um defesa direito"?
Atão vocemecês não têm lá aquele rapaz indispensável, incomparável, exportável,invendável, (agradável)?...
Mi-guel! Mi-guel! Mi-guel!
;)

jleandro
16-11-2004, 11:52
pois temos, mas o Miguel pode ser um extremo direito, que nós não temos e é mais barato comprar um defesa que um extremo.

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.