Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

In your eyes - o vosso CD

Pages : [1] 2

gatsby
24-05-2003, 00:53
Este é mais simples e muito mais difícil.
Aqui, cada um escolhe aquela música que desejaria REALMENTE ter escrito / cantado / tocado para alguém que REALMENTE merece.

Esse é o alguém que é mais do mais.
E a esse alguém nós queremos dar o mais do mais.

Não é a música mais bonita que conhecemos.
É a música que nos sai de dentro, que nos brota como símbolo da felicidade.

simples?
eu diria que não...

aqui, cada um escolhe uma música, apenas e só.

quem quizer, tem até ao fim do mês.
só peço uma coisa.

que queiram mesmo.

o nome?
é facil, é in your eyes que está a vida.

gatsby

1)RedDust : BETH GIBBONS & RUSTIN MAN : MYSTERIES
2)Cali : FISHER Z : SO LONG
3)Ventor: SIMON & GARFUNKEL : EL CONDOR PASA
4)Blue: CHET BAKER : MY FUNNY VALENTINE
5)S111or: LENNY KRAVITZ : AGAIN
6)Patacôncio: ALBINONI : ADAGIO IN G MINOR
7)Manel: LEONARD COHEN : I'M YOUR MAN
8)Mohandas:
9) Karl Marx:MARIA BETHANIA : NEGUE
10) Helena: ALBERT KETELBEY : MONASTERY GARDEN
11) MrChance:
12) Jleandro : R.EM. : EVERYBODY KNOWS

gatsby
24-05-2003, 01:01
neste red, gostaria de manter o nome, porque a sonoridade destas palavras é linda...

Patacôncio
24-05-2003, 01:12
Chuif ! Chuif !

Tou tramado ...

Um xoxo da minha Patroa !

RedDust
24-05-2003, 09:08
Conta comigo.

Ah... e anota as despesas. É injusto não seres pago.

Quando é que começamos a revelar as nossas escolhas?

Ventor
24-05-2003, 09:52
Vamos a ela! Vamos partilhar mais um momento lindo! Desta vez temos de pagar trabalho também, senão não presta!

Eu não trabalho, não tenho paciência, mas posso pagar!

In your eyes!!!!

Mohandas
24-05-2003, 15:18
... tou nessa.

Quando e onde podemos começar a dar a nossa opinião? :D

Cali
24-05-2003, 17:23
eu ía na dos Beatles, mas tambem pode ser esta, que tambem é gira !

è pra começar já ?

Fácil ...

"SO LONG" - FISCHER Z.

Como o vinho do Porto. Quanto mais anos tem melhor soa. Intemporal, epidermico, e dedicado a todos/as que foram importantes na minha vida e a quem eu dissee "adeus, até sempre" por palavras ou actos, por minha vontade ou não, tantas vezes sem perceber que o estava a fazer, e em relação aos quais não consigo deixar de manter um eterno sentimento de perda.

e pronto !

:D

RedDust
24-05-2003, 19:33
Então aí fica a minha escolha, uma das canções mais lindas que escutei nos últimos anos. Maravilhosa de tão simples e contagiante...

BETH GIBBONS & RUSTIN MAN: "MYSTERIES"

Mohandas
24-05-2003, 19:36
Hotel California. Mas a versão completa. A parte mais importante é o solo de guitarra...

Se não puder ser, escolho outra...

gatsby
24-05-2003, 19:42
moh, vais-me perdoar mas é assim.
de novo:

a música que tu gostarias de ter escrito, e sabê-lo porquê. e mais ainda e importante: senti-lo no sangue.

não é uma outra...

é aquela que deve ser e que sai de um sítio tão de dentro que não sabemos donde...

essa não pode ser outra.

perdoa-me a te magoar, mas estou a investir emocionmalmente nestes cd's para que sejam o espelho de uma comunidade...

e assim...

gosto muito de ti moh, e por isso te falo assim.
não fiques ofendido ou triste.
por favor.
e ao falar assim a ti com esta 'força moral' faço-o a todos.

quando escolherem saibam para vocês porquê.
porra, se vos der isso valeu a pena um dia termo-nos cruzado nestes espaços, porque vos dei um tesouro.

é dificil???????
é.

vale a pena ?
muito.

quereis? se calhar nem por isso...

Mohandas
24-05-2003, 19:51
... mas depois fui ler o 1º "post" e acho que percebi o que queres...

No entanto, não sei se tenho ESSA música...

Preciso de tempo para pensar...

Deixa o meu palpite em suspenso.

(e, aqui para nós, estás muito susceptível... ;) )

Ventor
24-05-2003, 23:20
http://imagecache2.allposters.com/images/20/P120PICA.JPG

Andei a caminhar pelo Sudão de Norte a Sul e de Leste a Oeste, e já cansado de tanto caminhar, descalcei-me pedi um isntrumento musical e procurei uma música, mas não me entendo!

Por isso, sobrevoei a Àfrica rumo a ocidente, atravessei o Atlântico, penetrei na cordilheira dos Andes e observei os vales profundos com correntes de ar ascendentes onde "flutuava" um Condor!

http://images.encarta.msn.com/xrefmedia/sharemed/targets/images/pho/t038/T038553A.jpg

Sentado numa grande rocha, com as minhas botas já a esfarraparem-se descalceia-as para arejar os pés e disfarçar o xulé da caminhada, e dei comigo a trautear " Quando el Condor Pasa"!

Como por aqui eu posso muito bem ter a vida de um Condor dos Andes, para aproveitar a ascenção das correntes e dar uma picada, creio que seria assim uma das hipóteses que vocês muito bem podem imaginar ver-me, e ... imaginar "Quando el Condor Pasa!!

http://www.ccpo.odu.edu/~andres/aves/condor/portada.JPG

gatsby
25-05-2003, 02:33
Ventor, presumo bem que falas de 'el condor pasa' na versão de Simon & Garfunkel?

belíssima...
:)

Ventor
25-05-2003, 10:07
Estava realmente a vaguear sobre os nilos Azul e Branco e lembrei-me que os grifos e outros rapinantes nada têm a ver com essa ave maravilhosa de Simon & Garfunkel, "El Condor Pasa" e esqueci-me desses meninos, Simon & Garfunkel, que tão bem sabem homenagear essa bela ave andina. Coisas feitas à pressa nunca resultam!

São esses mesmos se poder ser - Simon & Garfunkel!

Creio que se adaptam bem ao espírito, ou estou enganado?

Aproveitei para meter esses três fenómenos: o quadro do Picasso para me dar a música; Os Andes, um fenómeno natural ; e El Condor, património natural-cultural das gentes dos Andes e que deve ser também de nós todos, que leva no seu bico a tal "flauta mágica", que dá forças a essas gentes para continuarem a sua caminhada na espera da tão almejada subida ao céu!

http://ebay2.ipixmedia.com/abc/M28/_EBAY_f74ab41f38f154325e9632fd2708cc8e/i-1.JPG

Princess of the Incas Barbie Doll is inspired by the regal dynasty of an exotic age. She wears a taffeta dress of deep blue.

http://users.bestweb.net/~goyzueta/images/mapi3.jpg

Aqui viveram juntinho ao velho reino dos Condores!

El Condor Pasa, acho fenomenal, e foi uma das músicas que colocaram sempre algo "in my eyes"!

Blue
26-05-2003, 11:01
Tough choice ... não pela falta de candidatas... Até porque cada momento da nossa vida lembra uma música.

Aqui vai a minha escolha:

CHET BAKER: My funny Valentine.

Porquê ?
Porque é jazz, porque tem a voz rouca do Chet, porque tem uma letra deliciosa e simples.

My funny valentine
Sweet comic valentine
You make me smile with my heart

Your looks are laughable, unphotographable
Yet you're my favorite work of art

S111or
26-05-2003, 11:58
Este tópico faz-me lembrar algoi que deixei de fazer há uns bons meses já...
música.
Gosto de ouvir, mas como em tudo na vida, gosto mesmo é de fazer e intervir directamente.
Então cá vai um tema que se ouve com uma sonoridade oscilante entre blues/rithm e rock/soft:
As palavras escolhidas ficaram em Inglês porque o vocalista não gostava da sonoridade do português:

( as regras do som são repetidas até ao riff)

(Mi)
I was a loving man (Si)
With much love to give (Lá)
But never found no_one
(Mi) to share with with

And life went on
For many years
Until the day I met
Someone who cared

Like every other girl
I'd met before...
Maybe except for
The look in her eyes

riff - um pouco mais hard

Here I am
Waiting for U
To touch me, feel me, ea_____r me

um dia, quem sabe em Évora, se se proporcionar, podemos brincar um bocado com estas coisas.
Abraços
PS- Levo o CD gravado para Évora com este e outros temas da banda...

SOBRE O TÓPICO: Lenny Cravitz
O nome não sei, mas é assim:

I'v been searching for you
I heard u crying in my soul
I'v never had anyone like this before
Now that u r
Walking like through the door

All off my life
Were have U been
I wonder if I
Will ever c u again

......
Adoro!!

Blue
26-05-2003, 12:51
A música chama-se AGAIN e foi delicioso ouvi-la ao vivo no estádio do Belém ...

Karl Marx
26-05-2003, 15:18
E obrigado por mais esta maravilha!

Então,
aqui vai uma lista de 20 canções para não dar mais trabalho aos outros todos... Não?

eheheh
Eu estava a brincar.
Então dessas 20, tiro 8 e das 12 que de facto são "aquela música", escolho uma que, por mais que não fosse, merece ficar nessa relíquia musical que é o nosso CD.

Me and Bobby McGee - Janis Joplin

RedDust
26-05-2003, 15:41
Ó Karl, quanto a mim, seria mais interessante não haver canções repetidas dos cd's "Rio De Sons"...

Mas é só a minha opinião...

sanchobeti
26-05-2003, 16:16
Que seria injusto escolher so uma.....
Poderia-mos ir ao estrangeiro,,,mas fados e Baladas de Coimbrra, de Lisboa e das Provincias actuais e antigas(por exemplo mornas ,viras e sambas etc etc etc).Tudo o que e cantado em portugues e com verdade de sentimento e BELO!!!!!!
um abraço
Mim

Karl Marx
26-05-2003, 16:21
O pior é que as 12 músicas da minha vida estão lá todas!
Troco então a Janis por...
por...
por...
Sei lá!
As sugestões do Sancho (olá Sanchobeti!) são interessantes...
Mas deixem-me pensar.

Patacôncio
26-05-2003, 16:24
Adagio, de Tomaso Albinoni .

A que eu mais gosto é Adagio em G menor ...

Se for possível ...

Um xoxo da minha Patroa !

Helena
26-05-2003, 18:51
Vou pensar......:)

MrChance
26-05-2003, 20:54
Só tu, Gatsby. A ideia é fabulosa e o seu significado encantador e reconfortante. Assim de repente estou a ver uma série delas pelo que tenho de parar um pouco e pensar. Fica pendente...

Patacôncio
26-05-2003, 21:11
É mais ou menos isto ...

http://membres.lycos.fr/richynet/midi/albinoni/adagio.mid

Um xoxo da minha patroa !

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.