Este é mais simples e muito mais difícil.
Aqui, cada um escolhe aquela música que desejaria REALMENTE ter escrito / cantado / tocado para alguém que REALMENTE merece.
Esse é o alguém que é mais do mais.
E a esse alguém nós queremos dar o mais do mais.
Não é a música mais bonita que conhecemos.
É a música que nos sai de dentro, que nos brota como símbolo da felicidade.
simples?
eu diria que não...
aqui, cada um escolhe uma música, apenas e só.
quem quizer, tem até ao fim do mês.
só peço uma coisa.
que queiram mesmo.
o nome?
é facil, é in your eyes que está a vida.
gatsby
1)RedDust : BETH GIBBONS & RUSTIN MAN : MYSTERIES
2)Cali : FISHER Z : SO LONG
3)Ventor: SIMON & GARFUNKEL : EL CONDOR PASA
4)Blue: CHET BAKER : MY FUNNY VALENTINE
5)S111or: LENNY KRAVITZ : AGAIN
6)Patacôncio: ALBINONI : ADAGIO IN G MINOR
7)Manel: LEONARD COHEN : I'M YOUR MAN
8)Mohandas:
9) Karl Marx:MARIA BETHANIA : NEGUE
10) Helena: ALBERT KETELBEY : MONASTERY GARDEN
11) MrChance:
12) Jleandro : R.EM. : EVERYBODY KNOWS
neste red, gostaria de manter o nome, porque a sonoridade destas palavras é linda...
Patacôncio 24-05-2003, 01:12 Chuif ! Chuif !
Tou tramado ...
Um xoxo da minha Patroa !
Conta comigo.
Ah... e anota as despesas. É injusto não seres pago.
Quando é que começamos a revelar as nossas escolhas?
Vamos a ela! Vamos partilhar mais um momento lindo! Desta vez temos de pagar trabalho também, senão não presta!
Eu não trabalho, não tenho paciência, mas posso pagar!
In your eyes!!!!
Mohandas 24-05-2003, 15:18 ... tou nessa.
Quando e onde podemos começar a dar a nossa opinião? :D
eu ía na dos Beatles, mas tambem pode ser esta, que tambem é gira !
è pra começar já ?
Fácil ...
"SO LONG" - FISCHER Z.
Como o vinho do Porto. Quanto mais anos tem melhor soa. Intemporal, epidermico, e dedicado a todos/as que foram importantes na minha vida e a quem eu dissee "adeus, até sempre" por palavras ou actos, por minha vontade ou não, tantas vezes sem perceber que o estava a fazer, e em relação aos quais não consigo deixar de manter um eterno sentimento de perda.
e pronto !
:D
Então aí fica a minha escolha, uma das canções mais lindas que escutei nos últimos anos. Maravilhosa de tão simples e contagiante...
BETH GIBBONS & RUSTIN MAN: "MYSTERIES"
Mohandas 24-05-2003, 19:36 Hotel California. Mas a versão completa. A parte mais importante é o solo de guitarra...
Se não puder ser, escolho outra...
moh, vais-me perdoar mas é assim.
de novo:
a música que tu gostarias de ter escrito, e sabê-lo porquê. e mais ainda e importante: senti-lo no sangue.
não é uma outra...
é aquela que deve ser e que sai de um sítio tão de dentro que não sabemos donde...
essa não pode ser outra.
perdoa-me a te magoar, mas estou a investir emocionmalmente nestes cd's para que sejam o espelho de uma comunidade...
e assim...
gosto muito de ti moh, e por isso te falo assim.
não fiques ofendido ou triste.
por favor.
e ao falar assim a ti com esta 'força moral' faço-o a todos.
quando escolherem saibam para vocês porquê.
porra, se vos der isso valeu a pena um dia termo-nos cruzado nestes espaços, porque vos dei um tesouro.
é dificil???????
é.
vale a pena ?
muito.
quereis? se calhar nem por isso...
Mohandas 24-05-2003, 19:51 ... mas depois fui ler o 1º "post" e acho que percebi o que queres...
No entanto, não sei se tenho ESSA música...
Preciso de tempo para pensar...
Deixa o meu palpite em suspenso.
(e, aqui para nós, estás muito susceptível... ;) )
http://imagecache2.allposters.com/images/20/P120PICA.JPG
Andei a caminhar pelo Sudão de Norte a Sul e de Leste a Oeste, e já cansado de tanto caminhar, descalcei-me pedi um isntrumento musical e procurei uma música, mas não me entendo!
Por isso, sobrevoei a Àfrica rumo a ocidente, atravessei o Atlântico, penetrei na cordilheira dos Andes e observei os vales profundos com correntes de ar ascendentes onde "flutuava" um Condor!
http://images.encarta.msn.com/xrefmedia/sharemed/targets/images/pho/t038/T038553A.jpg
Sentado numa grande rocha, com as minhas botas já a esfarraparem-se descalceia-as para arejar os pés e disfarçar o xulé da caminhada, e dei comigo a trautear " Quando el Condor Pasa"!
Como por aqui eu posso muito bem ter a vida de um Condor dos Andes, para aproveitar a ascenção das correntes e dar uma picada, creio que seria assim uma das hipóteses que vocês muito bem podem imaginar ver-me, e ... imaginar "Quando el Condor Pasa!!
http://www.ccpo.odu.edu/~andres/aves/condor/portada.JPG
Ventor, presumo bem que falas de 'el condor pasa' na versão de Simon & Garfunkel?
belíssima...
:)
Estava realmente a vaguear sobre os nilos Azul e Branco e lembrei-me que os grifos e outros rapinantes nada têm a ver com essa ave maravilhosa de Simon & Garfunkel, "El Condor Pasa" e esqueci-me desses meninos, Simon & Garfunkel, que tão bem sabem homenagear essa bela ave andina. Coisas feitas à pressa nunca resultam!
São esses mesmos se poder ser - Simon & Garfunkel!
Creio que se adaptam bem ao espírito, ou estou enganado?
Aproveitei para meter esses três fenómenos: o quadro do Picasso para me dar a música; Os Andes, um fenómeno natural ; e El Condor, património natural-cultural das gentes dos Andes e que deve ser também de nós todos, que leva no seu bico a tal "flauta mágica", que dá forças a essas gentes para continuarem a sua caminhada na espera da tão almejada subida ao céu!
http://ebay2.ipixmedia.com/abc/M28/_EBAY_f74ab41f38f154325e9632fd2708cc8e/i-1.JPG
Princess of the Incas Barbie Doll is inspired by the regal dynasty of an exotic age. She wears a taffeta dress of deep blue.
http://users.bestweb.net/~goyzueta/images/mapi3.jpg
Aqui viveram juntinho ao velho reino dos Condores!
El Condor Pasa, acho fenomenal, e foi uma das músicas que colocaram sempre algo "in my eyes"!
Tough choice ... não pela falta de candidatas... Até porque cada momento da nossa vida lembra uma música.
Aqui vai a minha escolha:
CHET BAKER: My funny Valentine.
Porquê ?
Porque é jazz, porque tem a voz rouca do Chet, porque tem uma letra deliciosa e simples.
My funny valentine
Sweet comic valentine
You make me smile with my heart
Your looks are laughable, unphotographable
Yet you're my favorite work of art
Este tópico faz-me lembrar algoi que deixei de fazer há uns bons meses já...
música.
Gosto de ouvir, mas como em tudo na vida, gosto mesmo é de fazer e intervir directamente.
Então cá vai um tema que se ouve com uma sonoridade oscilante entre blues/rithm e rock/soft:
As palavras escolhidas ficaram em Inglês porque o vocalista não gostava da sonoridade do português:
( as regras do som são repetidas até ao riff)
(Mi)
I was a loving man (Si)
With much love to give (Lá)
But never found no_one
(Mi) to share with with
And life went on
For many years
Until the day I met
Someone who cared
Like every other girl
I'd met before...
Maybe except for
The look in her eyes
riff - um pouco mais hard
Here I am
Waiting for U
To touch me, feel me, ea_____r me
um dia, quem sabe em Évora, se se proporcionar, podemos brincar um bocado com estas coisas.
Abraços
PS- Levo o CD gravado para Évora com este e outros temas da banda...
SOBRE O TÓPICO: Lenny Cravitz
O nome não sei, mas é assim:
I'v been searching for you
I heard u crying in my soul
I'v never had anyone like this before
Now that u r
Walking like through the door
All off my life
Were have U been
I wonder if I
Will ever c u again
......
Adoro!!
A música chama-se AGAIN e foi delicioso ouvi-la ao vivo no estádio do Belém ...
Karl Marx 26-05-2003, 15:18 E obrigado por mais esta maravilha!
Então,
aqui vai uma lista de 20 canções para não dar mais trabalho aos outros todos... Não?
eheheh
Eu estava a brincar.
Então dessas 20, tiro 8 e das 12 que de facto são "aquela música", escolho uma que, por mais que não fosse, merece ficar nessa relíquia musical que é o nosso CD.
Me and Bobby McGee - Janis Joplin
Ó Karl, quanto a mim, seria mais interessante não haver canções repetidas dos cd's "Rio De Sons"...
Mas é só a minha opinião...
sanchobeti 26-05-2003, 16:16 Que seria injusto escolher so uma.....
Poderia-mos ir ao estrangeiro,,,mas fados e Baladas de Coimbrra, de Lisboa e das Provincias actuais e antigas(por exemplo mornas ,viras e sambas etc etc etc).Tudo o que e cantado em portugues e com verdade de sentimento e BELO!!!!!!
um abraço
Mim
Karl Marx 26-05-2003, 16:21 O pior é que as 12 músicas da minha vida estão lá todas!
Troco então a Janis por...
por...
por...
Sei lá!
As sugestões do Sancho (olá Sanchobeti!) são interessantes...
Mas deixem-me pensar.
Patacôncio 26-05-2003, 16:24 Adagio, de Tomaso Albinoni .
A que eu mais gosto é Adagio em G menor ...
Se for possível ...
Um xoxo da minha Patroa !
MrChance 26-05-2003, 20:54 Só tu, Gatsby. A ideia é fabulosa e o seu significado encantador e reconfortante. Assim de repente estou a ver uma série delas pelo que tenho de parar um pouco e pensar. Fica pendente...
Patacôncio 26-05-2003, 21:11 É mais ou menos isto ...
http://membres.lycos.fr/richynet/midi/albinoni/adagio.mid
Um xoxo da minha patroa !
|