Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

n gostos

Pages : [1] 2 3

gatsby
20-06-2003, 13:36
A ideia que me faz escrever este post está ligado aos posts dos gostos mas tem como desejo chegar a um qq. lado que realmente não sei bem ainda qual é.

Bom, mas vamos à ideia para este post.

Aqui, cada um que o deseje vai colocar um post com os seus gostos específicos, mas apenas os enumerando.

tentando explicar:

por exemplo Red pode (por exemplo) colocar até os 50 discos que considera importantes. Não na filosofia do Rio de Sons ou do Rock em Stock, apenas os nomes e seus autores.
Como o fará na banda desenhada, por exemplo.
Cada um fará isso com discos, livros, filmes, vinhos, lugares, restaurantes, museus, sei lá?, o que desejarem.

o limite será sempre de 50 mas poderá ser menor como é lógico.
Qual a ideia? após algum tempo e isto estar já a rolar criar um roteiro de gostos desta gente que poderá ser impresso e funcionará com um guia criado por um grupo de gente interessante e multifacetada.

O que interessa é o gosto de cada um (que está ligado à qualidade que um dá a cada coisa) mas não 'é' os melhores, é os que mais gostamos.

Um dia teremos por aqui um guia de viagens, uma bibioteca básica, e coisas assim...

não acham interessante?

eu acho, e vou-me envolver neste projecto.
se for sozinho não seria a primeira vez...

http://www.magnumphotos.com/c/htm/%2E%2E/%2E%2E/LowRes/par/TR3/HAP/Z6YSGQS/PAR31810.jpg

Mohandas
20-06-2003, 15:07
... pousa na relva. Levanta a cabeça a ver as desmarcações. Não tem linhas de passe... recreia-se com a bola...

Acho que não devia haver um número mínimo nem máximo...
Por exemplo, livros... neste momento vêm-me à cabeça uns 15 que gostaria de recomendar... mas de certeza que mais aparecerão... porque eu não vou deixar de ler...

Proponho que se coloque só o 1º "post" no fórum principal, a remeter para aqui, trancado e inamovível...

Só cá não vem quem não quiser e é obrigado a cá vir quem quiser mesmo...

Faz uma finta de corpo, ultrapassa um adversário e lança em profundidade... :D

jleandro
20-06-2003, 17:07
vamos a isso

arranca Gatsby

gatsby
20-06-2003, 18:35
jl resolve fazer um tunel ao passe de moh, deixando a bola rolar para o próximo desmarcado indo le próprio preparar-se para um triangulação já próxima da grande área...

mas agora quem tem de pegar na bola é um distribuidor esclarecido que olhe e veja o conjunto, ou a bola pode perder-se pela linha lateral.

a equipa está balanceada para o ataque mas necessita de um médio ofensivo já já...

http://www.magnumphotos.com/c/htm/%2E%2E/%2E%2E/LowRes/par/TR3/HAP/71MZAOZ/PAR196066.jpg

Cali
20-06-2003, 18:45
porque é que estão todos a olhar pra mim ...???? :confused:

Ehehehe, eu agora sou mais um jogador de toque rápido (conhecido por 'toca-e-foge'). Estou em campo, mas sem condições de 'carregar a equipa ao colo'. Para isso temos claramente, e pelo menos, dois "numeros 10" bem posicionados no terreno e com mérito e genialidade reconhecidas.

:D

gatsby
20-06-2003, 19:00
com tudo lançado para a frente eu sou obrigado a voltar atrás para serenar a jogada com o risco que isso traz no posicionamento da equipa adversária (o esquecimento), vai-se o factor surpresa mas ficamos com o ataque apoiado,

assim pego na bola que vem pelo chão, páro e deixo que todos se comecem a posicionar:

- qual deve ser o número máximo (sempre se fala em máximo e não obrigatório) de 'entradas' por cada tema a ser feito por cada um? esta definição é básica para o desenrolar do ataque.

- Quantos temas (e quais) devem ser considerados? ou seja temos quantas possibilidades diferentes de arranque?

- uma coisa está definida neste jogo, o que for escrito será linear, como expliquei já antes, para cada jogada definimos os passes e estes são lineares.

nada de bolinha na areia que para isso temos outros campos por estes posts, e que tão pouco aproveitados são.

assim e sendo eu a definir o tipo de passe neste momento (mas esperando um apoio a quem possa lateralizar)

exemplos:

Discos - London Calling / The Clash
Livros - O Adeus às Armas / Hemmingway
Cidades - Brugges / Bélgica
Restaurantes - O Napoleon / Caminha / Portugal
Vinhos - Espadeiro 1985 / Douro / Sandeman / Portugal
Monumentos - Saint Chapelle / Paris / França
Lugares - Mont Saint Michell / Normandia / França
Filmes - 2001 / Stanley Kubrick

etc.

vamos lá... estou a segurar a bola, definam o jogo e teremos um golo esplêndido.

* os exemplos são isso mesmo, foram e são exemplos

http://www.magnumphotos.com/c/htm/%2E%2E/%2E%2E/LowRes/par/TR3/HAP/M4VMSUM/PAR38553.jpg

Mohandas
20-06-2003, 19:10
... determina uma pausa no jogo.

Aproveito e pergunto ao capitão de equipa... o campo de jogo é aqui mesmo?

:D

Mohandas
20-06-2003, 19:15
... para propor, se um número tem de haver, 25 como máximo, temas ilimitados (quem sabe do que alguém gosta?)...

Aguardo a reposição da bola em jogo... :D

gatsby
20-06-2003, 19:17
é, em minha opinião deve ser. E não me chames de capitão que eu num gosto de fardas, hehehe.

mas 'oh captain my captain' inicio de um prodigioso poema é o fim mais prodigioso de um filme : O Clube dos poetas Mortos. Mas é para ti que eu clamo subindo a uma cadeira : Oh Captian My Captain

aqui estamos a definir o jogo,

quando partirmos para o ataque logo se verá...

http://www.magnumphotos.com/c/htm/%2E%2E/%2E%2E/LowRes/par/TR3/HAP/Q88UQVU/PAR104018.jpg
Laurence Olivier e Vivein Leigh

Mohandas
20-06-2003, 19:27
... estou a trabalhar e às vezes basta não ler uma palavra para se ficar com uma ideia totalmente diferente daquilo que foi escrito...

... mas parece-me que as bases estão estabelecidas.

Cada qual pega no(s) tema(s) que quiser e escolhe até 25 preferências...

É necessário um espaço para isso, que seja limpo no caso de haver "ruído" (ruído, neste caso, é coisas que não interessam para o assunto).

E clamais por mim, porquê, senhor dos anéis. Anéis da fraternidade, da esperança, da solidariedade, da amizade e da generosidade. Cinco, como cinco são os anéis olímpicos, como cinco são os dedos da mão que se estende para ajudar, para amparar, para nos dizer que o Mundo não se esgota num ecrã, e que para lá dele há pessoas, que vivem e pensam, que existem!

Este jogo está muito parado... :D

Óscar
20-06-2003, 20:28
Por exemplo, se eu escolher o tema BD, coloco aqui oa autores e personagens de que mais gosto? Está correcto?

E esse tema ficará só para mim ou qualquer um dos outro amigos poderá lá colocar os autores ou personagens de que mais gosta?

Agradecia uma resposta! :)

gatsby
20-06-2003, 21:22
oscar:

falemos no teu exemplo e questão:

falando de Banda Desenhada, tu podes e deves escolher e indicar os 10 (ou o número definido por todos, pois ainda está em discussão e precisamos da tua opinião, hehe) livros que mais gostas. Aqueles que levavas para uma ilha deserta...

por exemplo :

no meu caso e escolhendo para já 1 como exemplo:

Banda Desenhada : Balada da Praia Salgada / Corto Maltese / Hugo Pratt

é lógico que vão haver em todos os temas escolhas duplicadas, triplicadas, etc., mas depois das copmilações feitas das mesmas escolhas teremos o que todos consideramos de cada coisa, 'o must'

todos os temas serão livres para todos, na primeira fase será apenas a informação básica, e depois veremos com o andar da carruagem...

podes escolher dentro de qq. tema e até ao número que for definido, podendo ser menor, e claro todos os temas são abertos a todos.

a ideia de mohandas de deixar os temas livres (não definir temas) pode ser interessante mas levar a um enorme dispersão que dificultará a criação inicial do projecto, quando estiver a funcionar é certamente o caminho a seguir.

para já só respondo eu e por isso posso estar a influenciar, veremos se é um projecto que nasce de uma ideia germinada e alimentada por tdos ou é empurrada por alguns e depois desenvolvida.

como achas a melhor maneira?

e gatsby envia a bola em balão para oscar que pára a mesma com um toque precioso de pé esquerdo...

http://www.magnumphotos.com/c/htm/%2E%2E/%2E%2E/LowRes/par/TR3/HAP/2KVMSUM/PAR196070.jpg

MrChance
20-06-2003, 23:13
... e enquanto ele se recria com a bola, MrChance sorrateiramente, com uma flexibilidade felina surripia-lhe a redonda, pega nela com o pé direito, avança e ....

Parece que percebi, mas creio que em vez de termos posts por temas, deveríamos ter por pessoas, que iriam editando o seu post, acrescentando ou alterando as suas escolhas, pois há que pensar um pouco...

... de repente parou a bola, colocando-lhe a chuteira direita em cima, olhando em redor a ver a aproximação dos colegas de equipa. Mas um pormenor tinha falhado, os óculos tinham ficado esquecidos no balneário e ele estava indeciso sobre o jogador que se aproximava ...

jleandro
20-06-2003, 23:42
como o físico já não ajuda muito,

uma pausa para intervalo e repensar:

- acho 25 muito, deveriamos começar por um nº mais pequeno, porque o ser muito grande pode complicar e afastar alguns pela trabalheira de escolher: sugiro 10 ou 12.

- os temas devem ser pré-definidos e fica à consideração de cada um se responde a todos os temas ou não (imagino que escolher 12 hoteis não seja fácil para muitos)

- acho que um tópico por participante será o ideal

- deve ser dada uma data para fim da escolha, para evitar que isto dure até às calendas Gregas.

tenho dito, podem retomar o jogo.

Mohandas
21-06-2003, 00:38
... com o estilo Quaresma dos colegas de equipa (finta 4 e volta para trás para fintar mais 3...), pega na bola e parte decidido para a baliza...

25 seria máximo, exactamente para não eternizar o assunto;

cada um escolhe os temas que quer. Por que é que eu não hei-de falar também de vinhos, só porque os meus são de 3 euro e os do leandro são de 30???

por que é que eu não hei-de falar de praias só porque mais ninguém fala? Até posso trazer temas de que ninguém se lembrou...

quanto à data, deixo ao critério do gatsby, até porque não foi muito elucidativo quanto ao que fazer com "isto".

acho que cada um deve falar daquilo que lhe "apetece".

Por exemplo, praias: Porto Santo, por que é a única praia de areia branca que existe na Região Autónoma da Madeira e tem 9 quilómetros, água a 22/24 graus e tem pé até 10/20 metros da rebentação...

Ilhas Cies, ao largo de Vigo, porque tem a areia mais fina e branca que conheço, além de ser um espaço preservado de poluição (pelo menos, antes do prestige era...) e ter locais lindíssimos para visitar.

Praia das Maçãs, porque foi onde aprendi a nadar no mar, com seis anos, e meti tirou todo o medo do oceano (não sei como está agora. Já lá não vou há...).

etc, etc...

Pode haver alguém que queira falar sobre borboletas, gravatas, bolos de chocolate... eu sei lá... coisas novas onde nós, os outros, iremos aprender alguma coisa...

Remata para a baliza... o próximo que diga se entrou ou se bateu no poste... :D

gatsby
21-06-2003, 02:16
vamos tentar sistematiizar o que se pode ter definido até agora.

numero de escolhas - até 10 por tema.
temas a serem definidos - acho que cinco numa
primeira fase.

a ideia deste n gostos será criar um guia das e para as gentes que por aqui andam.

na primeira fase definimos os 5 temas,
cada um que desejar escreve apenas o necessário para ser compreendido o que foi escolhido, como expliquei acima.

Temas que proponho:

Discos
Filmes
Livros
Lugares
Restaurantes

Para os discos - nome do disco / autor ou interprete
Para os Filmes - nome do Filme / Realizador
Para os Livros - nome do livro / Autor ( banda desenhada é um livro...)
Para os Lugares - Nome / Localização / País
Para os restaurantes - Nome / Localização / País

cada um escolhe os temas que lhe interessar e pode escolher até dez 'entradas' (como num dicionário) em cada tema.

Quando isto estiver a começar a rolar, serão criados posts específicos para cada tema e um post específico onde serão actualizadas as 'entradas' e pensado o aspecto gráfico. Nessa altura será pedida uma ou duas linhas para explicar o gosto. De modo a que outros saibam o que vão encontrar em cada gosto.

é da hora e isto deve estar confuso, mas senão forem contra vai ser assim...
espera-se oposição feroz...

e apito para intervalo.

Mohandas
21-06-2003, 02:33
Vou recolher aos balneários e já digo qualquer coisa... :D

jleandro
22-06-2003, 20:35
como o Mohandas recolheu aos balneários, e deve lá ter encontrado a Nicole, eheheh

nunca mais aqui regressou, eu aproveito para o contrariar

o que mais gosto é de vinhos baratos e bons, acho mesmo que encontrar bons vinhos baratos é o grande desafio que se coloca aos bons apreciadores de vinho, num a tentativa de contrariar esta escalada nos preços dos bons vinhos.

e tenho tido alguma sorte, porque tenho encontrado alguns vinhos a 3 / 5 € com muita qualidade, especialmente na zona da Estremadura, já que nas outras isso é quase impossível.

não costumo comprar vinhos muito caros, excepção para os que me são propostos pelo clube Pera Manca 2000, que nem sempre compro exactamente para não cair na tentação de comprar vinhos caros.

até no Alentejo que tem quase todos os vinhos caros, ainda se encontram vinhos entre 4 e 7€ com muita qualidade, o problema é que não é fácil encontrar, e muitas vezes só na zona.

siga o jogo, depois desta "bola ao solo"

MrChance
22-06-2003, 21:45
Ora aí está um bom princípio Leandro, comprar bom e barato. è isso que tento aplicar às acções. Aos vinhos só por conselho que eu não pesco nada de siglas, ehehehe.

Mohandas
24-06-2003, 20:34
... a 2ª parte começou animada, com a equipa lançada no ataque e a produzir jogadas de belo efeito (coisa bonitas, como diria alguém)... vamos ver se são consequentes, para o desafia ficar mais animado.

E, subitamente, num remate acrobático à meia volta, GOOOOLLLLOOOO!!!...............

LIVROS

Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez

História do cerco de Lisboa - José Saramago

O Principezinho - Antoyne de Saint-Exupéry

O velho que lia romances de amor - Luis Sepúlveda

A ilha com vista para o mar :D

(continua)

(proximamente, As férias de Caronte :D - gostam do título?)

Patacôncio
24-06-2003, 22:14
Eu meto aqui os meus "gostos", ok ???

jleandro
24-06-2003, 22:48
Mohandas

já começou o jogo? não será um início fora de tempo.

se não é vou dar os meus livros:

1 - conversas na catedral - Vargas Llosa

2 -pela estrada fora -Jack Kerouak

3 -triologia "sexus, nexus e plexus" -Henry Liller

4 - a selva - Ferreira de Castro

5 - O velho que lia romances de amor - Luis Sepúlveda

6 e seguintes - todos os policiais de James Elroy

Blue
25-06-2003, 17:27
Também me parece que o jogo começou antes do apito do árbitro... portanto esse golo não conta.

Posso candidatar-me à posição de guarda-redes ?
Não tenho muito jeito para atacante ... permitam-me no entanto dizer que aprendi alguns truques com o velho Schmeichel ... Posso muito bem chegar-me à frente e surpreender-vos a todos (eheheh)

Ainda vou a tempo de apanhar o comboio ?

Gatsby ? (aproveito que está online)
Alguém que faça parte desta liga ? :p

Mohandas
25-06-2003, 17:42
Que quieres?

Blue
25-06-2003, 17:48
E eis que Blue, timidamente, quase em sussurro, responde:

- Fazer parte do projecto ...

Nâo deu logo para perceber :confused:

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.