Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Eu sou apenas eu

Cali
28-03-2003, 20:18
(este é um exercicio exorcisante de um sentimento diáriamente renovado)

Eu sou apenas eu (O vazio de uma vida cheia ... de nada)

Eu sou apenas eu. Nada mais. E tão nada mais, que tanta vez me sinto menos do que eu. E quanto mais me sinto menos, mais olho em redor, mais observo quem nada mais é que eu, mas que tanto mais julga ser. Indago porquê, nunca chegando a saber, pois quem mais se julga do que si e do que mim, mesmo falando não responde, e se responde nada diz, porque o vazio de sua vida cheia ... de nada, o impede de a dos outros encher...e assim ele não é, por muito que julgue ser... e bastava um sorriso, uma Palavra...

Eu sou apenas eu. Nada mais. E observo,agora, o olhar deste outro, que parece julgar-se ainda menos que eu, timidamente, procurando em mim razão para se sentir mais do que julga ser... e bastou um sorriso, uma Palavra...

Eu, sou já mais do que eu. Muito mais...

http://www.expressions.co.uk/shop/itemimageslarge/1063.jpg

jleandro
28-03-2003, 23:20
de ti já espero tudo, melhor, já sei que és capaz de me surpreender constantemente.

que belo texto, poético e subtil, suave e directo

...e basta um sorriso, uma palavra.

BELO.

Cali
31-03-2003, 12:35
Leandrão ! Ainda bem que gostaste. Apesar de não ter sido esse o proposito fundamental do texto, é sinal de que o percebeste. Eu vivo esta situação quase todos os dias. Só ainda não me tinham ocorrido as palavras certas para a retratar. Julgo que as terei encontrado neste dia, depois de ter passado por um "cheio de nada" que me passou a ignorar desde que chegou a chefe, e meia duzia de metros mais á frente me ter cruzado com a dona Rosa, empregada da limpeza, para quem bastou um sorriso, uma palavra, para fazer toda a diferença...

É tão simples, não é ?

Mohandas
31-03-2003, 15:08
... apenas e só.

Palavras para quê?

Ventor
03-04-2003, 16:04
Olá Cali

Acho bem que sejas apenas tu, nada mais que tu.

Se não tiveres sorrisos, espera que eles apareçam, e enquanto esperas, vai sorrindo! Sorri sempre e transporta contigo o sorriso da tua Joana, esse sim o mais importante e que faz de ti muito mais que tu! Mais que tudo!

Deixa à margem da tua vida os pretensiosos, os tais que julgam que têm tudo e são compostos de nada!

Sorri às donas Rosas, lindas flores da vida. São muitas vezes elas as componentes primordiais da nossa essência! Os outros, os tais, acabarão por se esvaziarem a si próprios como valões nas mãos duma criança.

Continua, nos corredores da vida, a sorrir para as Rosas. Elas têm tudo na sua essência. Têm o perfume e mais que o perfume a beleza própria das Rosas!

Um abraço,

Cecimar
09-04-2003, 17:31
Apenas Cali?

Quando se percebem os sorrisos também se percebem as lágrimas. Dos outros antes ainda das nossas....

Por isso..... não concordo com o 'apenas' já que é o CALI.

Abraço,

Cecimar

Helena
10-04-2003, 16:51
Muito bonito Cali! E agora uma coisa que no forum antigo foi posta mas que e sempre bom ler novamente na sua simplicidade.

MANEIRAS DE FAZER "ALGUÉM FELIZ"

Dê um beijo,
Um abraço,
Um passo em sua direção,
Aproxime-se sem cerimônia
Dê um pouco de calor, do seu sentimento;
Sente-se perto e deixe ficar algum tempo - ou muito tempo.
Não conte o tempo de se dar.

Aprenda a burlar a superficialidade;
Sonhe o sonho, sem dúvidas.
Deixe o sorriso acontecer.
Rasgue o preconceito.
Olhe nos olhos.

Aponte um defeito com jeito.
Respeite uma lágrima,
Ouça uma história, ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta;
Irradie simplicidade, simpatia, energia!

Observe as coincidências...
Não espere ser solicitado, preste um favor;
Converse sério ou fiado,
Conte uma piada, ache graça.
Ajude a resolver um problema.

Pergunte:
- Por que?
- Como vai?
- Como tem passado?
- O que tem feito de bom?
- O que há de novo?
E preste atenção na resposta!

Sugira um passeio, um bom livro,
Um bom filme, ou mesmo um programa de televisão;
Diga, de vez em quando:
- Desculpe!
- Muito grato!
- Não tem importância!
- Que há de se fazer?
- Dá-se um jeito!
Tente,
De alguma maneira.
E não se espante se a pessoa mais feliz do mundo for

" VOCÊ"

:)

xmpmx
03-12-2006, 13:09
É na simplicidade das pequenas coisas, em que relembramos os nossos grandes momentos.

É na procura dum sorriso, que deverá ser o nosso caminho.

Cali
03-12-2006, 14:01
xiiiiiiiii.... o que tu foste desenterrar! Já nem me lembrava disto... mas continua perfeitamente actua!;)

MrChance
03-12-2006, 18:53
Realmente tens um dom. Trabalha-o. Gostei muito! :)
Um sorriso, genuíno, faz toda a diferença e enche o dia!

Cali
03-12-2006, 23:17
ohohohooho... :D quem tem um dom é o Duarte, o duque ! O Sancho que o diga!;)

Três anos e meio, heim? E agora aparece o xmxpxmxmxxx (que raio de nick...) e pimba! Vai ao fundo do baú buscar umas memórias perdidas.:)

Ventor
08-12-2006, 22:34
É bom!
É bom, de vez em quando, saber o que o baú contém!
Recordar é viver e, partilhar estes momentos, torna a vida mais agradável. Foi boa ideia colocar aqui essa recordação retirada das nossas catacumbas.

Consegui sentar-me aqui, uns pedacinhos, desde ontem, a colocar tudo em dia. E gosto!

Piotr
02-03-2007, 23:39
Boas,

Ultimamente tenho visitado este fórum diariamente. Muitas são as vezes em que nas minhas pausas aproveito para ler alguns tópicos. Há poucos momentos atrás numa dessas pausas descobri estas palavras do Cali que são tudo :). Fico muito contente por ter descoberto este espaço, onde irei certamente aprender imenso com os vossos gostos, experiências e pensamentos. Não trocava as palavras do Cali por nenhum gráfico todo pintado e cheio de sinais.

Adorei quando depois escreve “é simples não é”. E é porque é mesmo.

The Mechanic
28-11-2007, 08:49
Fónix !!

O Pessoa "baixou " no Cali neste dia !!

Está MUITO BOM !!

Muito poeta tenho lido que, escrevendo muito, nada diz comparado com este moço que escreve pouco , mas diz tudo .

Parabéns pela inspiração !

Um abraço ,

The Mechanic

Cali
28-11-2007, 17:37
o que eu acho graça é como tanta gente acha piada a isto, mesmo passado tanto tempo. Enfim, deve ser porque vale qualquer coisita, mas ... sim, foi mesmo assim, só naquele dia. Devo ter encarnado o espirito desse gajo, devo. :D

[J]uck
28-11-2007, 18:02
o que eu acho graça é como tanta gente acha piada a isto, mesmo passado tanto tempo. Enfim, deve ser porque vale qualquer coisita, mas ... sim, foi mesmo assim, só naquele dia. Devo ter encarnado o espirito desse gajo, devo. :D

Desculpa Cali, mas tenho de discordar de ti.
Sabes bem que não foi só naquele dia, tu tens um jeitinho para a escrita, até é pena não nos demonstrares um bocadinho mais...;)

Cali
28-11-2007, 20:05
uck;197627']Desculpa Cali, mas tenho de discordar de ti.
Sabes bem que não foi só naquele dia, tu tens um jeitinho para a escrita, até é pena não nos demonstrares um bocadinho mais...;)

jeito para a escrita é uma coisa. Inspiração para prosa poética é outra completamente distinta, pá. Eu nem sequer ligo a poesia, com raras excepções (habitualmente anexadas á musica).

paulo26
29-11-2007, 21:12
O Cali é uma fonte de inspiração.
Palavras mt bonitas.

rocket
06-12-2007, 11:02
Este texto diz muito a muita gente, espero que mesmo que possas passar a outro continues a ser esse "eu" e que a nossa vida se encha de "apenas eu"!

Parabéns não é para todos!

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.