Blue
03-10-2003, 13:37
Pedro Lynce demitiu-se ... em directo e ao vivo ...
![]() Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo. |
Nova baixa no Governo ...Pages :
[1]
2
Blue 03-10-2003, 13:37 Pedro Lynce demitiu-se ... em directo e ao vivo ... dudu 03-10-2003, 13:43 ...falavam dos outros, que era só corrupção, bla, bla, bla,,, tá-se a ver, agora todos os dias rolam cabeças, já parecemos a Itália nos seus MAUS velhos tempos... isto já não é um problema de partidos, mas da política em si... nada a fazer... precisamos de alternativas... quem vota em mim ??? :D :D :D gatsby 03-10-2003, 13:43 e aì está como uma boa medida tratada por meninos mal criados tem um resultado destes. uma perda. Mohandas 03-10-2003, 13:49 Um tipo que começa os discursos com "Oiça! Oiça!" é mesmo o ideal para dirigir o ensino superior... Dudu. Já tens alternativa. Mim... :D dudu 03-10-2003, 13:49 ...esta demissão, tanto quanto a imprensa de hoje publica, tem directamente a ver com a escandaleira que foi o alegado favorecimento pessoal para a entrada em Medicina da filha do amigo e ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz !!!!!! a ser verdade, a unica medida a tomar numa sociedade de Direito, é a auto-demissão, seguida de um inquérito publico e/ou judicial... mas pelos vistos deve haver algum fundo nisto, visto que o homem foi o 1º a pedir a demissão... e até prova que OS tem no sítio, o que abona a seu favor... :rolleyes: Blue 03-10-2003, 14:09 Eheheh, estava mesmo a ver os novos exames de admissão à universidade by Moh. Seriam do tipo Multiple choice. Complete a seguinte frase. "Já não jogo na Bolsa .... dois anos". a) à b) á c) a d) há E explique o porquê da escolha. :rolleyes: jleandro 03-10-2003, 14:16 eheheh boa Blue, estou a gostar do teu seindo de humor de hoje não tens o chefe a chatear o juizo? e sobre o Ministro: não podia fazer outra coisa, e acho que o outro se dfeve explicar e bem. Mohandas 03-10-2003, 14:17 ... mas uma coisa te garanto, quem desse erros ortográficos e não fosse capaz de articular um discurso coerente não entraria na universidade. E estás enganado Dudu. A demissão do Lynce só mostra que ele não tem desculpa para o que fez, que foi beneficiar conscientemente um colega de governo. Fazer a "mea culpa" é tê-los no sítio? Não me parece. Não tinha era outra solução. Além disso, ainda não estou convencido que ele não seja o carneiro enviado para o matadouro. Por que é que o 1º ministro está calado? Por que é que aceitou tão rapidamente a demissão do seu ministro "que estava a fazer um trabalho tão bom"? Por que é que a candidata que apresentou o requerimento era tratada no despacho por "a Diana" para aqui, "a Diana" para ali? A que se deve tal familiaridade? E vou parar com as perguntas, senão ainda julgam que sou um dos GOVD... :rolleyes: gatsby 03-10-2003, 14:22 não sabia a razão. essa é suficiente para a demissão antes de ser demitido. e Martins da Cruz tem que se explicar muito bem, ou lá vai outro borda fora. Um bom exemplo. A conduta de Lynce, a ser verdadeira, é execravel. A sua demissão apenas demonstra caracter mas o mau caracter é anterior. Mas perdemos um bom ministro. jleandro 03-10-2003, 14:36 do Lynce enquanto ministro também não tinha razão para dizer mal, por me parecer que ele até tinha coragem para enfrentar algumas "corporações" que por aí andam , como as dos Reitores que não têem coragem para definirem o preços das propinas mas, agora não podia fazer outra coisa: era obrigatória a demissão Blue 03-10-2003, 14:38 Está "fixe" este novo sistema, que arrasta o pessoal automaticamente para aqui ... :D Faz lembrar alguns sites onde entramos e abrem-se 50 pop-ups ... É uma boa solução, abrimos os posts lá, e alguém os move para aqui :rolleyes: e como a curiosidade matou o gato ... Karl Marx 03-10-2003, 14:39 O Martins da Cruz já se demitiu? Ou não é preciso? Mohandas 03-10-2003, 14:51 Será que eram os reitores que não tinham coragem de fixar o preço (absurdo) das propinas, ou o ministro quis alijar a ónus de ficar como o mau da fita? jleandro 03-10-2003, 14:58 e era uma coisa ou outra, não sei sei que os reitores sempre falaram em aunomias financeiras e na falta de verbas e também acho que as propinas devem variar caso a caso (IRS), e também conforme o curso, o local e para isso, parece-me que os reitores seriam quem melhotr poderá decidir se eles preferem colocar a questão ao concelho académico, ou assembleia, ou lá como se chama... acho que ninguém vai decidir nada. Massarico 03-10-2003, 15:05 Parece-me é que ninguém leu muito bem as notícias no jornal. Infelizmente, o ministro tem que se demitir, porque o acto é cinzento, mas não me pareceu que se tratasse de corrupção. Grosso modo, o que se passou foi isto. Há um estatuto especial para os filhos de diplomatas que estudam no estrangeiro. O que diz a lei é que têm direito a este estatuto aqueles que terminam o liceu lá fora. Ora, esta aluna não terminou realmente o liceu lá fora, mas aqui em Lisboa, no Liceu Francês, que frequentou apenas no último ano (antes estava com a família em Madrid, onde o pai era embaixador). A letra da lei, realmente, refere que apenas aqueles que fizeram o último ano no exterior têm direito ao estatuto especial. Mas parece-me bastante razoável que o espírito seja o de não prejudicar quem estudou por programas diferentes do nosso. Ora, esta rapariga este o liceu todo a estudar por programas diferentes, inclusive no último ano, que fez no liceu francês. Além disso, já ela lá estava quando este ministro acabou com um aumento automático das notas do liceu francês para efeitos de entrada na faculdade (já depois do término do ano lectivo), que se justificava anteriormente pela maior exigência deste liceu face aos demais estabelecimentos do ensino público. Finalmente, a rapariga obteve uma média de 18,5 (em vinte), sem o aumento habitual de que beneficiavam os alunos do liceu francês. Em face disto, não me parece que o ministro tenha ajuizado mal a situação, nem me parece nenhum escândalo. O ministro só tem que se demitir porque empolaram isto de tal maneira que a sua posição ficará sempre fragilizada. É uma pena, porque era dos pouquíssimos bons ministros do Governo. se se tivesse demitido o pai da menina é que já não se perdia nada. gatsby 03-10-2003, 15:10 thks. massarico pela explicação porque eu apenas sabia o que se estav a passar pelo que estava a ler aqui. e pensei inicialmente que seria pela parvoice das reacções às propinas... thks. é mesmo a perda de um bom ministro que de algum andou mal num assunto, ou foi induzido em erro. Massarico 03-10-2003, 15:20 se está discutido, fico por aqui. só queria dizer que não sabia em quanto tempo foi o assunto despachado nem o diferencial face à média de espera num caso destes. sem estes valores não posso comentar se houve favorecimento no tempo de resposta ou não. eu sei que quase tudo neste país funciona mal, mas volta e meia tenho surpresas muito agradáveis, ainda que raras. volto a dizer qque tenho pena que se perca um bom ministro por aquilo que me parece ser um acto errado, mas de boa fé. Mohandas 03-10-2003, 16:19 ... como ainda aparecem alguns a defender o compradio e a corrupção. Não admira que o país esteja como está e que vá ficando pior. Não sei em que aspecto é que este ministro pode ser considerado bom... mas cada um tem os seus critérios de exigência. Segundo alguns alunos do Liceu Francês, realmente os aumentos nas notas deixaram de existir... mas só para alguns... e este não era um desses casos... Mais uma vez se está a tentar instituir em Portugal a cultura das elites e os papalvos a vê-los passar. Só quem tem dinheiro é que pode estudar e ter acesso a níveis mais altos, é o que este jogo das propinas está a fazer... O ensino, segundo a Constituição, deve ser tendencialmente gratuito em todos os graus de ensino. Não pode ser pelo IRS que se determina quem pode pagar e quem não pode. Isso é falacioso. Todos sabemos que aqueles que mais ganham são os que mais fogem aos impostos. Ou já se esqueceram daquele presidente do benfica que ganhava o ordenado mínimo e tinha o filho (ou os filhos) a estudar num colégio particular que custava centenas de contos? Pois. o que convém esquece-se... gatsby 03-10-2003, 16:25 eu por mim não estou a defender ninguém. mas afirmo que era um bom ministro nos actos politicos e de decisão que tomou. não estou a branquer absolutamente nada. agoram 'todos sabemos' moh, é o tipo de frases que são assassinas, porque - e tu sabe-lo perfeitamente - são falsas porque misturam justos e pecadores. é como dizer que todos sabemos que os alemães são louros, e por isso nazis. não e não. Mohandas 03-10-2003, 16:31 Estranho?! Julguei que fosse do conhecimento geral que quem mais ganha é quem foge mais aos impostos... Mas se calhar estou enganado. Ou nem todos sabem ou não é verdade... e sou eu que fujo!... jleandro 03-10-2003, 16:45 tendencialmente gratuito não quer dizer: gratuito e se o IRS não serve para definir os montantes a pagar por cada um, alterem a lei do IRS, ou outra qualquer e vão "pelos sinais exteriores de riqueza", o que quizerem... mas para mim deve haver propinas e devem ser os reitores a decidir o valor delas: alguma responsabilidade só lhes fica bem. Mohandas 03-10-2003, 16:54 ... tendencialmente gratuito quer dizer cada vez mais barato e não cada vez mais caro, como está a acontecer... Deixar a decisão das propinas aos reitores é desresponsabilizar o Ministério da Educação e permitir que o orçamento de Estado cada vez faça mais cortes no financiamento das políticas educativas... Ou seja, só estuda quem tiver dinheiro... gatsby 03-10-2003, 17:02 moh: a feup tem mais de três mil alunos. tem um parque automovel superior a 1.800 carros. os meninos que quizeram fechar a universidade teem todos - TODOS - carro. ...deve ser como os outros que mais ganham mais fogem. Mohandas 03-10-2003, 17:25 ... os que mais têm são os que mais fogem e os que menos querem pagar. Se pagassem impostos equivalentes ao que têm já isto não acontecia. Agora, por causa desses, outros, sem as mesmas posses, ficarem impedidos de frequentar a universidade por questões financeiras, não está certo... Com o aumento das propinas não desaparecem os carros das universidades; desaparecem as bicicletas e aqueles que andam a pé e de transportes públicos... Massarico 03-10-2003, 17:28 Todos sabemos também que todo este alarido sem olhar ao que se passou com rigor tem por base apenas a política partidária e o ataque ao governo em matéiras que na realidade pouco têm a ver com a sua política concreta. Esta é outra das frases que todos sabemos. E também todos sabemos que um ministro da educação ou afim que deixa ódios profundos nos reitores professores e alunos é um bom ministro. é outra. A análise não pode é ser feita assim. A única coisa que as pessoas sabem sobre o ensino superior é que as propinas aumentaram. Ninguém sabe mais rigorosamente nada, mas isto basta para dizer que o homem é péssimo ministro. As universidades querem autonomia, e o ministro deu-lhes aquilo que queriam - autonomia. Só que autonomia não é fazer o que querem sem dar cavaco a ninguém e ser só pedir dinheiro ao poço sem fundo do estado. Autonomia é tomar decisões estratégicas fazendo a melhor alocação possível dos recursos. Se os queexistem não chegam ao Sr. Reitor, então que tome ele a responsabilidade de o dizer e de aumentar as propinas. Quanto ao IRS: O IRS é, realmente falível, mas é o método mais rigoroso de determinar o rendimento de cada família, na impossibilidade de ter uma batelada de gente a fiscalizar quem tem off-shores, quem tem BMW's, etc.... A utilização do IRS vai criar algumas injustiças, sem dúvida, mas acredito que, no universo estudantil, seja residuais (aqui é mais fé que outra coisa, porque não tenho dados, só experiência). O que é profundamente injusto é pôr toda a gente com a mesma propina, sem diferenciar quem pode e quem não pode pagar. A propósito, alguém se lembra daquela idioteira Guterrista de substituir a declaração de IRS por uma declaração de honra de modo a diferenciar os rendimentos de cada família. Isto é que era um ministro do caraças. Um génio. |
| Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações. |