Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Damásio, as emoções e os sentimentos

Iatros
12-11-2003, 00:29
Não sei se ouviram hoje na TSF uma entrevista com António Damásio.

Estou a ler o seu último livro.

É importante a divulgação desta abordagem actual das emoções, dos sentimentos e da sua relação com o raciocínio lógico.

O homem escreve bem, de uma maneira clara e simples apesar de rigorosa como convém numa obra de divulgação. Além disso é interessante a maneira como ele correlaciona os conhecimentos científicos actuais com as posições de filósofos mais antigos (Descartes, Espinosa, Shakespeare).
Mesmo assim fico espantado com o sucesso comercial dos seus livros. Acham que a maior parte dos seus leitores chegam ao fim dos livros?

Quando acabar de ler o livro (será que vou acabar eheheheh) vou ver se arranjo disponibilidade para por aqui uma apreciação.

Blue
12-11-2003, 11:19
Fico à espera da apreciação ... Eu nunca li nada dele mas tenho lido algumas coisas sobre o QE. E acho interessante estas novas abordagens.

Conheço uma ou outra pessoa que andou a passear o Erro de Descartes durante algum tempo ... :rolleyes:

jleandro
12-11-2003, 11:40
passear o livro, não fui eu

mas está ali na prateleira, com intensão de 1 dia (?) o ler

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.