pediu a Blue... e muito bem, como sempre :), que fossemos dando aqui as opiniões dos novos campos de bola para o Euro.
abro assim aqui o post para que todos mandem uns bitaites do que conhecem e já viram...
Quando foi apresentado o projecto e o local do novo estádio, muitas gente achou que aquilo só poderia ser brincadeira.
Não é um estádio num alto, mas sim no sopé dum monte e ainda para mais enterrado.
O resultado final é fantástico. Não tem aquele aspecto monstruoso de uma coisa enorme de betão, fica explendido na paisagem e foi feito num sítio onde nada se pensava poderia ser feito.
Neste momento os acessos estão prontos, o estádio está completo e isso parece mais um milagre. Os acessos estão bons, rápidos e a alameda está muito boa para mais tarde se tornar uma nova zona da cidade. ( e depois o Rio é isto e aquilo...)
Tá mal, mas sempre teve, a Torre das Antas.
Bem, passemos ao que ouvi do estádio por quem lá esteve.
Acessos de entrada funcionais, sem problemas nas portas apesar dos famosas 'guilhotinas' como lhes chamam e que já existiam nas Antas criando imensos problemas.
As entradas dão para o meio do bancadas tenso-se logo daí uma vista fantástica do recinto. O mesmo está em Azul escuro com as escadas e acessos a branco (cimento) o que dá algo de semelhante às cores do clube.
Passemos às áreas:
VIP - não é futebol, pelo que me dizem, é cinema em casa. Catering bom, preço exorbitante.
CATIVOS - de boa qualidade as cadeiras (tipo cinema) e boa visão do campo.
OUTROS - Aqui o problema parece ser geral, o giro de estar ao nivel da relva é porreiro antes ou depois do jogo.... durante não se vê népias do jogo como um todo, apenas se sente o jogo, quase se toca nos jogadores e isso tudo, mas é pouco para quem gosta de futebol.
Fizeram-me uma comparação muito interessante: faz lembrar as antigas gerais (lugares em pé à volta das Antas há muitos anos).
A sensação passa acima da fila 10. Ninguém incomoda ninguém na visão, so mesmo um tipo como o Nuno Cardoso pode ficar à frente dos olhos do senhor que se senta atrás.
Duas sensações diferentes me foram transmitidas também: na noite da inauguração estava muito frio. Os Cativos não notaram isso por aì além, as superiores foi muito complicado. Estava frio e vento. O que pode querer dizer de algum modo que com chuva batida, o que estiverem do lado errado do vento levam com ela em cima na mesma.
Som fantástico, Luz muto boa, sonoridade (conheço um que estve na Luz e no Dragão), melhor na Luz.
Mas sobre a luz não escreverei porque tenho apenas uma opinião
e não muito positiva.
Interiores: bares suficientes, facilidade de chegar aos mesmos e facilidade de movimentação.
ok, quem lá esteve era portista mesmo, e por isso estas opiniões todas são algo porventura menos independentes.
Mas gostaram e é opinião geral que é um sítio para levar os putos pequenos em paz e sossego. Para mim é uma optima informação, porque significa quwe as pessoas se sentiram confortáveis e seguras e com espaço.
um pormenor inteligente: os ecrans do estádio também dão para fora do mesmo, fazendo publicidade o tempo todo.
e tá este feito...
Está colocado num alto mas não é alto. No entanto é visivel, muito visivel, e está lindissimo.
Taveira pode ser esquesito no desenho e mistura de cores, mas em Aveiro o que parecia um Absurdo ficou deslumbrante. Pequeno, mas simples e muito funcional.
Vai ter um problema: com Cacia próximo, dias haverá que só de mascara de oxigénio se aguentará lá.
Também me dizem que o vento entra por todos os lados (o estádio quiz ser aberto e airoso e assim ventoso porque apesar um pouco longe do mar nada tem dele até lá...)
Para quem acha que os novos estádios de futebol portugueses são bonitos... vejam os chineses....
http://www.bjghw.gov.cn/forNationalStadium/indexeng.asp >
Acho que os estádios são todos bonitos.
À primeira vista gostei do estádio dos dragões. Acho que os dragões podem estar bem satisfeitos, sem desmerecer os outros.