Blue
05-12-2003, 12:20
Glup, fiquei sem palavras ...
Já recebi a melhor prenda de Natal, não preciso de mais nada. :)
Já recebi a melhor prenda de Natal, não preciso de mais nada. :)
![]() Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo. |
2003, o ano entre 2002 e 2004Blue 05-12-2003, 12:20 Glup, fiquei sem palavras ... Já recebi a melhor prenda de Natal, não preciso de mais nada. :) Ventor 05-12-2003, 19:45 T' ANTAS Glórias. Um livro de Júlio Magalhães que ainda não li, mas que espero preencha algumas das minhas horas de lazer e entretenimento. Claro que tudo o que é oferta é sempre bem-vindo, mas melhor ainda quando se trata de ofertas sobre a grande Caminhada do meu FCP. Gosto do portista que escreveu este livro, gosto do livro, gosto do Futebol Clube do Porpo e este livro serve-me de mais uma alavancagem na auto-estima que tenho por tudo que é do Futebol Clube do Porto - do Dragão! Assim, mais que contar um pouquinho da história do Futebol Clube do Porpo, este livro é mais um enlevo na minha caminhada deste ano de 2003. Mas tenho a certeza que vai ser aliciante para mim folheá-lo e ver desfilar diante dos meus olhos as imagens de todos os que fizeram grande o FCP do meu tempo. Perante mim vão desfilar alguns dos ídolos que nos deixaram, como Pavão, Zé Beto, Pedroto, Morais, Luis Filipe (este ainda hoje tem o seu cacifo nas Antas entre o Jorge Costa e o Paulinho Santos, tais são as saudades!), e outros que já foram mas ainda andam entre nós. Mas desfilarão também os que ainda partilham comigo as glórias passadas e presentes do FCP, como Lemos o homem que deu os 4-0 ao Benfica; o homem-golo das Antas, Fernando Gomes; Madjer o homem de que eu nunca tinha ouvido falar e que vi pela primeira vez no Estádio da Luz e me deixou cheio de esperanças para a caminhada que se seguia. Todo um mundo que não esqueço desde os nossos "Andrades" os tais que tremiam à passagem da ponte para sul, até à chegada do "Zé do Boné" o homem que transformou aquela gente num autêntico Dragão. Hoje, como o Júlio Magalhães, fico de lágrima no olho, à espera do derrube do velho covil do Dragão! http://www.fcporto.ws/imagens/estadionovo.jpg Estádio das Antas - A História e o Sonho! Blue 05-12-2003, 21:34 Ventor Não podes colocar no teu post de cima a capa do CD que o Gatsby compilou, o Outro Dia ? Tens toda a razão ... são as nossas músicas. :) RedDust 05-12-2003, 21:44 2003... Estádio da Luz... o ano da despedida... :( http://digilander.libero.it/calciolandia/stadiolisbona.jpg Ventor 05-12-2003, 22:58 Não posso Blue. E também as fotos das capas não ficam em condições. Não posso usar o flash, por causa dos reflexos e a luz não é adequada. Eu sou muito sapateiro, faço tudo à lagarder. Mas esta música não é sapateira, fomos nós que a escolhemos e o Gatsby teve uma grande trabalheira. Isto é o melhor apego que nós temos (eu pelo menos tenho), pela nossa união, a lembrança de que existimos. Cada vez que ouço a música lembro-me que do lado de lá desta janelinha estão vocês, não apenas os da música mas todos os outros. http://ventorfox.no.sapo.pt/capa-disco.jpg CD Outro Dia Quando tenho a capa deste disco à vista, já toda a gente sabe que este é o nosso disco. "Olha! Este é o vosso disco!" O Quico já disse: "se alguma vez entrarmos noutra, eu também quero"! E ficou zangado comigo por eu lhe dizer se não queria mais nada. "Ouves quando eu ouço, e pronto"! Chamou-me logo Ditador! http://ventorfox.no.sapo.pt/contra-capa.jpg Contra capa de CD Outro Dia Mas mesmo não estando as fotos perfeitas acho que todos se recordarão quando as olharem. Eu vejo bem a que o Gatsby te dedicou: Llorando - Rebeca del Rio. Também vejo a que o RedDust dedicou ao Mohandas (olá Mohandas, vem aí o Natal, o tempo de Paz!). Sei que não ligas, mas vai experimentando. Mudam-se os Tempos mudam-se as vontades - José Mário Branco. Nada mais a propósito. Estás a tempo de mudares e de nos trazeres notícias da Inês. Afinal é também nossa afilhada e mesmo que tu não queiras que eu seja padrinho, o Quico diz que é, e u não deixo que ele seja sozinho! Também vejo a música que o Mohandas dedica ao Patacôncio. Spente le Stelle - Emma Shapplin. Eu não acredito que o Patacôncio deixe de ouvir estas músicas e que não sinta uma chama a fazer-lhe o apelo de entrar nesta janela e falar connosco. Vou abrir um post só para o desafiar sobre os nossos problemas ecológicos e sobre o ambiente. Vais ter de dar luta Patacôncio, não vale enfiares-te no cavalo de madeira que o Ulisses idealizou. Vamos lá Maralhal, falem deste nosso ano, da nossa fuga para as Catacumbas como uma alcateia de lobos à procura de covil para fugir aos rigores do Inverno e do labirinto da saída. Vamos! Ventor 05-12-2003, 23:20 Às vezes vou à Gulbenkian, fundamentalmente, apreciar as suas exposições, beber um café, sei lá. Mas já tenho ido à Gulbenkian só para apreciar o seu jardim e as novas transformações arquitectadas pelo monárquico do povo, o Arq. Ribeiro Teles. O olá, as palmadinhas nas costas, o prazer em vê-lo, bom trabalho, etç., e de seguida, o olhar, o apreciar o Jardim belo da Gulbenkian. Colher as rosas expostas atrás e pensar, apreciar o seu lago, as suas flores, o carvalho lá existente, como os carvalhos das bouças de Soajo, conversar com os melros, amigos de sempre, apreciar as sombras afastando-as dos calores de 2003, e muito mais! Arquitectei pensamentos sobre a vida e fundamentalmente sobre a história daquela obra que o "Judeu" nos deixou. Recordo-me de se discutir e barafustar por causa do derrube das árvores que por ali havia embora não tenha ideia do que aquilo era, mas penso que seria muito áquem do que é hoje. http://quico97.no.sapo.pt/gulbenkuian.jpg Calouste Gulbenkian - o homem que nos legou uma riqueza Depois pensei nos ambientalistas, nessas organizações que por aí há e com as quais nem sempre estou de acordo, e penso que, tal como se enganaram no resultado que transformou aquela área na Gulbenkian actual, também se podem enganar hoje. Mas ontem repensei a actitude dos ambientalistas. Ontem, no programa TV Regiões, foi mostrado ao público algo que eu já sabia e onde estavam ligados os homens que planeiam futuros e sonhos com os homens que planeiam ambientes e quando assim é, mau será que algo corra mal. http://quico97.no.sapo.pt/gulbenkian5.jpg Este será o futuro. Um exemplo do que se planeia para Sesibra. Toda a região de Sesimbra irá ser transformada na região mais avançada do mundo em termos de habitação, e por isso eu vi de mãos dadas o meu amigo J. Palma, ex-presidente da Quercos e o actual, bem como o WWF, juntos na batalha pelo progreso daquela bela região. Conheço os homens que ficaram com a Praia do Meco, as sociedades que fizeram, e a vontade férrea de bem fazer. Sei que o alemães em Tribunal entalaram o Governo do Sócrates e sei também que toda a gente fez favores a toda a gente para se verem livres daquela enrascadela. http://quico97.no.sapo.pt/gulbenkuian3.jpg Mais um exemplo do que a nova Sesimbra terá. Mas agora a conversa é outra. Muitos milhares de casas serão feitas lá pelos lados de Sesimbra e a Praia do Meco não será beliscada! Quando o homem pensa a obra faz-se. Estejam atentos, vai fazer-se uma das obras imobiliárias mais importantes de todos os tempos cá em Portugal e será primeira a nível de ambiente em todo Mundo. Ontem para mim, foi um dos belos dias do ano de 2003. Por isso falo dele! gatsby 07-12-2003, 17:33 Era assim que era conhecido. pelo seu nome próprio. Sinal maior que estávamos perante alguém de bem. Sérgio Vieira de Mello era uma pessoa boa. Coisa tão rara hoje na 'coisa' pública. Era um filosofo, coisa quase única na 'coisa' pública de hoje. A minha menção e homenagem a Sérgio neste ano - a sua morte representar tudo o que de mau e ignobil e idiota aconteceu este ano. A minha menção e homenagem a Sérgio neste ano - o não esquecimento da sua perda, do simbolo que é marco visivel de todos os sem nome que este ano morreram por este nosso mundo fora para nada e porque o nada escorre pela humanidade como um negro que esconde e apaga a luz da nossa civilização e da nossa entidade como gente. A minha menção e homenagam a Sérgio neste ano - a tristeza de saber que a ONU fala menos português agora. A minha menção e homenagem a Sérgio é a minha prece para que um ano vindouro nada aconteça desta maneira. A minha prece vai além do 2004, vai para um futuro, para que um dia o Sérgio 'veja' que afinal o mundo melhorou. http://photo.worldnews.com/PhotoArchive//uploaded/uploaded-27775_medium.jpg Saravá Sérgio!!! zé povinho 09-12-2003, 18:19 muito bem lembrado pelo Gaysby e não há maior exemplo do que a barbárie é capaz, nem a Cruz Vermelha escapa. e assim se perdeu um GRANDE HOMEM a quem Timor também muito deve. o ano de 2003 pouco ou nada de positivo nos deu: continuam as formas estranhas de democracia por todo o lado, nomeadamente em África e especialmente em Angola. o Brasil deu-nos uma nova esperança, mas a força do mundo financeiro depressa fez sentir ao Lula que uma coisa são discursos e outra é governar. parece que até a mais pequena reforma agrária está esquecida. a loucura dos governantes colocou um dos países mais ricos da América do Sul, a Argentina, na bancarrota e com o povo a inventar novas formas de sobreviver. Por cá, na Europa, os ventos sopram adversos e de cedência em cedência, de agora ajudas tu e depois ajudo-te eu, não se vai a lado nenhum, e com o fim do PEC pode ser o começo do fim do Euro. ainda por cima com uma mão cheia de gente a bater à porta, como se viessem para o Paraíso Terreno. pessimista, cada vez mais porque porque os únicos que actuam concertadamente são os terroristas, e esses não nos largarão tão cedo. estou mesmo convencido que os vamos ter por cá na altura do Euro 2004. quem me dera estar errado. Helena 09-12-2003, 20:46 tenho que compilar umas tantas para mim....mas um ponto muito triste deste 2003 foi a morte do meu pai..... Mas a vida continua....as esperancas da Blue nascem e continuam, o Ventor, o Gatsby, Jl, e tantos mais se juntam e completam neste mosaico de amigos.......ah...ah...amigo Cali, gostei, sim, de ler as tuas palavras sobre a tua Joana! Que lindo! Por agora um abraco Helena Ventor 09-12-2003, 22:45 2003, um ano e, até hoje, um dia de medo. Não há quem não tenha medo, e eu não sou excepção. O medo imposto ao Ventor por uma criança de cerca de cinco anos. Vou contar esta história, porque sei que os que a lerem poderão aprender alguma coisa. Não esquecem que a vida é uma escola de aprendizagem permanente. Estava uma tarde de calor. Ia levar a minha mulher ao médico e pelo caminho ela foi à empresa assinar uns cheques e documentos. Parei em segunda fila e esperei por ela. Estava a ouvir a minha música e de repente batem-me na janela. Era o puto a pedir uma moeda. Disse-lhe que estava com azar porque não tinha moedas e o puto continuou a insistir. Como era persistente, disse-lhe que se fosse desenrascando que dentro de alguns minutos talvez lhe desse uma moeda, mas só se a senhora do porta-moedas tivesse as "quinhentas". O puto partiu e eu continuei a ouvir a minha música. Dentro de alguns 10 minutos, há um gato preto que atravessa a rua a correr na direcção do meu carro e de seguida, um gaijo apressado queria sair e eu tinha de fazer marcha atrás para ele sair. Até aí tudo bem! Mas no momento de fazer marcha atrás, lembrei-me que o gato poderia ter ficado debaixo do carro e eu não o queria atropelar. Ia iniciar a marcha atrás com mil cuidados por causa do gato e deixei o carro trabalhar para lhe dar tempo de fugir. Foi o cuidado com o gato que me fez ver uma parte do crânio do miudo junto ao peneu de trás. Tinha se deitado por trás do carro na sombra que este fazia e adormecido! Se eu não procuro o gato não o tinha visto e certamente tinha-o esmagado. Não queiram saber o susto que apanhei. O outro gaijo já vinha disparatado por eu sair do carro sem fazer a marcha atrás. Quando viu o que estava a acontecer ainda ficou pior do que eu e acabou-se-lhe a pressa! Aquele menino tinha um sono de pedra e a sorte dele e minha, foi ter passado ali um gato preto! Nos dias seguintes já andava ele e um irmão mais velho a pedir moedas. Perguntei ao mais velho se o pai dele os mandava pedir. Disse-me: "se o meu pai soubesse que nós estamos aqui, matava-nos"! Fiz ali dois amigos, pequeninhos. Levaram-me umas moedas. Nunca mais os vi por lá! Mas até tenho uma foto deles que obviamente não devo colocar aqui. São aciganados mas muito giros! Isto parece que não tem importância, mas escrevo-o aqui porque para mim tem muita. A vida de um gato é a vida de um ser vivo e neste caso salvou outro. Era mesmo impossível ver o puto! Eu é que decidi procurar o gato. Por isso meus amigos, todos os cuidados são poucos. 2003 vai acabar, mas vem aí o 2004! jleandro 09-12-2003, 23:22 o que me aconteceu esta noite, quando fui beber a bica, não tem bada de especial ou deveras significante. ia a caminho do café quando um "casal" de punks(?) daqueles cheios de agrafos nas orelhas, nariz e lábios me pedem 1 cigarro (eu ía a fumar). e por alguma falta de paciência (os portugas são cada vez mais pedintes), respondi: com o dinheiro qie gastaram para colocar esses agrafos, podias agora comprar um maço de trabaco. quem lhes conto a resposta que ouvi. e assim vai este Portugal. gatsby 12-12-2003, 19:45 2003 é um marco no desporto automovel e no desporto em geral e na história do século e na história 'plain and simple'. E quem faz história este ano? Nada mais nada menos que um homem apenas: Michael Schumacher Este homem disse este ano que Fangio era afinal humano e por isso ultrapassavel. Sabemos assim que o futuro pode acontecer. http://www.ferrari.com/images/racing/MS_zoom.jpg Total races with Ferrari: 126 Wins: 51 Podiums: 84 ( 1st: 51 2nd: 23 3rd: 10) Titles won: 6 Drivers' World Championships 56 Fastest laps (33 with Ferrari) http://151.88.109.215/cmc_upload/1/610/856/927/ALTO_780.jpg Gostar dele não é importante. Em 2003 Shumi (para os amigos) atinge o cume com o seu sexto título e com todos os recordes possiveis: campeonatos vencidos, vitórias em grandes prémios, km em primeiro lugar, pontos conquistados,subida a pódiuns e todos os recordes possiveis e imaginários da Scuderia Ferrari. Falta-lhe um recorde: o de Pole Positions ainda em posse do saudoso Ayrton. 2003 é o ano em que se inicia a saga de guiar como um schumacher. 'Guiar como um Fangio' passa a frase do passado. Afinal o mundo pula e avança... http://www.ferrari.com/images/rettangolo.jpg Albus 12-12-2003, 20:07 Então e o Lance? gatsby 13-12-2003, 03:15 tens razão Albus... que tal um texto teu de um homem que venceu não só a corrida da bicicleta mas mais ainda a corrida da vida? Um exemplo. espero o teu texto sobre Lance, de nome Armstrong. gatsby 13-12-2003, 03:23 O ano musical foi fixola em Portugal. Tivemos bons concertos e o Festival do Sudoeste foi muito bem recheado. Por mim, tive três grandes concertos: - Joe Jackson - Lou Reed - Pat Metheny - Rolling Stones Este ano de 2003 abre com o grande concorrente de North de Elvis Costello ao album que me marcará como album do ano: The Raven / Lou Reed. http://services.windowsmedia.com/cover/200/drf600/f698/f69873fzop0.jpg Mas quero deixar como lembrança deste ano os dois fantásticos concertos que vi em Coimbra: Lou Reed e Rolling Stones. E como brinde para mim, o post que mais prazer me deu escrever este ano... http://www.bolsatotal.com/forum/showthread.php?s=&threadid=4446 é mesmo, it's only rock'n'roll but i like it... http://services.windowsmedia.com/artistpic/P24953K8OLY.jpg Albus 13-12-2003, 11:44 Não tenho muito jeito para escrever. Vou deixar para outro. manel 13-12-2003, 17:20 http://www.estadao.com.br/banco/img/livre/2002/12/582002121720404915Ronal17.jpg O Mundo do futebol está aos pés de Ronaldo. Após ter feito os dois gols do Brasil na final da Copa do Mundo contra a Alemanha, no Japão, o atacante disse que nem em sonho poderia imaginar um momento tão bom em sua vida. Pois esses momentos não param de aparecer para esse predestinado craque, que, hoje, levantou mais um troféu. A Fifa o confirmou, em cerimônia realizada em Madri, como melhor jogador do mundo no ano. Foi o terceiro prêmio nas últimas sete eleições - já havia vencido em 1996 e 1997 -, o que lhe garante, também, um recorde. Ninguém foi tantas vezes o número 1 como o brasileiro. O francês Zidane é o segundo com mais ‘títulos’. Foi eleito por duas vezes o melhor do planeta. Ronaldo deixou para trás, com grande vantagem, o goleiro alemão Oliver Kahn e Zidane. O atacante do Real Madrid somou 387 pontos, o jogador do Bayern de Munique, 171 e o francês, 148. A votação foi feita entre 148 treinadroes do mundo todo. Os outros brasileiros a figurarem na lista dos melhores foram o lateral-esquerdo Roberto Carlos, com 114 pontos, e Rivaldo, com 92. "Terminar o ano assim é a recompensa de dois anos de trabalho", declarou Ronaldo. "A Copa do Mundo foi importante, mas o Inter e o Real, também, não sei a quem devo mais." O atacante fez questão de agradecer a algumas pessoas importantes na recuperação de suas contusões, como o cirurgião francês Gerard Saillant, que operou seu joelho direito, o médico da Inter, Franco Combi, o fisioterapeuta e seu amigo Nilton Petroni, além de Cláudio Gaudino, preparador físico da Inter. "Mas também quero dedicar o prêmio à minha família e a meus amigos." Os oito gols marcados na Copa do Mundo foram decisivos para que Ronaldo ficasse com o troféu e sua eleição foi ratificada hoje, mas o mundo do futebol já dava como certa. Zidane, companheiro do brasileiro no Real Madrid, não se cansou de elogiá-lo. Garantiu que "sempre disse que Ronaldo era o melhor do mundo". "Superou as adversidades e recuperou seu nível de futebol. Estou contente de jogar na mesma equipe que ele", declarou Zidane. ainda ouvi hoje na rádio que numa noite, com várias horas a chorar, ronaldo pergunta ao médico françês que o tratou se poderia recuperar rápido? o médico respondeu-lhe que sim. viria o mesmo médico a confirmar que na altura estava a dizer a maior mentira, que um dia alguém poderia dizer, pois nunca acreditou que voltasse mais a chutar uma bola de futebol. além de um fenómeno como jogador, também o foi como homem lutador. para mim sem margem de dúvidas, é, e será, um marco de hoje e para todo o sempre. gatsby 13-12-2003, 18:16 O ano do déficit. O ano de todos os males. O ano de todos os problemas. O ano da viragem? Tamos tramados e todos o sabemos. Agora a pergunta que se arrasta para 2004 é: Devíamos ou não mandar às urtigas o controlo orçamental? Deste ano levamos muito mau carregamento. Deste ano temos a certeza que levamos falta de tesouraria, falta de dinheiro. Falta. 2003 é o ano da Manuela Ferreira Leite, uma mulher com uma ideia e uma força tremenda. 2004 ou 5 nos dirá se ela estava correcta. O duro é que poucos serão os que lá chegarão em condições de viver um novo Portugal, porque foram os abatidos para construir esse caminho. 2003 foi o pior ano para os empresários e logo para os assalariados, não só pelo que lhes aconteceu mas pelo que sabem que está à sua frente e de onde não teem qualquer possibilidade de inversão ou fuga. 2003 fica na história como o ano do fim de um tipo de economia que talvez funcionasse. e 2004 ficará como o ano de ? http://alvaroisidoro.no.sapo.pt/politica12.jpg 2003 : O ano da abertura de caça ao dinheiro. A todo o custo. A justiça é que não foi chamada para este novo jogo de roleta russa... manel 14-12-2003, 09:39 o melhor / o pior. parte de um sonho concluido. http://www.hpphoto.com/sessions/110601438789/30501060lg.jpg o maior pesadelo que vivi. atropelamento do meu Rui Pedro. http://www.hpphoto.com/sessions/110601438789/25618796lg.jpg abraços. jleandro 14-12-2003, 19:31 Gatsby o que me lixa nesta absecção do défict e que a Nelimha não consegue, nem parece estar interessado num verdadeiro combate á evasão fiscal. só chateiam quem faz as declarações,e por meia dízia de €, tratam logo de convocar as pessoas para lá irem prestar esclarecimentos, fazendo-os perder imenso tempo. mas na luta contra os que não declaram nada se faz, nem fará enquanto o maldito segredo bancário não for levantado sempre que haja motivo para suspeitas. e os sinais exteriores de riqueza? ninguém liga a isso. houvesse uma fiscalidade adequada á nossa realidade e os empregados por conta de outrém e os empresários sérios, não teram que pagar as barbaridades que pagam. quantos andam por aí em grandes vidas e com grandes bólides, sem que se lhes conheça a fonte dessas fortunas??? gatsby 15-12-2003, 11:46 Este ano está ligado para sempre ao processo Casa Pia que ainda nem o é. Se 2003 deixou marca foi neste e com este 'processo'. Toda a relação entre poderes: sejam eles publicos ou média alterou para algo que ainda não sabemos bem o que será. E mais ainda: não sabemos se desejamos saber. Em 2003 diz-se que foi aberta a caixa de Pandora. Assim sendo será em 2004 que a Medusa ficará à solta e muitos não poderão mais olhar de frente. E nestes estão incluídos os culpados encontrados e os acusadores de inocentes. Tudo somado pode vir a ser muita gente. Um ano feio... gatsby 15-12-2003, 11:47 Não gosto do Hino da Alegria ao ritmo da Marselhesa. Hernani Lopes sobre a putativa constituição europeia gatsby 17-12-2003, 18:04 Todos os anos temos o último ano da vida de muitos que fizeram directa ou indirectamente parte da nossa vida. Todos os anos achamos que é um ano particularmente 'mau' em partidas para outra paragens não conhecidas. Todos os anos ficamos assim meio à toa com noticias tristes como esta. Escolho Johny Cash como símbolo dos que partiram, porque muitos aqui falaram dele, Mas como muitos outros, Cash apenas partiu de uma maneira, tudo o resto dele fica e continua, na nossa companhia. Cash, 'An American Man...' http://www.emuzyka.pl/plakaty/114.jpg gatsby 17-12-2003, 18:24 Houve um dia este ano que fica na memória e no exemplo do futuro. O dia do Blackout Americano e Canadiano onde milhões de pessoas andaram a pé. Um dia de exemplo de civismo. Um dia de exemplo de como estamos dependentes da tecnologia, mas que afinal podemos sobreviver de algum modo durante algum tempo à dita cuja e ainda nos divertirmos. Para que a cegonha não volte. http://johnwehr.com/blackout/IMG_0091.JPG http://johnwehr.com/blackout/IMG_0106.JPG http://johnwehr.com/blackout/IMG_0108.JPG gatsby 17-12-2003, 18:30 será que alguém mais tem vontade de falar deste ano de 2003? http://www.magnumphotos.com/LowRes/par/TR3/GRH/MY2KOJX/PAR15084.jpg para que 2004 não pareça assim... |
| Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações. |