Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Há cerca de um ano, ser pai foi assim...(e fotos novas!)

Cali
08-02-2004, 22:55
Por ocasião do primeiro aniversário da minha Joaninha, compartilho agora convosco, caros padrinhos, as minhas memórias desses dias, que são tambem as vossas, para quem por aqui estava nessa altura (ainda no Bolsamais). Para os amigos que vieram depois, será a oportunidade de sorrirem um pouco com as aventuras da paternidade deste vosso amigo.

SOU PAI !

(DIÁRIO DE BORDO - 1)

Olá a todos, caros compinchas !
Já sou outro ! Mas ainda olho para aqueles 48 cm de gente e quase não acredito, eheheheh. E a falta de jeito para pegar na miuda ? Livra ! Parece que a vou desmanchar a qualquer momento ! Mas isto vai lá com o tempo, ehehehe.
Bom, antes de mais vou começar por agradecer a espontanea mobilização maciça de todos vós, que muito me emocionou ! Obrigado a todos, do fundo do coração ! Sois todos gente boa, e é nestas ocasiões que essa verdade sobressai sobre todas as restantes questões que ainda possam andar por aí, mal esclarecidas.
O meu pedido de desculpas a todos aqueles que me tentaram contactar por qualquer via e não conseguiram. É que os mails entupiram, as caixas de mensagens escritas tambem, e o telefone não parava, de tal modo que tive mesmo que o desligar porque não havia tempo para mais nada senão para atender telefonemas.
Portanto, um grande abraço de gratidão a todos, da minha parte e da minha esposa tambem, e pelo vosso companheirismo declaro que durante o dia de hoje e a partir das 16.00 h, a Joana está disponivel para vos receber no hospital do SAMS - Olivais para uma breve 'vernissage' a quem de vós lhe queira dar as boas vindas a este mundo. Não vou divulgar o quarto aqui, mas muitos de vós saberão o meu telefone e poder-me-ão contactar se me quiserem dar o prazer da vossa visita, ok ? Isto é de coração ! Se quiserem, apareçam.
Agora, o relato :
dia 3 de Fevereiro, ontem. No dia D, com pontualidade britânica, a Joana anuncia a chegada.
Saimos de casa pelas 7,30 da manhã a pior das horas para ir de Sintra ao outro extremo de Lisboa. Em condições normais seria 1,30 h de transito. Com contracções já assinaláveis, era óbvia a necessidade de assinalar a marcha de urgencia. Vamos a isso ! Encaro a fera de frente (entenda-se : a fila) , ligo as luzes e os intermitentes e desato a apitar por ali fora, ziguezagueando por entre as duas filas de transito parado. 50 metros de fila ultrapassados e meia duzia de apitadelas e o impensável acontece : A BUZINA AVARIOU ! Nem um pio...
Desespero total ! Isto não me está a acontecer ! 15 anos de automoveis e nunca um buzina se avariara ! E tinha que ser hoje ! Só visto...
Agora imaginem a cena : eu dentro do carro fazendo sinais de luzes furiosamente e gesticulando frenéticamente e eles...nada. Ainda iam todos a dormir e claro que não percebiam porque raio queria eu passar entre eles sem fazer barulho... resolvi meter-me pela berma, sempre era caminho mais livre. E lá fui , com o coração nas mãos porque há muita malta que usa a berma para antecipar saidas quando o transito está parado, e por várias vezes estive para levar com um desses em cima, E EU SEM PODER BUZINAR ! GRRRRR !
Nas imediações do hospital Amadora-Sintra passo por um carro da BT – GNR, que estava paulatinamente na fila. Nem pensei duas vezes : paro ao lado deles, e com o maior dos descaramentos peço-lhes uma “boleia até aos Olivais” em marcha de urgencia. Olharam para mim, incrédulos e responde-me um deles : “Mas porque raio não fica já aqui no Amadora-Sintra ?”. Lá tive que lhe explicar como as coisas funcionam, e depois de mais umas hesitações, aí vamos nós : um alarido do caraças no carro da BT, toda a gente a afastar-se da frente e nós atrás, coladinhos, sempre a abrir ! Chegámos lá em menos de um fósforo, ehehehe ! A minha Maria encolhia-se no banco cheia de vergonha e eu gozava que nem um perdido. Assim, sim ! Cheguei a pensar num esquema destes todos os dias, ao ir para o emprego !
Ora bem, lá chegámos, e depois tudo normal : 6 horas de espera pela conclusão da dilatação, com epidural á mistura, e depois foi fazer força 3 vezes e pimba ! Saiu a Joana de uma vez só ! Limpinho ! Foi um momento mágico ! É claro que faz um bocadito de impressão aquela côr que ela tem quando nasce, mas aquilo depois passa logo. Daí a duas horas já mamava furiosamente e desde então pra cá, não dá trabalho nenhum. Só quer é dormir, não chora nem um bocadito (nem quando a “trataram mal”, durante o banho! Os outros todos ao berros, e ela limitava-se a gemer e torçer o nariz, eheheh).
A mãe está porreirinha tambem. Dorida, mas em bom estado. Amanhã já voltamos para casa.
Pronto ! Para já está o relatório feito !
Agora, já vou , que tenho que ir almoçar, passar pelo emprego e voltar ao Hospital. Até amanhã !
Abrações !

Cali
08-02-2004, 22:57
SOU PAI !

(DIARIO DE BORDO - 2)

Olá malta ! Espero que estejam todos bem !

Hoje regressámos a casa. Sim, regressámos todos pois tambem a Joana já esteve em casa só que dentro do invólucro. Ainda assim , existe sempre o frissom da estreia ! Neste momento faz uma das três unicas coisas pra que tem vocação : dorme . As outras são mamar e sujar fraldas...

A propósito disso, ontem foi um dia especial. O papá Cali estreou-se no maravilhoso (?) mundo das mudanças de fraldas ! Grande experiencia, tornada ainda mais inesquecivel pela Joana. Porquê ? Já vão ver.

19.00 h : no quarto do hospital estão 2 amigas, colegas de trabalho da minha Maria. A Joana vai mamando...
De repente, contorce-se e faz uma caretas aflitivas, daquelas que não enganam: está a acontecer qualquer coisa dentro daquela fralda ! Logo uma das “meninas” sugere : “é agora que eu vou ver o papá a mudar a fraldinha ?”. Eu, que até sabia que algum dia chegaria a minha vez, resolvi não dar parte de fraco e encarar o assunto de frente. “Vamos a isso !” – disse eu, enquanto ia pensando em como iria ser dificil aquela tarefa. Alguns já sabem, outros não, mas o facto é que os recém-nascidos são o que há de mais semelhante com o petroleiro Prestige. Vão deixando escapar, aos poucos, durante vários dias, uma massa muito escura e pegajosa, dificil de arrancar das nalgas á brava. Aquilo lá tem um nome especial, do qual agora não me lembro (será “mecono” ?), mas básicamente esse nome não representa outra coisa senão “caca preta e bisnagenta dificil de limpar á brava”.
Para alem disso, tinha ainda pela frente a ainda mais dificil tarefa de conseguir fechar todas as mólinhas de todas as pecinhas de roupa modernaças, que é suposto facilitarem a vida a um homem, mas que, por mais tentativas que eu faça, acontece sempre como na anedota : sobram peças, ou neste caso molinhas. Livra ! Que seca ! A de cima joga com a debaixo e cruza por cima da do meio e... pronto. Lá ficou uma molinha sem par... e isto não é o pior ! O pior é quando de repente já estou a prender as molinha femea da roupa interior com a molinha macho da roupa exterior.... AAAAARGH!
Bem, continuando, lá arregaçei as mangas e ...mãos á obra ! Tirar babygrow, tirar calcinhas, tirar fraldinha e ...lá estava ele ! O pior dos cócós até agora, guardado especialmente pra mim. Não esmoreci ! De toalhete na mão lá fui esfregando esforçadamente, uma e outra vez, e outra e outra até finalmente conseguir limpar todo o crude...perdão, toda a caca. Olhei orgulhosamente para o meu trabalho mas nem tive tempo de o apreiar devidamente. Eis que a Joana guardara para mim um presente em forma de bisnagada preta e fulminante, que em menos de um fósforo destruiu todo o meu belo trabalho ! Não podia acreditar ! Mas não esmoreci ! Mais toalhetes, menos força, que desta vez não teve tempo de se agarrar á pele e daí a um minuto tudo limpinho de novo ! As amigas da minha Maria estavam maravilhadas ! Para um estreante tinha sido quase bom !
Mas pensam que isto ficou por aqui ? Nãããããão !!!! A Joaninha entendeu que praxe que se preze tem que ir até ao fim, e portanto esgotou as munições comigo ! Largou uma mijadela monumental nesse momento para fechar com chave de ouro ! AHAHAHAHAHAHAHAHAH ! Pois claro que todas as meninas da sala se riam a bandeiras despregadas, e aposto que a Joana tambem, lá por dentro. E eu de novo cheio de toalhetes limpando e relimpando e rezando para que ela não descobrisse alguma nova arma de embaraço maciço para disparar contra mim ! Rápido ! Rápido ! Mete fralda nova, fecha fralda, veste calça, molinhas e mais molinhas... (lá sobrou uma, pois claro) e ... FINAL DA ARDUA TAREFA ! Fui bem sucedido ! Estou ou não de parabens ? Heim ?

Tchau !!!!

Ventor
08-02-2004, 23:12
Faz bem recordar!

Faltam as fotos! Beijinhos à Joana!

Cali
08-02-2004, 23:14
e agora...

FOTOS NOVAS DA GAROTA MAI'LINDA QUE EU JÁ AJUDEI A FAZER ! :D

http://bmais.no.sapo.pt/Cali/Dsc00020.jpg

http://bmais.no.sapo.pt/Cali/Dsc00022.jpg

http://bmais.no.sapo.pt/Cali/Dsc00029.jpg

http://bmais.no.sapo.pt/Cali/Dsc00030.jpg

Helena
09-02-2004, 00:22
a tua menina e um encanto......e tao bem que me lembro de tudo o que se passou....e mesmo verdade que o tempo passa depressa...demais, direi eu! E a proposito....emenda la o teu post para englobar a "madrinha"..ta bem?:) :) :)

Um grande beijinho para ela e mais uma vez parabens aos pais de tao doce ser!:D :D :D

Mohandas
09-02-2004, 00:49
«FOTOS NOVAS DA GAROTA MAI'LINDA QUE EU JÁ AJUDEI A FAZER!

????

Quer dizer que há outras, menos lindas, claro????

De qualquer modo, parabéns. Está quase tão linda como a Inês. :rolleyes:

Espero que ela ainda se lembre daquele tipo de barba que um dia lhe pegou ao colo. :D

Beijos à Cristina, meus, da Inês e da Dina. Um grande abraço para ti.

Mystic
09-02-2004, 00:51
Que Joaninha linda!!!

Depois crescem ...

Houdini
09-02-2004, 08:33
A nossa princesa Joaninha é mesmo linda!!!!!

:) :) :) :) :)

jleandro
09-02-2004, 10:19
pois crescem, e continuam lindas...

e quando começam a falar e a saber o que dizem...

a minha mais velha, vai fazer 6 em Abril, agora diz que quer estudar muito (e estuda) para ser : Presidente da Républica que é para mandar limpar as ruas que estão sempre sujas :p :D

gatsby
09-02-2004, 10:40
beautifull child :D

mas é bem assim Mystic... crescem, tornam-se mais gente ainda ...

Blue
09-02-2004, 14:45
Também gostei de ler o relato ... ;)

A perspectiva masculina de um momento sagrado ... :rolleyes:

A Joana ainda continua bochechinhas, que bom. :)

Mystic
09-02-2004, 22:31
É verdade, Blue, a perspectiva de um pai babado e atento, o que é muito bonito.

A da mãe é um pouco diferente. A euforia do "finalmente" ainda passa por umas rochazitas escarpadas. Mas logo, logo tudo se compõe :D :D :D.

Cali
10-02-2004, 18:41
Eu não sou muito babado... gostava de ser mais. O que não quer dizer que não compartilhe com os amigos a alegria de ter um criança gira, saudavel e bem disposta todos os dias comigo. É um privilégio que ela me dá, digamos... mas que eu podia ser mais babado e mais atento, lá isso podia.

Obrigado a todos pelas amáveis palavras. :)

costarios
10-02-2004, 18:52
Então, Cali, não és muito babado? Imaginas então se fôsse! :rolleyes:

Parabéns pela filhota linda! :D

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.