... e muito chateado!
A minha Joana teve de ir para o Hospital da Estefânia e teve de lá ficar. Tive um dia bom, mas agitado. Fui almoçar com uns amigos, beber uns copos, matar saudades, mas a noite está estragada!
Quando cheguei estavam à minha espera e a primeira coisa que ela me disse foi “adeus”!
“Nunca digas adeus, encanto dos olhos meus”
“Que já não são o encanto dos teus!”
Abraçou-se a mim a dizer que ia para o Hospital. Ia lá dormir esta noite, mas que o Doutor dela ia lá estar! Amanhã vinha para ir lanchar comigo!
Porque será que as coisas se transformam tanto e tão de repente?
Antes tinha passado pelo Tomás. Estava a jogar à bola com o pai e com a avó. Correu para mim de braços estendidos, parecia um passarinho a levantar voo. Levantei-o no ar e ele apontou com o dedinho para o carro. Queria dar uma das nossas passeatas. Esqueceu-se logo da bola. Mas eu já vinha em pulgas com a Joana.
http://ventorfox.no.sapo.pt/Image003.jpg
Joana
Ontem de manhã chorou tanto ao telefone por eu não estar em casa quando chegou que voltei para trás dos Olivais e levei-a ao Rosa Bacará para os lados de Caneças. Disse-lhe que gostava muito de fetos e pediu-me para lhe tirar uma foto junto deles. Disse-me também que todas aquelas flores eram muito lindas. Ali viu as futuras macieiras, pessegueiros, pereiras e nogueiras. Doentinha mas parecia-me uma pessoa crescida a conversar comigo, sempre a fazer perguntas e eu sempre a alimentar a sua curiosidade.
http://ventorfox.no.sapo.pt/Image028.jpg
Tomás
Ontem de tarde, a Joana ficou a dormir e eu levei o Tomás até Belém. Está sempre encantado com tudo!
Neste momento estamos aqui sós, eu e o Quico. Tristes! O Quico parece uma pessoa a pensar em algo - sismando. Eu tenho o meu scotch!
Boa noite, amigos,
Ó Ventor, e eu fiquei triste contigo. Não te conheço, mas até através do éter se criam laços de solidariedade.
Mas a Joana volta amanhã, não é? Não será grave, julgo.
Olha, um grande beijo para ti e para a tua mulher, que deve estar triste com tu.
E um para a Joana. Enooooooorme!
Amanhã, quando voltares ao fórum, dá notícias dela.
Ei Luis!
Alma moço.
Dizer que é facil chegar amanhã? Não é.
Dizer que é facil tentar esquecer? Não é.
Mas dizer que é importante crer e esperar? Sim é.
E mais que tudo, ganhar força para o enorme sorriso e abraço que aì vem da joaninha? Isso tem de ser.
Hoje tou a teu lado, por aì num sítio que tu queiras, com o quico a meu colo, e vamos conversar na nossa imaginação a noite inteira e assim sonharás em paz.
Por isso, já sabes, sorriso moço e alma, muita.
mas isso tu tens.
Mohandas 11-02-2004, 22:37 A nossa solidariedade está toda com a Joana e com os seus. Aguardamos ansiosos pelas melhores notícias.
Fernando, Dina e Inês.
nao contas o que se passa com a tua Joana, mas se ela foi com essa frescura de espirito toda, decerto não será nada sério. :)
Bebo contigo, Ventor, aqui deste lado, nesta noite mais dificil !
Tchim, tchim ! Á tua ! Á tua Joana ! Ás nossas JOanas ! A todas as Joaninhas e Joõezinhos deste mundo! Tchim tchim !
:)
jleandro 12-02-2004, 00:12 amigo Ventor
já passei por isso com a eta mais nova, que infelizmente foi forçada a ficar nesse hospital mais de 1 semana até conseguirem descobrir que virus a estava a atacar.
felizmente o pessoal é educado para lidar com cirancinhas, o que não impediu que a mãe ou a avó ( a minha mulher) lá ficassem de noite alternadamente.
no nosso caso tudo se resolveu bem
é o que espero e desejo para a tua Joana ( a nossa também é Joana) e fez 4 anos em Novembro.
vai dando notícias e, aquele abraço.
tenho a certeza de que tudo correra pelo melhor......muitos beijinhos para a Joaninha e abracos a familia......estou convosco em pensamento!:)
Um grande, grande, grande beijinho para a Joaninha.
Fico a torcer para que não seja nada de sério. Não vai ser certamente. Vou ter fé nisso. :)
Obrigado a todos amigos.
A Joana bem me diz, de vez em quando, que gostava de falar convosco!
"Deixas-me falar com os teus amigos"?
Ela sabe que eu falo através do MSN.com com outros amigos e queria falar convosco.
Ùltimamente diz que quer aprender a escrever depressa para escrever ao Cali e à Joana dele.
Agora está na Estefânia a soro. Tem uma infecção urinária muito grande mas o exame que fez aos rins (ecografia) não acusava nada (espero que não).
No domingo já estava doente e o Gonçalo (é assim que ela chama ao médico) pediu à mâe o xi-xi dela para análise. Mal viu os resultados mandou-a levar imediatamente para o Hospital da Estefânia que estaria lá. Está a soro e neste momento está a dormir. Amigos, neste momento, só se for em sonhos.
Obrigado a todos. Mais logo passarei por cá.
com votos de melhoras......ai vao estas "coisinhas" fofas ....:) :)
http://images.webshots.com/ProThumbs/9/41509_wallpaper280.jpg
Beijinhos da,
Karl Marx 12-02-2004, 17:22 As princesas têm esse dom de nos atormentar, adoecendo! E que tormento...
Mas, como bem sabes, normalmente acaba por ser, em gravidade, uma enésima parte das nossas aflições!
Olha o meu caso: fui para Coimbra com o coração apertadinho e, depois, descubro que não era nada!
Mas o vosso apoio e solidariedade nunca mais esqueço: valeu por isso.
Amanhã começas a ver melhoras e, quando deres por ti, já está!
E então é altura para ir ver os fetos!
Força, homem! Bebo contigo ao rápido restabelecimento da tua princesa.
jleandro 12-02-2004, 18:04 Ventor
o caso da tua Joana deve ser muito parecido com o da minha neta
também se tratava duma infecção nas vias urinárias e também esteve a soro.
prepara-te, se for isso vai lá ficar uma série de dias.
Ventor
Vai-nos matendo informados.
Ela é uma menina forte e determinada, vai melhorar rapidamente.
E depois, há-de ir para a escola contar a experiência toda orgulhosa. :)
Hoje sim, já posso beber um copo.
Um valente copo! Só falta a Tita, mas foi ela que escolheu! Mesmo assim vou continuar a procurar! A dona está doida, pela falta da sua amiga. Só tinha 7 meses mas gastou tanto dinheiro para salvar o Martin e não conseguiu e agora isto. Comprou-a para acompanhar o Martin nos seus últimos tempos e substituí-lo!
A Joana não sabe da falta da sua amiguinha!
http://quico97.no.sapo.pt/joana.jpg
Joana ontem, sempre a dormir!
http://quico97.no.sapo.pt/Joa-cas.jpg
Joana hoje, acompanhada pela sua Cassandra!
Fiquei tão contente quando ouvi o Gonçalo (médico) dizer que melhor era impossível!
Amanhã vai para casa mas vai ter de cumprir à risca o programa. O contra-ataque foi decisivo e atempado. Ela reagiu bem e o Gonçalo portou-se às mil maravilhas!!
Um abraço para todos vós do Ventor e do Quico e beijinhos da Joana para todos!
Para o Cali, Mohandas e outros (estou-me a lembrar do Marco António e da sua princesa) nunca deiam abébias, pela Joaninha e a Inês e ... outras! Com coisas sérias não se brinca. A vida é dura e nós pensamos que tudo correrá às maravilhas, mas nem sempre.
A visavó da Joana sempre disse que havia problemas com a miuda. A mãe chatiou o médico pelo telefone e ele sem outros recursos, pediu-lhe a urina. Foi tudo muito a tempo senão podia ficar com problemas nos rins!
Abraços para todos.
Não tarda muito tenho aqui a Joana comigo. Estava junto dela quando a visavó pelo telefone lhe disse: "amanhã quero que me venhas ver"! Ela respondeu como uma crescida:
"Claro que vou passar por aí"!
Eheheheh ! Duas boas nova seguidas ! Primeiro li a da Tita, e agora a da Joana !
Ventor, pareces um reporter fotográfico, pá ! andas sempre com o instrumento de trabalho atrás de ti.
Tudo volta á normalidade ! Vai mais um copo pra celebrar ?
:)
Mohandas 15-02-2004, 14:57 Tudo está bem quando acaba bem.
Estamos felizes. :D
sanchobeti 15-02-2004, 18:41 Raramente venho a este Forum;
Hoje resolvi dar aqui uma saltada e ainda bem pois os teus dois problemas estão resolvidos.A Joaninha penso que ainda precisa de algum tempo a estar curada de todo,mas se Deus quizer vai ficar restabelecida depressa.
Vai um tintol à tua boa disposiçao e de todos aí em casa.!!!!!!!!!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
http://freespace.virgin.net/books-for.children/0to2/ladybird.JPG
Boa noite, rapaziada.
Antes de mais, a Joana manda beijinhos para todos os meus amigos e que também são dela. Ela diz-me que tudo o que é meu, também é um pouquinho dela e em questão de amigos nem se fala, mas isso digo eu!
O Quico já não sei se diz o mesmo que anda sempre com ela pendurada no rabo!
Mas a Joana vai tirar um curso de medicina para me tratar e o Gonçalo (o médico) vai ensiná-la! Colocaram uma tala na Matilde para ela ir treinando!
http://quicoarreliado.blogs.sapo.pt/arquivo/Image035.jpg
Joana dá injecção à Matilde.
Como vêm, uma mão basta!
a regressar ao normal......um grande beijinho para a linda Joaninha!:D :D :D
Karl Marx 16-02-2004, 18:25 (É facil dizer, não é?) ;)
Parabéns!
Fico contente, pela Joana e pelos pais que deviam estar numa grande aflição.
Hoje também soube que o sobrinho da minha colega, com apenas 8 meses, foi internado na CUF com uma infecção urinária ...
O que vale é que eles dão a volta por cima. :)
|