Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

E Viva Brasil

jleandro
18-02-2004, 23:49
felizmente as minhas viagens ao Brasil já foram várias (férias e trabalho)

em férias costumo ir para o Nordeste, comecei pelo Recife (e hoje não mais, a não ser arredores a mais de 70 Kms); S. Salvador; Maceió; Fortaleza; Natal

o que atrai no Nordeste, além da simpatia dos Nordestinos é a calma com que se consegue andar pelas cidades (excluindo Recife) e a maneira fácil de com um buggy andar por praias quase virgens e fazer kms e kms pelos areais quase sem ver gente.

duma maneira geral as boas praias são afastadas das cidades, mas em Maceió quem quizer (ou poder) ficar no Hotel Jatiuca tem uma praia privativa quase no centro da cidade e onde pode passar o dia inteiro pois o hotel fornece tudo na praia. e depois à noite tem a avenida marginal onde há de tudo: forró, caipirinhas, picanhas em barracas de comida argentina e muito tempo para tudo.

da última vez que fui ao Brasil, depois de revisitar S. Salvador ( e como melhorou em 10 anos) fui depois para a Pousada Maragi (a cerca de 70 Kms ao sul de Recife) e aí descobri um Paraíso como nunca tinha encontrado (nem nas Seychelles): imaginem o pequeno almoço numa colina com vista para o mar e manguesais, depois uma pequena viagem de carro do hotel até apanhar o barco a motor que em 10 minutos nos deixa na Praia dos Carneiros, que são kms e kms de praia sem mais ninguém que os ocupantes da pousada, e onde há chapéus de palha para todos e um bar de apoio onde há sempre sucos frescos e o que mais apetecer, depois por volta das 13 horas temos o almoço buffet e com ele as cervejas estupidamente geladas necessárias, e depois é aproveitar para se fazer o que bem apetecer: tomar banho em água morna; dar uma volta de barco pelos manguesais, passear pelo areal ou simplesmente dormir à sombra.

depois é hora de voltar e combinar com o cozinheiro o que se quer para jantar, e se for combinado de véspera ele trata de arranjar as melhores ostras que os meus amigos que foram comigo alguma vez comeram ( eu nem o cheiro). ao jantar é de tal maneira que era eu que ía ao frigorífico escolher o vinho, branco claro.

e tem cavalos, e música à noite (forró claro) e tem uma noite linda e estrelada que dá para ficar à conversa a ouvir o mar e beber copos.....

por hoje fico por aqui, mas voltarei a falar do Nordeste brasileiro, para onde não vou todos os anos, só, porque a minha "maria" quer conhecer outros lugares.

costarios
19-02-2004, 00:10
Ó Jl, falas assim que os meus olhos chegam a se encher de lágrimas! :(

O Brasil é mesmo muito bonito, e tem uma estrutura de apoio ao turismo que só tem vindo a melhorar ao longo dos anos.

Mas o Brasil é muito mais do que o Nordeste. O Sul brasileiro (a minha terrinha ;) ) é um sítio também muito acolhedor e que não fica nada atrás do Nordeste no quesito belezas naturais. Pode não ter as praias e o verão eterno das zonas mais tropicais, mas este "detalhe" é compensado pelas belíssimas paisagens, pelas serras, pelas inúmeras quedas d'água, pelos passeios mata adentro, pelo camping em terras antes nunca exploradas (no Brasil ainda há disso! :) ), as festas folclóricas, a comida (huuummm... delícia! :D ), e o próprio povo, tão hospitaleiro quanto o nordestino, afinal, lá são todos brasileiros! :p

Eu nasci e fui criado numa região do Brasil que foi explorada por uma companhia inglesa de terras há pouco mais de 70 anos. Trata-se de uma região muito nova, mas que acabou por se desenvolver bastante. Ao lado da minha cidade (chama-se Londrina, caso alguém tenha curiosidade) existem cidades colonizadas por alemães (Rolândia), por japoneses (Assaí), por ucranianos, italianos, enfim, há uma mistura tão grande no Sul do Brasil que os europeus, tão acostumados à idéia de identidade cultural inter-fronteiras, ficam abismados!

O Brasil é um mundo ainda a ser descoberto, e posso garantir que vale mesmo muito a pena! :cool:

Óscar
19-02-2004, 01:09
Ai...ai... que vocês estão a fazer-me crescer àgua na boca...:D

Querem ver que ainda me fazem mudar de planos em relação às férias de Verão que já estava a começar a programar...? :)

Ventor
19-02-2004, 07:50
Tudo para o Brasil. Já!

Vem aí o Carnaval. Querem fulia? Não há melhor, mas eu estou como o Jleandro e o Costarios. Nada melhor que as belezas naturais!

Afinal são elas o encanto de tudo. O resto vem por acréscimo!

Diz o Costarios, ... é compensado pelas belíssimas paisagens, pelas serras, pelas inúmeras quedas d'água, pelos passeios mata adentro, pelo camping em terras antes nunca exploradas ... e digo eu: "não quero mais nada"!

Mas se tiverem essa oportunidade, não façam como a outra, que se afastou do grupo para fazer xi-xi e começou a gritar pelo marido porque uma grande gibóias não deixava de lhe olhar as cuecas! Se calhar era gibóio!

Ah, grande Brasil, meu Brasil brasileiro!

jleandro
19-02-2004, 22:43
hoje foi um dia muito complicado para mim, e não tenho tempo para voltar ao assunto

só acrescentar que a Praia de que falei ontem, sem indicar o nome dele é Praia dos Carneiros, e na altira que lá estive vi ama reportagem da revista "Veja" que a classificava como a melhor praia do Brasil.

costarios
20-02-2004, 10:20
Homem de sorte, pá! :D Na melhor praia do Brasil? ;) Eu não voltava nunca mais! :cool:

gatsby
20-02-2004, 19:34
cataratas de Iguaçú forever.
e a vista que se espraia do corcovado...

o brasil são muitas coisas, mas estas duas... por mim chegam.

jleandro
09-03-2004, 19:12
só volta aqui para dar uma resposta ao Óscar, que a merece

se fores ao Brasil nunca te vais arrepender e vais querer voltar mais e mais

aquilo não tem comparação com Cuba, Rep. Dominicana ou México para turistas (estilo Cancun)

e depois é tão grande e tem tanta coisa diferente para ver...

e duma maneira geral o brasileiro é simpático com os portugueses: não tanto no Rio, mas muito nas outras zonas que conheço.

vai e verás se não ficas a pensar (como eu) em comprar lá um apartamento e na reforma passar lá uma boa parte do tempo ( a minha Maria é que não está muito interessada - até porque ela só pensa em trabalho e nunca se há-de reformar)

e ainda por cima compram-se apartamentos de boa qualidade em condomínios fechados (por causa da segurança), a preços muito convidativos, dependendo sempre do local.

o que não se deve fazer é comprar uma vivenda isolada - se for num condomínio com segurança, tudo bem.

vai lá: 3/4 dias no Rio e depois vai até ao Nordeste (Salvador, Maceió, Aracaju, Recife e Fortaleza(mas longe da cidade em ambas), Natal e se levares tempo: Manaus em pleno Amazonas.

MrChance
10-03-2004, 22:16
Nem de propósito. Marquei uma semana de férias para Setembro, com a ideia de ir ao Brasil. E vocês só me vêm reforçar a vontade de fazer o meu baptismo brasileiro. Lá mais para a afrente vos chatearei sobre ideias de localização.

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.