Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

recordar é.......viver

jleandro
19-02-2004, 00:11
ontem já a meio da noite vinha para casa, e tinha o rádio do carro sintonizado numa estação qualquer, e de repente como é frequente começam a passar a canção:
The house of the rising sun" pelos Animals

fui deslocado para quase 40 anos atrás e vi-me na Escola Comercial e Industrial Jacome Ratton em Tomar, que frequentei até ao fim do Curso Comercial, e no ano de finalista a Mocidade Portuguesa (?) resolveu passar aos intervalos (dez minutos entre casa aula) as músicas mais pedidas pelos alunos.

estou a falar de 1965, e um dos êxitos da altura era esta música que eu pedia constantememte para as "meninas" da turma do 5ª ano do Curso Geral de Comércio (minhas colegas de aulas por ser uma turma mista - já lá vou), porque uma vez (das 1ªs que tocaram a música) fui surpreendido com o pedido inverso -delas para mim.

as tumas mistas eram uma coisa complicada naqueles tempos: os recreios eram separados, as entradas na escola idem, quando à porta da sala de aulas se esperava pelo prof., uns dum lado e os outros do outro lado da porta de entrada, nos corredores nem pensar em conversas com o sexo oposto.

Para completar o quadro havia o meu amigo Sereno que pedia sempre para ele: ó tempo volta para trás - pelo SAntónio Mourão - conhecem??? eheheheh

com isto tudo, quando se fez a excursão de finalistas a Sevilha e Córdoba ( grande evolução na escola) já ía com uma namorada ao lado ;) :D

de modo que.......cada vez que ouço esta grande música vem-me logo à ideia coisas com quase 40 anos de passados.

e a verdade é que ainda hoje é uma grande canção e a voz do Eric Burdon (?) é uma grande voz.

tenho hoje o cd, mas por razões pouco racionais prefiro ouvir a canção na rádio.... e esta?

Ventor
21-02-2004, 21:38
Hoje foi tudo à procura de uma nova, "The house of the rising sun".

Ou então, andaram a fugir à saraivada, que por aqui caiu. Mas os que cá entraram, podiam pelo menos ter dito, bom dia!

http://caminhando.blogs.sapo.pt/arquivo/Image013.jpg

Flores de abrunheiro

Ainda se encontrassem uma casa dessas cheia de sol e rodeada por flores de abrunhos, como estas, seria uma maravilha!

Essa música, Jleandro, é das minhas favoritas e tenho mais umas duzentas e tal na "minha rádio" e na "Rádio do Quico", que são o meu manjar de quase todos os dias.

Ainda agora a estive a ouvir e por isso vir até cá dizer-te que continuas com bons gostos!

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.