Helena
24-02-2004, 15:00
Pergunta: Acham que membros de grupos minoritarios devem receber tratamento especial quando andam a procura de trabalho ou querem atender universidades?:) :)
![]() Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo. |
Uma opiniao vossa.....pleaseHelena 24-02-2004, 15:00 Pergunta: Acham que membros de grupos minoritarios devem receber tratamento especial quando andam a procura de trabalho ou querem atender universidades?:) :) Mohandas 24-02-2004, 15:27 Atender universidades??? Elas agora telefonam antes? :D Será talvez, ter acesso a?... :confused: Depende. Não concordo com discriminação, nem positiva nem negativa, mas só com um contexto específico é que é possível analisar o problema, mas, em princípio, não. Cali 26-02-2004, 19:12 olá Helena ! Desculpa, só hoje vim aqui, na ultima semana. E tu, concordas ? Tambem quero ouvir a tua opinião ! Eu, por principio não concordo com descriminações nem favorecimentos, a não ser por motivos óbvios. Um motivo óbvio é uma grávida ter atendimento preferencial, por exemplo. Agora, de resto, e só por se tratar de minorias, nem pensar! Particularmente no caso dos emigrantes que nos "invadem", não suporto ouvi-los queixarem-se de que não tem apoios, e não tem ajudas, e que são uns coitadinhos. Até pode ser ser verdade em muitos casos, mas essa ideia que muitos transportam de que aqui é o paraiso e de que basta conseguir atravessar a fronteira e dizer "cheguei" para que tenhamos a obrigação de lhes dar cama, mesa e roupa lavada, revolta-me, bolas ! Helena 28-02-2004, 18:44 e nao! MrChance 29-02-2004, 13:55 Helena, por princípio não sou a favor de discriminações positivas a favor de minorias, embora possa (e deva) haver excepções fundamentadas em limitações físicas. Como o Cali disse, temos as grávidas, quando carecem de maior celeridade no acesso a serviços em que hajam filas de espera ou a lugares sentados. Também aceito que possam haver quotas de empregabilidade de deficientes físicos na função pública. Helena 29-02-2004, 20:03 que o meu "nao" e relativo a pergunta..quanto ao resto, concordo com as situacoes mencionadas pelo Cali e Mr. Chance.:D Mystic 29-02-2004, 23:31 Helena, já existem em Portugal algumas situações de discriminação positiva em relação a minorias religiosas, por ex. As que guardam o sábado têm direito a um horário que respeite essa exigência. Se não houver inconveniência nem isso colida com a legislação existente ou com os direitos de outros grupos não abrangidos pela medida, não vejo porque não respeitar. Também os alunos provenientes das ex-colónias ou filhos de imigrantes cujos currículos não fossem coincidentes com os portugueses tinham direito a apoios extra (não sei se ainda têm, dado o desinvestimento na educação). Além da legislação aplicável a grávidas e deficientes físicos, quem pratica desporto federado usufrui igualmente de regalias. Existem também condições especiais de acesso à universidade para os filhos de emigrantes portugueses. Mas creio que não te referias a estes grupos. Helena 01-03-2004, 13:26 fico satisfeita por saber que em Portugal ja existem descriminacoes positivas.....essas sempre terao que existir para bem da humanidade.:D |
| Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações. |