Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Tem visto o Ventor ?

Cali
04-03-2004, 20:25
Eu ando pouco por cá, mas não lhe vejo escritos há imenso tempo ! Sabem dele?

Óscar
04-03-2004, 22:37
Já me tinha interrogado sobre a sua ausência e já estive para colocar um post a perguntar por ele... já não aparece há vários dias... :(

Helena
04-03-2004, 22:55
tenho notado a sua falta....espero que esteja tudo bem com ele e familia!:) :)

jleandro
04-03-2004, 23:52
é verdade, o Ventor anda desaparecido destes combates.

Ventor
05-03-2004, 20:12
Olha o Cali anda à procura deste gajo!

Não aconteceu nada. Apenas ia morrendo três vezes numa semana.

Para além dessa parte, sempre em movimento, pé no chão e nada de janela, nem esta! Deixar a minha Cassandra a trabalhar, o Quico a tomar conta e ele aí vai. Mas já não tenho estofo!

Ainda travei umas lutas com estes bicharocos. Os meus amigos irrequietos! Salvei há pouco tempo um de morrer afogado aqui na minha varanda. Ou tinha de fotografar o tipo e morria, ou salvava-o e ficava sem foto. Foi o que aconteceu e tanto queria uma foto a sério de um bicho destes. Por acaso o maior que vi até hoje.

http://caminhando.blogs.sapo.pt/arquivo/Image015.jpg

O besouro

Vou jantar fora e tenho de me paetrechar. Por isso vou andando.
Portem-se bem.

Mohandas
05-03-2004, 20:22
Besouro?
Parece-me mais um zangão, o macho da abelha...
Estarei enganado?

Cali
06-03-2004, 01:22
este fulano... atira com estas prá mesa , e nunca sabemos até que ponto o havemos de levar a sério. Então estiveste quase a morrer 3 vezes esta semana? E pronto? Ficamos assim? Telefonei-te, deixei-te uma mensagem, não sei se deste por ela. Era pra saber de ti. Entretanto hoje andei boa parte do dia sem bateria no telefone. Mas se já apareceste por aqui, não deve ter sido coincidencia...
Poderias tranquilizar-nos, talvez ? Ou não queres falar disso? Se assim fôr, compreendo. Se eu estiver armado em melga, é só dizer que eu calo-me ,ok?

Ventor
06-03-2004, 03:08
http://joseserpa.prolineweb.net/images/apicultura/Abelhas.gif

Abelha trabalhadora, rainha e zangão

É um pouco complicado esta história dos zangões, abelhas e besouros.

O zangão é mais semelhante à abelha e eu sempre ouvi chamar a esse meu amigo, "besouro".

Há muitos tipos de bezouro e este "besouro" que eu fotografei, vai, segundo me dizem, às colmeias, para roubar o mel e as abelhas não conseguem enterrar-lhe o ferrão devido a uma carapaça quitinosa dura!

É considerado um inimigo das colmeias.

Mas eu sou um leigo em coisas de abelhas. Em muitos anos, só fui ferrado uma vez por uma. Estava no rio, de rabo para o ar a apanhar uma truta, à mão, debaixo de uma pedra e uma abelha veio e ferrou-me numa nádega. Tinha doze anos e nunca mais me esqueci pois doeu-me bem.

Há também uns besouros todos negros que serão da classe abelha e escaravelhos voadores ou outro tipo de besouro se assim lhe podemos chamar. De qualquer modo também já ouvi chamar zangão ao bicho que eu chamo besouro, mas nehum zangão das várias espécies de abelhas que já conheci, é semelhante a esse. Desde que esse outro grande bicharoco me veio cair no vaso com água e ficou preso nos tronquinhos de bambu, que procurei pela Net algo sobre esses bichos mas não encontrei! Pois esse, era realmente muito grande e despertou-me a curiosidade.

Nem o zangão da abelha assassina africana é semelhante a esse!

Cali, eu recebi uma chamada tua mas não consegui atender devido à falta de bateria. Tenho o telemóvel a carregar neste momento e só lá pela manhã ouvirei a mensagem. Tinha o telemóvel no bolso do blusão e não o ouvi tocar porque estava no guarda-fatos. Normalmente telefonam sempre para a minha mulher porque eu não ligo ao meu brinquedo.

Quanto ao ir "morrendo" é verdade! Um dia caminharei daqui sem pressa mas depois de muito tentar sobreviver. Por enquanto, continuo a ganhar a luta!

Beijinhos para as vossas princesas, Joana e a Inês.

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.