Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Karl Marx e.....

Helena
05-03-2004, 17:14
demais.....

O Karl outro dia tinha falado nas "red snakes in Manitoba" pois encontrei este artigo interessante.....foi por isso tambem, por certas duvidas mencionadas que abri o post "esclarecimento"falando sobre Manitoba.......

de qualquer maneira ai vai:

Red-sided Garter Snake

http://www.gov.mb.ca/conservation/wildlife/images/fact_sheets/redside_garter_snake.jpg

Red snakes in Manitoba sao famosas em todo o mundo por serem a maior concentracao de cobras no mundo. Durante o "mating" da primavera e no Outuno antes de hibernarem, cerca de 65,000 cobras juntam-se nos "dens" no Narcise Management Area o qual contem tres dos maiores "dens" para o inverno. Os "dens" sao como um network de buracos e cavernas que se estendem ate a superficie da terra os quais foram formados por agua debaixo da terra que foi "eroded" e caiu. As cobras conseguem sobreviver porque ficam em massas debaixo da superficie congelada e assim conseguem aguentar os terriveis invernos de Manitoba........

Na Primavera as cobras emergem dos seus "dens" e acasalam nas areas a volta das suas caves....no fim do verao cada cobra "female" pode ter cerca de 29 "cobrinhas".........

Com todo o movimento de tantas cobras, tem havido uma grande mortalidade desta "species" mas o governo de Manitoba resolveu fazer tuneis debaixo das estradas e com esta medida reduziu imensamente a mortalidade dos animais......... Mas continuam a tentar tudo o que podem para perservar esta parte da wildlife......:D :D

Helena
05-03-2004, 23:52
ilheu???????:)

Helena
09-03-2004, 12:49
pelo mar??????????:confused: :confused:

Karl Marx
09-03-2004, 13:03
Sabes que eu ando pouco pela esplanada, a maior parte dos dias! O Frias é que me avisou agora, lá no outro fórum!
É isso mesmo que eu vi no tal programa!
Depois escrevo mais: agora tenho que ir apanhar a filhota à escola!
Obrigado, Helena!

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.