Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Fontes de Sintra

Ventor
26-03-2004, 20:21
Esta é a Fonte da Sabuga.

Tinha-a prometido à Helena e ei-la. Está cá desde domingo à espera de atravessar o Atlântico. Mas ela aí vai em grande correria. Gostaria que a foto fosse outra, mas as pessoas acham que aquela água é milagreira. Por isso a foto teve de ser com a fonte, como sempre, bem ocupada!

http://ventor.blogs.sapo.pt/arquivo/fonte-sabuga1.jpg

Fonte da Sabuga

Mas, ao lado, temos este edifício que certamente guardará um bom pedaço da história de Sintra. Alguém saberá essa história e talvez um dia eu saiba uma pequena parte.

http://ventor.blogs.sapo.pt/arquivo/f-sabuga.jpg

Ao lado da grande fonte, espampanante e solidário, este grande casarão, parte de Sintra e ao qual eu sempre digo olá.

Helena
26-03-2004, 21:10
realmente das-me alma....tao bom rever sitios tao conhecidos! E assim mesmo a Sabuga...sempre cheia de gente com montes de garrafas e garrafoes.....mas eu sou do tempo que aquilo era tudo deserto.......quanto ao casarao ja me perguntei a mim mesma muita vez de quem seria e qual a sua historia.....que familia viveria ali, o que faziam, filhos, etc. amores, paixoes, etc. etc.............:rolleyes: :rolleyes:

Ao ires pela rua abaixo, como quem vai para a vila e na direccao dos antigos bombeiros (lembras-te?) e quase a frente de um linda casa cor de rosa, veras um grande portao de ferro forjado e uma casa amarela que e meia redonda numa parte......e de uma grande amiga minha....andamos juntas no Ramalhao....

Cantinhos de Sintra......tao bom recorda-los....sabes que quando eu vivi em Sintra o Paco do Palacio estava sempre vazio?

Outros tempos.........:) :)

Um beijinho and many thanks!:D :D :D

Ventor
29-03-2004, 00:33
Mais uma fonte de Sintra.

Quando desço na direcção de Colares, pela serra, neste dia ia direito às Azenhas do Mar, encontro esta fonte que não recordo o nome. Sempre paro aqui, não para beber água, mas para matar saudades dos 60's, nas minhas primeiras deambuladelas por estas paragens. Foi em 1963 que conheci o Hotel Seteais e onde bebi o café mais caro da minha vida até então. Mas valeu a pena!

http://ventor.blogs.sapo.pt/arquivo/fonte-sin1.jpg

Tenho de saber o nome da fonte, mas gosto imenso de lhe dizer olá, tal como caminhando pelo Alentejo dentro e deparo com rostos sem nome, sempre digo olá!

Helena
29-03-2004, 18:18
lembro muito bem! E realmente agradavel rever tudo isto....es um fotografo "e peras":D :D

Thanks

Se fores ate a pastelaria do Gregorio, come uma broinha de mel por mim......:D :D :D

...e se passeares na volta do Duche, e passares junto a casa da Sapa.....olha para aquela grande casa que fica do lado esquerdo...ai moravam varias tias minhas......ja tudo se foi....agora acho que fizeram uma especie de sala de exibicoes.....mas quando passo por la, fico sempre triste......aquele casa estava sempre cheia de gente e alegria.....e a vida!

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.