Bolsa e Mercados Financeiros
Desde já agradecemos a sua visita. O que está a ver é a versão Arquivo do nosso site. Para poder ver o site em modo normal clique no logotipo.

Li isto e achei piada

Pages : [1] 2

Kiss & Bonds
20-05-2004, 16:30
Não é da minha autoria, mas achei piada e resolvi postar...

Após uma análise da fauna marítima dos mercados, lembrei-me de classifica-las nos seguintes tipos principais:

1. Petingas/Sardinhas/Cavalas/Carapaus e afins

Entram e saem com grande facilidade do mercado, e grande parte deles tem apenas uma noção básica do mercado.

Sozinhos conseguem às vezes obter uma boa rentabilidade ao seu investimento.

Infelizmente como são animas gregários juntam-se logo em grandes cardumes, quando a maré é favorável atraindo os predadores, que se alimentam deles.

raramente chegam a velhos.

2. O Polvo

É um sobrevivente por natureza, mestre em camuflagem consegue entrar e sair despercebido do mercado.

Dotado de bons conhecimentos técnicos, a rentabilidade dos seus investimentos apenas é limitada pelo sua pequena capacidade financeira e pela sua aversão a correr riscos.

Essa sua faceta "medricas" leva-o a por-se em fuga do mercado assim que sente a aproximação de algum predador de grandes dimensões, o que o impede de ter ganhos maiores ou a reduzir mais as suas perdas.

Como os peixinhos mais incautos e está sempre a recordar-se dos seus amigos que foram devorados e a olhar para algumas das suas cicatrizes.

Muitos morrem de velhice e têm uma memória dos mercados completamente abismal, especialmente de quando o mercado "desandou"

3. Tubarões

Estes seres solitários dotados de capacidade financeira, dominam o mercado em todos os aspectos técnicos.

Predadores por natureza, não perdem uma boa oportunidade mesmo que implique grandes riscos.

Basta o cheiro do sangue para os fazer entrar em fernesim, e atacarem tudo o que se mexe, provocando uma grande agitação no mercado.

É nestas alturas que eles ficam mais vulneraveis, pois sofrem de cegueira momentânea, sendo alguns devorados por outros tubarões.

São temidos pelos Polvos, como o Diabo teme a Cruz.

Não existe nenhum tubarão velho que não tenha cicatrizes, algumas delas bastante feias.

4. Baleias

São os pesos pesados dos mercados, deixam rasto por onde passam o que os impede de passar despercebidos.

Tem o poder de manipular o mercado, embora não o consigam fazer por muito tempo.

Muitos fazes fazem negócios à margem do mercado, transacionado entre eles, de forma a obter condições favoráveis.

*

Em tom de conclusão, podemos afirmar que os primeiros tipos conseguem obter rentabilidades (%) maiores que os tubraões e as baleias, devido ao facto de conseguirem passarem despercebidos mais facilmente.

Blue
20-05-2004, 16:39
:D :D Gostei.

E agora os meninos que se acusem ... ou estão todos armados em carapaus ? :rolleyes: ;)

Houdini
20-05-2004, 16:39
:) :D ;) :p :cool:

costarios
20-05-2004, 16:51
Por enquanto, continuo um aspirante a Polvo! :D

Sansão
20-05-2004, 16:52
Agora estou na fase do Salmão de água doce!!!!!:confused: :confused: :confused: :D :o :o :o :p :p :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

Blue
20-05-2004, 16:56
Ui, que hoje os censores estão a trabalhar muito depressa ... :rolleyes: :cool:

Óscar
20-05-2004, 17:12
Eu, últimamente, acho que estou mais no grupo dos crustáceos, tipo caranguejo... só vejo a vida a andar para trás...:(

:D

Kiss & Bonds
20-05-2004, 17:15
Não fazia mal a ninguem ir ao oceanário ver os ditos cujos em acção, ao vivo e a cores :p

També estou a ver que peixes raros é coisa que não falta por aqui :D

Blue
20-05-2004, 17:19
E já reparaste no toque de mágica ? Tão depressa estamos num fórum como estamos na Esplanada ... :cool: :D

Houdini
20-05-2004, 17:24
Eh eh eh eh eh... e ela a dar-lhe toques... :D

Eu apostaria mais num toque de samba... ;)

Blue
20-05-2004, 17:35
Samba ? Mas o costarios não é moderador, pois não ? ;) :D

Kiss & Bonds
20-05-2004, 17:37
Naaaaaaaa,

Eu lamento informar mas sou mais fanzoca da salsa e do merengue.

(não dos de comer mas do de dançar) - Só para evitar bocas da reacção:rolleyes:

Mystic
Que canseira! Isto hoje não dá descanso! :confused: :D

Houdini
Não é? :eek:

Oh oh oh oh oh... mil chicotadas para a Blue. :D

Toca de pedir mil perdões ao costarios!!!!! :)

Blue
20-05-2004, 17:44
Mil perdões ao costarios. Esqueci-me que ele tinha sido promovido ... :rolleyes: ;)

No entanto ... ele já não está por aqui há algum tempo ... :cool: :rolleyes:

Kiss, salsa e merengue é com o Óscar e dudu ... ;)

Óscar
20-05-2004, 17:50
OH YESSSSS!!!! Mais uma "salseira"!!! :p :p :p :p :p

costarios
20-05-2004, 18:04
Blue, não estou por aqui já há algum tempo? :confused:

Logo se vê que não andas muito lá pelos lados do Fórum de Mercados Internacionais! :D Ai Ai Ai Ai ... ;)

O meu convite não vai apenas para a Blue, mas também para todos os demais amigos do Fórum, dêem uma visitinha de vez em quando no Fórum Mercados Internacionais. Aquilo anda tão solitário ultimamente!

Meus amigos, não me deixem só! :(

;)

Houdini
20-05-2004, 18:08
Pronto... agora a Blue meteu o costarios a chorar... :(

Que traquinas que ela hoje anda... se apanho o alemão nem sei o que lhe faço... eh eh eh eh eh... :D

Mohandas
20-05-2004, 18:09
Eu sou mais tipo golfinho... dentro, fora, dentro, fora. Mas mais fora que dentro pois o $$$ é curto... :rolleyes:

costarios
20-05-2004, 18:12
Mohandas, então tu estás mais para um golfinho voador, já que andas a dar saltos tão longos e tão demorados para fora d'água. :D

Kiss & Bonds
20-05-2004, 18:13
Mohandas os golfinhos são mamiferos não peixes :D

quanto essa de entrar e sair, e estar mais fora do que dentro

mmm alguem não é feliz lá em casa ;)

Mohandas
20-05-2004, 18:57
Eu sei que são mamíferos, mas fazem parte da fauna aquática por isso achei que serviam.

Quanto ao fora e dentro, estava mesmo à espera de um piadinha desse género, só que vinda de outra pessoa... :D

Blue
20-05-2004, 22:44
Costarios, quando eu disse aquilo não tinhas o "log in" feito. Aquele que se vê na página central ...

E quanto à história da Kiss ... as sereias também contam ? :cool:

Óscar
20-05-2004, 22:48
As sereias??? Bem.... hummmm... cof... cof ...hummm... não fazem parte das lendas??? :D

Blue
20-05-2004, 22:51
Vê-se mesmo que não vives ao pé do mar ... :rolleyes: ;)

Alojamento de Sites - Alojamento de sites em regime partilhado, VPS ou em servidor dedicado. Registo de domínios. Telemóveis - Toda a informação e características técnicas sobre telemóveis e PDA. Notícias actualizadas sobre o mundo das telecomunicações.