Karl Marx 25-05-2004, 10:56 Desde já declaro, como sportinguista que sou, que não concordo que uma irregularidade na inscrição de um jogador, descoberta tanto tempo depois, adultere a verdade desportiva. Estou com o Benfica. Embora me desse jeito o segundo lugar!...
Neste fórum há cada brincalhão... :D
Qual irregularidade, pá? Existiu alguma? Qual? :)
Karl Marx 25-05-2004, 11:03 Aquilo da SIC, ontem à noite, do contrato com o Ricardo Rocha?
Sei perfeitamente, Karl. Mas onde é que está a irregularidade? :)
O contrato Ricardo Rocha/Benfica foi assinado em Janeiro de 2002. A inscrição na Liga do jogador foi feita a 08 de Maio do mesmo ano.
Por isso, onde é que está o vício da inscrição? :)
Karl Marx 25-05-2004, 11:10 Eu não sei se há ou não vício. E o que escrevi atrás é bem claro: mesmo que haja, sou contra as sanções tanto tempo depois da hipotética realidade!
Bolas, que estes gajos abespinham-se logo: se não são os neo-liberais, são os lampiões... :)
A notícia, para quem eventualmente não esteja a par:
Luís Filipe Vieira garante que ninguém tirará Taça de Portugal ao Benfica
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu segunda- feira que o Benfica não vai perder a Taça de Portugal nem o segundo lugar na Superliga devido a alegadas irregularidades na inscrição do jogador Ricardo Rocha.
"De certeza que vamos às competições europeias. Ninguém nos vai tirar a taça nem o segundo lugar", sublinhou Vieira na noite de segunda-feira, pouco depois de ter entrado de rompante num programa de análise desportiva da estação Sic-Notícias.
Horas antes, o canal de televisão SIC avançava que o Benfica poderá perder o segundo lugar da última Superliga bem como a Taça de Portugal conquistada frente ao FC Porto, por causa de uma alegada inscrição irregular do futebolista Ricardo Rocha.
O presidente do Benfica, que à Sic-Notícias minimizou as alegadas irregularidades, remeteu ainda para a Liga de Clubes eventuais explicações sobre as datas que constam no contrato que envolve Ricardo Rocha, Benfica e Sporting de Braga, o anterior clube do jogador.
Uma das condições para o Benfica perder os pontos em causa é a de que os clubes envolvidos façam um protesto por causa da utilização de Ricardo Rocha.
Segundo o presidente do União de Leiria, João Bartolomeu, citado terça-feira pelo Record, o clube leiriense não vai accionar qualquer protesto até à data limite, 02 de Junho.Sporting e FC Porto remeteram para mais tarde uma posição oficial sobre o caso.
Lusa/Fim
Eh eh eh eh eh... :)
Já estás a entrar no campo pessoal. Como moderador não vou fazer nenhum comentário quanto a essa parte. O que está escrito... escrito ficará... :)
Um caso que não é caso:
Ninguém nos tira a Taça de Portugal
O Presidente do Benfica teve ontem, ao fim da noite, uma aparição pública inesperada, ao entrar no estúdio da SIC Notícias onde se realizava o programa «O Dia Seguinte» que debatia uma alegada irregularidade na inscrição de Ricardo Rocha, passível de retirar a Taça de Portugal ao clube da Luz...
O painel de comentadores da SIC Notícias, composto por Dias Ferreira, Fernando Seara e Guilherme Aguiar, discutia acaloradamente, em termos jurídicos, uma alegada irregularidade na inscrição de Ricardo Rocha — teria assinado pelos encarnados em Janeiro de 2002 quando só podia fazê-lo a partir de Abril — quando Luís Filipe Vieira, para surpresa absoluta dos comentadores e até do próprio pivot, Pedro Mourinho, só avisado in extremis do convidado-surpresa, tomou lugar na discussão, apresentando documentos que inverteram o rumo dos acontecimentos. Até à entrada de Luís Filipe Vieira, os argumentos que se esgrimiam eram de natureza jurídica e enquanto Guilherme Aguiar se remetia a um prudente silêncio e Dias Ferreira remetia a questão para uma posterior apreciação pelos órgãos jurisdicionais da Liga, Fernando Seara tratava de demonstrar a impossibilidade de o Benfica ser desportivamente punido por algo que, perante os documentos que estavam em cima da mesa, não apresentava mais do que um vício de forma na inscrição, sanado pela aceitação da Liga e pela homologação por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Com a entrada do presidente do Benfica as coisas mudaram, porque Vieira exibiu um documento até então desconhecido que provava que o Benfica registara a inscrição de Ricardo Rocha em 8 de Maio de 2002, dentro do prazo legalmente previsto. Ou seja, apesar de o negócio com o Sp. Braga ter sido feito em Janeiro (englobando também Armando Sá e Tiago) e de o Benfica ter deixado Ricardo Rocha no clube minhoto até ao final da época, a Liga recebera, em tempo certo, o registo da assinatura do defesa-central pelos encarnados. Num estilo muito vivo, mostrando um enorme à vontade e usando os argumentos de que dispunha com autoridade, Luís Filipe Vieira movimentou-se pelo estúdio da SIC, mostrando, ora a este ora a outro comentador os documentos de que dispunha. «Ninguém tira a Taça ao Benfica, nem o segundo lugar », disse com veemência, garantindo que «os tempos da bandalheira já passaram ». «Precisam de respeitar o Benfica», continuou Vieira, para, a seguir, lembrar que «agora que o Benfica tem os ordenados em dia é que procuram criar problemas onde eles não existem. Mas vão ver se, a partir de dia 1 de Junho, vão, ou não, respeitar o nosso clube».
Ataque de Vieira a Guilherme Aguiar
Seguiu-se um ataque cerrado a Guilherme Aguiar, à altura dos factos Director executivo da Liga, que garantia nada ter sabido do assunto. Aliás, fontes próximas da SAD encarnada vêem em todo este processo uma «rasteira» a Cunha Leal, no sentido de precipitar eleições na Liga de Clubes. Cunha Leal, ontem em Lisboa, prometeu para hoje o esclarecimento possível sobre factos que se reportam a um momento anterior à sua entrada na Liga.
Impulso presidencial rumo a Carnaxide
Luís Filipe Vieira não tinha prevista qualquer deslocação à SIC. Quando o programa foi para o ar, o presidente do Benfica jantava com outros dirigentes, no intervalo da reunião de Direcção, quando decidiu assumir pessoalmente a defesa do clube, ao vivo e a cores. «É um novo Benfica que está a crescer», garantiam, já de madrugada, alguns dirigentes encarnados.
http://www.abola.pt/wter/Grandes/ArqTextos/Benfica04.htm
'é um novo benfica que está a crescer'
a frase é retirada da noticia colocada por houdini e proveniente do jornal 'a bola'.
pois, eu assisti ontem ao 'espectaculo'.
e foi triste.
muito triste.
se este é o novo benfica estamos conversados.
o modo como Filipe Vieira reagiu e interagiu (?) com os comentadores residentes foi confrangedor. Se fosse benfiquista tinha vergonha.
Aliás, Fernando Seara teve, e o programa morreu logo ali e Seara não falou mais.
A questão em causa está nebulosa, mas o modo como Vieira insultou Aguiar colocando-lhe 'na boca' palavras que ele não tinha dito foi muito feia.
Desculpem-me lá, mas pode o Benfica ter razão no assunto mas não teve o Presidente na maneira como disparatou.
e assim: foi triste e 'caceteiro'. Pinto da Costa da segunda circular? O presidente do Porto é melhor neste estilo no dedo pequeno do pé que o foi ontem Filipe Vieira em directo...
se deve o benfica perder os resultados?
não sei, não conheço os regulamentos... e ontem fiquie confuso.
como portista, acho que taça não deve ser retirada.
em relação ao segundo lugar da liga, será uma situação que os sportinguistas deverão pronunciar-se.
apesar de tudo, ficamos em primeiro. Mas se esta situação se passa-se com um jogador do Porto, hoje estava o apís a arder com o 'sistema' ...
Eu não vi o programa, gatsby.
No entanto, se alguém fizesse algo incorrecto e grave à tua família, reagirias como? A sorrir? Não creio...
Até porque tanto o Pinto da Costa como o Dias da Cunha já tiveram os seus momentos. O país continuou e não caiu. O que o português quer é polémica e folclore. E se puder deitar a sua "bocazita" (ou deixar a sua marca...) não hesita.
O Porto, a partir de 5ª feira, será outro. Não há Mourinho. É natural que o Benfica assuste um pouco mais a partir do dia 27... :)
eu disse que não acho que esta situação seja correcta da maneira como foi tratada.
eu disse que não sei se há ou não razão na noticia.
agora: a notícia é da SIC, não é de Guilherme Aguiar ou de Dias da Cunha ou de Fernando Seara.
agora: má-educação é má educação e em directo fica muito pior.
mas razão tens que já outros fizeram cenas tão más ou piores, e foi feio na altura também (aliás o Dias da Cunha e o Pinto da Costa são useiros e vezeiros...), e razão tens que o povão adora estas coisas e estas coisas vendem... é como o novo assunto scolari... mas razão não tens qd. dizes que o benfica faz tremer após a era mourinho... já tantos passaram e tantos passarão em todos os clubes ... ... ...
Daqui a um ano "falamos" sobre o Porto após/Mourinho. Os adeptos portistas estão convencidos que a máquina continuará oleada como até aqui, mas vão ter uma profunda desilusão. Mais a mais se existir uma debandada no plantel.
Espera e verás... eh eh eh eh eh... ;)
Afinal o Houdini também sonha vermelho! Vai sonhando, vai sonhando!
Até parece que o FCP só acordou com o Mourinho! Que sorte ele ter reciclado por Leiria! Esta malta circula em 2ª e vê tudo enviasado!
"Quarta a Fudo"!
jleandro 25-05-2004, 22:00 neste país não há mais nada...só Benfica
hoje em Madrid procurei jornais portugas..e nada.
só no "AS" uma pequena referência a este problema da treta.
falava-se sim da final de amanhã.
chego a Lisboa e só vejo as tv's falarem desta porcaria, que o MST aproveitou e bem....
é uma vergonha, só procuram a porcaria e gostam dela, porque chafurdam bem... :mad:
mudou 1 ministro e respectivos secretários, e sobre isso...nada.
o petroil continua a escalada........nada
o Bush só diz parvoíces.....nada
o nosso 1º entra no disparate total, ao acusar o PC de eventuais problemas de segurança.....o HOMEM PASSOU-SE COMPLETAMENTE
SÓ DEI CONTA DE 1 BOA NOTÍCIA: O ajj diz-se disposto a avançar contra o Cavaco;) :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Pois é JL. Muita coisa (má e muito má) aconteceu na tua ausência, por isso na próxima não vás pra tão longe. Podes encontrar tudo do avesso.
Mas a Nelinha é honesta, eheheh, e o nosso amigo Pataco tem procuração para a defender e a outros em qualquer circunstância. Como ele diz é a vida ( cada vez mais infeliz para muitos portugueses, digo eu ).
A "história" sobre o BENFICA e como sempre mais uma só para aumentar shares de audiência e vender mais jornais. A crise tem destas necessidadedes.
Inté
|